A partir de janeiro a tarifa zero -

Fonteles destaca expansão do metrô de Teresina e tarifa zero para usuários a partir de janeiro

Na inauguração da nova sede da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP) nesta segunda-feira (06/01), o governador Rafael Fonteles destacou avanços no transporte público de Teresina. Entre os projetos anunciados estão a ampliação da malha ferroviária, que passará de sete para 13 estações, e a implementação da tarifa zero no metrô, beneficiando diretamente a população já neste mês.

Foto: Reprodução / Portal 180grausRafael Fonteles

Além das melhorias locais, o governador revelou planos de expansão ferroviária para as zonas Norte e Sul de Teresina e o resgate do transporte intermunicipal, conectando Timon, Codó e Altos. Para viabilizar essas iniciativas, Fonteles ressaltou a importância de projetos bem estruturados, que permitam atrair recursos e parcerias estratégicas para a execução.

"Temos o sonho de resgatar o transporte ferroviário de Timon, até mesmo quem sabe de Codó até Altos, passando obviamente por Teresina. Então a gente cada vez mais tem essa preocupação de contribuir para a mobilidade urbana na capital, na região metropolitana. A partir desse mês, como nós colocamos, foi aprovado na lei parlamentária e, obviamente, que a gente já implanta a partir de janeiro a tarifa zero", disse o governador Fonteles.  

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco