"Mulheres por uma Nova Teresina" -

Fábio Novo reforça compromisso com políticas afirmativas para mulheres em Teresina

Na noite do último sábado (08/06), ocorreu a plenária "Mulheres por uma Nova Teresina", com a participação do pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo. O evento, realizado no Sindicato dos Bancários, na região Centro/Norte da cidade, contou com a presença de 31 pré-candidatas a vereadoras. Durante a reunião, Novo reiterou seu compromisso de, caso seja eleito, formar um secretariado majoritariamente composto por mulheres.

Foto: Fotógrafo Luan Caio

“Em 2008, quando assumi a presidência do meu partido - tenho muito orgulho de dizer isso - fui o primeiro presidente de um partido na história do Brasil a colocar, no regimento partidário, que as mulheres seriam, no mínimo, 50% da direção da legenda. Depois disso, o PT nacional copiou a ideia. No Congresso Nacional, hoje, a maior bancada feminina de deputadas federais é do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Fábio.

Diante de uma plateia composta, em sua maioria, por mulheres, Fábio também compartilhou o projeto de criação da Secretaria Municipal da Primeira Infância, que foi incorporado ao seu plano de governo, atendendo aos pedidos de mulheres presentes na plenária. O projeto prevê o atendimento às mulheres durante o pré-natal e pós-natal, além do aumento de vagas em creches. A ideia também visa a um crédito de R$ 5 mil para a geração de renda dessas mulheres. 

“Recebi um documento de vocês, que já está no nosso plano de governo. Foi incorporado na sua totalidade. Tenho compromisso de cuidar com muito carinho da primeira infância e quem mais cuida desse momento são nossas mulheres, por isso nossa ideia é criar a Secretaria Municipal da Primeira Infância”, comentou. 

Foto: Fotógrafo Luan Caio

Também estiveram presentes na plenária a vereadora Teresinha Medeiros (MDB), a secretária de Estado de Relações Sociais, Núbia Lopes, a superintendente dos Direitos Humanos, Sônia Terra, e a secretária Municipal das Mulheres do PT, Ediana Delgado.

“A revolução é feminina. Então, sejamos a revolução de Teresina. Somos a maioria, temos a capacidade de mudar a história. Uma cidade feliz é uma cidade onde um gestor consiga dialogar com respeito a todas as diferenças”, declarou Sônia Terra.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco