Missa da Misericórdia -

Fábio Novo presente na Missa Jubilar pelos 50 anos da Paróquia Santíssima Trindade

Fábio Novo, pré-candidato à prefeitura de Teresina, participou da Missa Jubilar no domingo (09/06), que celebrou os 50 anos da Paróquia Santíssima Trindade no bairro Primavera, Zona Norte da capital. A celebração foi conduzida pelo arcebispo Dom Juarez e marcou o início dos festejos da igreja, que se estenderão até quarta-feira com a Missa da Misericórdia.

Foto: Reprodução / 180grausReprodução / 180graus

“É uma igreja de arquitetura totalmente diferente. Em vez de ser uma nave, ela vem em forma de tendas, justamente para pensar no povo que ficava nas tendas quando buscavam a terra prometida. Foi pensada pelo nosso querido arquiteto Miguel Caddah. Aqui  nós temos a tradicional Missa da Misericórdia, que chega a juntar cerca de 10 mil pessoas. Por isso, viemos trazer aqui o nosso abraço, nosso carinho por essa paróquia”, explicou Fábio Novo.

O pré-candidato a vereador da Câmara Municipal de Teresina, Décio Solano (PT), também participou da celebração ao lado de Fábio. “Tanto eu como o deputado Fábio temos uma longa história com a igreja católica. Eu vim do grupo de jovens, fui pastor de juventude, advogado da igreja por cinco anos. Participo ativamente da Paróquia do São Cristóvão, fui do encontro de casais com Cristo e várias outras atividades. E participar desse momento de 50 anos da Paróquia é uma graça, uma bênção”, contou Décio.

Após a celebração, os fiéis puderam acompanhar a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento, que fica na extensão da Paróquia. Na sequência, Fábio Novo, Décio Solano e outras autoridades, juntamente com a comunidade foram recebidos com um café da manhã na casa dos padres Edivaldo e Jardel, nas proximidades da igreja.

Foto: Reprodução / 180graus

“É uma satisfação podermos acolher tantas pessoas aqui na nossa paróquia. Estamos realizando muitas comemorações em torno dos 50 anos. É de grande valia para nós, também, podermos sempre acolher as autoridades, os representantes do povo, nos nossos eventos. É muito importante fazer essa parceria, até porque o Poder Público sempre é muito parceiro da igreja, a instituição que tem um trabalho espiritual”, afirmou o Padre Jardel.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco