Gleisi teme que Lula enfrente destino semelhante ao de Dilma em caso de queda de popularidade
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, expressa preocupação de que uma queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa resultar em um destino semelhante ao da ex-presidente Dilma Rousseff, que deixou o cargo após sofrer impeachment em 2016. As informações são do Metrópoles.
"Se a popularidade do presidente Lula cair um pouquinho, vocês não tenham dúvida do que o Congresso Nacional vai fazer. Fizeram com a Dilma, tivemos problema com a Dilma começando na economia", afirmou Gleisi durante a Conferência Eleitoral do PT no sábado (9/12).
Segundo uma pesquisa Datafolha divulgada recentemente, 40% dos brasileiros nunca confiam no que o presidente Lula diz, enquanto 24% sempre confiam no petista. Além disso, um levantamento do Ipec no início de dezembro indicou que 38% dos brasileiros classificam o terceiro governo Lula como ótimo ou bom, enquanto 30% o avaliam como ruim ou péssimo.
Gleisi enfatizou a importância de melhorar a vida do povo para fortalecer a base de apoio e evitar possíveis desafios no Congresso. Ela ressaltou a necessidade de focar em pautas sociais no governo Lula, incluindo discussões sobre projetos fiscais, uma vez que, segundo ela, a política monetária não está nas mãos de aliados, referindo-se ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeado por Bolsonaro e Paulo Guedes.
"A gente não tem a política monetária que está com o Banco Central, que foi nomeado por Bolsonaro e Paulo Guedes. O presidente que está lá é um neoliberal e que atenta contra o Brasil e contra os interesses do Brasil", enfatizou a deputada federal em seu discurso.