"Crítica a multa feita pela Semarh" -

Gracinha Mão Santa cobra do Governo do Estado melhorias em Parnaíba

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (28/05) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para cobrar atenção do Governo do Estado à região de Parnaíba. “Comece a agir, faça logo a obra de drenagem, respeite Parnaíba devolvendo a água. Resolva o problema do esgoto que você causou na cidade”, exigiu do governador Rafael Fonteles (PT) a parlamentar.

Gracinha Mão Santa relatou que há áreas encharcadas, com fossas voltando às residências. Ela reclamou, ainda, das multas aplicadas, dizendo que elas foram aplicadas de forma política, pois “uma era de responsabilidade da Agespisa e do Governador do Estado”. “Foi feita de forma insana e há nosso repúdio às multas aplicadas pela Semarh [Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos] de R$ 50 milhões que vai ser tirada do bolso do parnaibano, da educação, da saúde”, afirmou.

Foto:Alepi aprova requerimentos de informações apresentados por Gracinha Mão Santa
Deputada Gracinha Mão Santa

As críticas ao Governo do Estado também se deram por, segundo a deputada, haver problemas em obras na região da planície. “Primeiro, R$ 7 milhões numa obra no Portinho. Uma obra maravilhosa, mas atentai bem ao preço. A obra na Pedra do Sal, muito maior e com o valor quase a metade. O parnaibano sabe fazer conta. Tem algo errado”, disse.

Ela também questionou por que não há investimento na urbanização da Pedra do Sal. “Deveria haver uma governança independente de lado político. Quando você é eleito, você é eleito governador do Estado do Piauí, independente de quem votou ou não. Se não a gente volta pra ditadura e chapa vinculada”, reiterou Gracinha Mão Santa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco