Gessy Fonseca visita lavanderias comunitárias de Teresina
A secretária municipal de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca, junto com sua equipe de gabinete, iniciou o ano com visitas às lavanderias comunitárias da capital para avaliar o funcionamento e estrutura dos pontos. Teresina possui oito lavanderias comunitárias localizadas nos bairros: Morro da Esperança, Planalto Ininga, Santa Isabel, Planalto Uruguai, Satélite, Três Andares, Vila Nova e São Pedro.
Nesses pontos, a comunidade tem acesso a um serviço completo, que vai desde a lavagem até a entrega das peças de cama, mesa, banho e vestuário engomados, por um custo acessível.
Os pontos coordenados pela SEMEST geram emprego e renda para cerca de 20 a 50 mulheres, cada. Com o exercício da profissão, essas mulheres provêm ou complementam o sustento de suas famílias. Durante as visitas, os coordenadores e as lavadeiras receberam a secretária Gessy Fonseca e sua equipe com demandas na parte estrutural e revitalização dos espaços, principalmente.
A secretária pontuou a organização no funcionamento e administração feita pelos coordenadores e a importância de atender no primeiro momento as demandas na estrutura dos espaços. “Têm algumas lavanderias que precisam ser reformadas, pias quebradas, teto com goteiras, capina e modernização no sistema. E, em um segundo momento, a SEMEST, vai investir na ampliação para que novas lavadeiras tenham a chance de trabalhar e ter a sua renda”, completou.
Conheça onde ficam localizadas as lavanderias comunitárias:
Comentários