Boletim médico -

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por duas cirurgias em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, localizado na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12/09). O procedimento foi conduzido sem intercorrências, de acordo com informações divulgadas pelo boletim médico e confirmadas pelo advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten. Com informações do IgGente.

Foto: Reprodução

As cirurgias foram realizadas das 5h às 9h e tiveram como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, visando melhorar o sistema digestório, e um desvio de septo para aprimorar sua condição respiratória. O ex-presidente havia relatado sintomas como crises de refluxo, soluços e tosse seca contínua, levando à necessidade desses procedimentos.

O boletim médico informou que Bolsonaro foi submetido a uma "endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico" e a procedimentos de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia. Após a cirurgia, o ex-presidente deve passar por reavaliação médica no fim do dia. A equipe médica responsável pela cirurgia é composta pelos doutores Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura, na área de gastroenterologia, e Sergio Salomão Abdala Carui, como otorrinolaringologista responsável. O diretor geral do hospital, Dr. Pedro Henrique Loretti, também assina o boletim médico.

Esta foi a sexta cirurgia que o ex-presidente Bolsonaro precisou se submeter desde o incidente em 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha presidencial.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco