
Fábio Novo e Dudu disputam comando do PT no Piauí em eleição com mais de 62 mil filiados
A eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. O deputado estadual Fábio Novo e o vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu, vão disputar o comando do diretório estadual da legenda em votação marcada para o próximo domingo (6/07). Mais de 62 mil filiados estão aptos a votar em todo o estado, na maior eleição direta da história do PT nos 224 municípios piauienses.

Com a desistência dos candidatos Marcelo Mascarenhas e do delegado Jetan Pinheiro, ambos anunciaram apoio a Fábio Novo, fortalecendo a candidatura ligada à corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), mesma ala do presidente Lula, da ex-presidente do PT Gleisi Hoffmann e do ministro Wellington Dias.
Apesar de ter ligações com nomes da CNB, o governador Rafael Fonteles (PT) ainda não declarou apoio a nenhuma corrente estadual, mas já anunciou voto no candidato Edinho Silva para o Diretório Nacional do partido.
O nome que vencer a disputa terá a missão de conduzir o PT até as eleições de 2026, quando Rafael buscará a reeleição. Uma das responsabilidades do novo presidente será articular a escolha do candidato a vice-governador, já que o partido cogita uma chapa pura.