Desafios na aprovação -

Haddad indica “caçada aos jabutis” em leis aprovadas pelo Congresso

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), expressou neste sábado (9/12) que o governo federal enfrenta desafios na aprovação de propostas no Congresso Nacional devido à presença de "jabutis" introduzidos por parlamentares. As informações são do Metrópoles
 

Foto: reprodução

Haddad destacou: "No Congresso, de tempos em tempos, entra um jabuti numa lei. Custa 10, custa 20, custa R$ 30 bilhões. Tem tantos jabutis na nossa legislação que tomamos uma decisão: vamos inaugurar uma caça aos jabutis."

No cenário político, o termo "jabutis" refere-se a propostas legislativas inseridas por parlamentares que muitas vezes não têm relação com o texto original em discussão no Congresso.

Para obter mais apoio no Legislativo, especialmente na Câmara dos Deputados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou algumas mudanças no primeiro escalão do governo. O petista convidou os deputados André Fufuca (PP-AL) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para assumirem os ministérios do Esporte e Portos e Aeroportos, respectivamente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco