Entenda -

Francisco Limma questiona Marcelo Castro e Júlio César sobre a definição de vagas no Senado

A bancada do PT demonstrou insatisfação com as articulações do senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, e do deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, que buscam assegurar as duas vagas ao Senado na chapa do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para 2026.

Foto:Francisco Limma repercute ação do Judiciário para solução de problema fundiário

O descontentamento foi explicitado pelo deputado estadual Francisco Limma, líder petista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (28/11). Limma afirmou que, além de Rafael Fonteles, nenhum outro nome está garantido na composição majoritária, e que as demais vagas serão definidas em diálogo com todos os aliados da base governista.

“A nossa bancada só considera assegurada, até o momento, a reeleição do presidente e do governador Rafael. A definição dos demais cargos dependerá de entendimentos entre lideranças, partidos e bancadas estadual e federal”, declarou Limma.

Movimentações de Marcelo Castro e Júlio César

Recentemente, Marcelo Castro e Júlio César se reuniram com o ministro Alexandre Padilha (PT), em uma tentativa de conquistar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a composição ao Senado. A iniciativa ampliou a insatisfação da bancada do PT, que também tem nomes interessados em disputar as vagas e reforça que as decisões devem ser fruto de um consenso amplo dentro da base.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco