Todas as zonas de Teresina -

Fábio Novo pretende criar centros de diagnóstico para crianças com autismo em Teresina

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, pretende criar centros de diagnóstico e acompanhamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todas as zonas de Teresina. O compromisso com as mães atípicas foi firmado nessa quinta-feira (06) durante lançamento da pré-candidatura do vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, no Bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital.

Foto: Ascom Luan CaioAscom Luan Caio

Em evento que contou com a presença do deputado federal Francisco Costa, Novo explicou que em suas visitas aos bairros de Teresina tem ouvido relatos emocionantes de mães em busca de diagnóstico e acompanhamento especializado para as crianças autistas. 

“Em cada zona da cidade vai ter um centro de diagnóstico para identificar crianças com autismo para que esta criança possa ter tratamento adequado desde cedo. Nas escolas, queremos capacitar os professores para acolher crianças artistas. Esse é um compromisso que faço com as mães teresinenses”, disse.

Foto: Ascom Luan Caio

O vereador Enzo Samuel, por sua vez, destacou que a cidade precisa avançar em várias áreas e que somente com apoio do governo do estado e do governo federal será possível retomar os serviços essenciais para a população.  

“A gente tem saudade de uma cidade limpa, de um sistema de transporte público que funcione, de uma saúde eficiente, porque o povo está sofrendo no seu dia a dia. Não tenho a menor dúvida que é o time do governador Rafael Fonteles, junto com o Fábio Novo, que vai resgatar Teresina”, declarou Enzo Samuel.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco