
Fabiano Contarato apresenta notícia-crime ao STF contra Magno Malta por falas sobre racismo
Após falas impertinentes do senador Magno Malta, nesta terça-feira (23/05), visivelmente desmerecendo a importância do combate ao caso de ódio contra o jogador Vinícius Júnior que repercutiu nos últimos dias, o senador Fábio Contarato apresentou notícia-crime contra o colega de bancada ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme noticiado no Jogo do Poder nesta quarta-feira (24/05).
Segundo o jornalista Arimateia Carvalho, Fábio Contarato afirmou que houve o cometimento de um crime de racismo nas falas de Magno Malta e que não basta apenas criticar, deve-se adotar uma postura exemplar antirracista por parte de qualquer que seja.
"O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem. Reverberando, né? Revitimizando ele, porque o assunto da Ibope, pra eles ganharem mais patrocinador, é uma descaração isso. E depois é o seguinte, gente, assim, é um assunto que eu nem posso falar em público, mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre pra tomar uma injeção, aquela injeção foi feita de quê? De cobra. Então, você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Tá bem? De alguma coisa.
Então é o seguinte, cadê os defensores da causa animal que não defende o macaco? O macaco tá exposto. Veja quanta hipocrisia, certo? E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre, tudo que você possa imaginar, ele tem, ele tem. Sabe?
Eu, se fosse um jogador negro, eu entrava em campo com uma leitorinha branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim, ó como eu não tenho nada contra a branca. Eu ainda como se tiver... Então, veneno se faz com veneno", fala de Magno Malta no plenário.