Governo do Piauí -

Governo do Piauí lança campanha para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (13/05), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), em colaboração com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), o Exército Brasileiro 25º Batalhão de Caçadores e os Correios, deu início a uma campanha em apoio à assistência humanitária para o povo do Rio Grande do Sul. Intitulada "Abraça Tchê", a iniciativa visa arrecadar doações para auxiliar as vítimas da maior enchente já registrada no estado gaúcho. As informações são do Governo do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Nerinho, essa ação pretende aumentar a rede de coleta e de triagem de gêneros necessários, como a alimentação, higiene pessoal, hidratação e a segurança do povo gaúcho. “Serão fixados novos pontos de coleta gerenciados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar do Piauí e 25º Batalhão de Caçadores, em que esses itens serão recebidos dentro da lista estabelecida pelo comitê de crises do Governo do Rio Grande do Sul e depois triados, separados, organizados e encaminhados através de protocolos à ser definido pela superintendência da Empresa de Correios do Brasil. Então, será uma ampliação, além do esforço que está sendo feito de forma solidária por todo povo piauiense em vários locais e serão novos pontos para somar nessa corrente do bem em solidariedade do povo gaúcho ”, conta o secretário.

Os produtos prioritários para doação são: alimentos não perecíveis, água potável, kits de higiene pessoal, limpeza, cama, mesa e banho, roupas de frio, fraldas adulto e infantil, Itens de primeiros socorros e ração animal.

Locais para doação

Corpo de Bombeiros (CBMEPI) Quartel do Comando-Geral, na Avenida Miguel Rosa, n 3515, bairro Piçarra, Teresina-PI;

25º Batalhão de Caçadores, Praça Floriano Peixoto, 2250 - Centro, norte, Teresina-PI;

Polícia Militar do Piauí, Rua José Ommati, 2417 - Ilhotas, Teresina-PI.

Além da capital, também é possível doar em Parnaíba no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Coronel Correia, no 996, no bairro Nova Parnaíba.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco