O parlamentar foi removido -

Gustavo de Carvalho justifica troca de relator do orçamento como decisão política

Na presente semana, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) retomou a discussão acerca das modificações efetuadas na composição da equipe encarregada do Orçamento 2024 da Prefeitura de Teresina. Poucos dias após deixar o grupo de apoio ao prefeito Dr. Pessoa, o parlamentar foi removido da posição de relator, sendo substituído por seu colega de partido, Alan Brandão (PDT).

Foto: Divulgação/ Instagram

Durante uma entrevista, Gustavo, que havia manifestado apoio ao pré-candidato à prefeitura Fábio Novo (PT) no início do mês, foi questionado sobre sua saída da equipe encarregada do orçamento devido ao impasse com o atual gestor municipal. Conforme afirmou o membro do PSDB, a escolha foi baseada em motivos pessoais.

Quando indagado sobre a possibilidade de um entendimento referente à mudança na relatoria, o parlamentar mencionou que está aguardando as próximas decisões. "Não estou a par [de um possível entendimento]. Estou aguardando, observando o desenrolar dos acontecimentos e disponível", disse.

Além disso, Gustavo de Carvalho reiterou que a alteração na liderança do orçamento foi uma decisão tomada pelo vereador Alan Brandão (PDT). Segundo ele, os próximos passos do PDT em relação à nomeação do relator do orçamento estão sob responsabilidade de outro membro do partido, também integrante da comissão encarregada pelo relatório.

Comentários

Trabalhe Conosco