Gleisi e Marçal defende saída do ex-coach do PT: “Vamos anular isso na Justiça”
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, anunciou que vai anular a filiação de Pablo Marçal ao partido. Apesar de ser crítico da esquerda, o ex-coach consta como filiado na base de dados oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada pela coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
“Vamos desfazer. Na Justiça, ele [Marçal] não consta mais como filiado, mas no sistema [do TSE], realmente, ele ainda aparece. Infelizmente, em sistemas abertos de filiação, isso acontece”, explicou Gleisi Hoffmann à coluna.
Por sua vez, Marçal prometeu recorrer à Justiça para conseguir se desfiliar do PT. “Fiquei sabendo dessa loucura. Vamos anular isso na Justiça”, afirmou.
Após a divulgação do caso, Marçal publicou uma nota alegando que sua filiação ao PT foi uma “manipulação” para impedi-lo de disputar as eleições de 2026. “Certamente é uma manipulação orquestrada para me tirar da pesquisa desta semana. Estão desesperados com meu crescimento e querem eliminar a concorrência para 2026”, disse o ex-coach.
Ainda segundo o colunista, secretários do PRTB, partido pelo qual Marçal concorreu à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano, afirmaram que a filiação pode ser resultado de uma ação hacker ou do uso indevido dos dados pessoais de Marçal.
Fonte: Metrópoles