Presidente da Câmara dos Deputados -

“É hora de encerrarmos essa polarização raivosa”, defende Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), discursou contra a polarização política nesta segunda-feira (5/2) na sessão solene de abertura do ano legislativo do Congresso Nacional. Lira também falou sobre orçamento público e sobre os temas prioritários do semestre no Legislativo. As informações são do Metrópoles.

Foto: Vinícius Schmidt/MetrópolesVinícius Schmidt/Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles

“Neste ano legislativo, agora inaugurado, nosso desafio é seguir avançando sem embates, sem acirrar polarizações, com respeito e numa construção interna positiva”, defendeu Arthur Lira.

“É hora encerrarmos essa polarização raivosa para abraçarmos o sadio e necessário debate de ideias”, continuou Lira. Entre as prioridades, o presidente elencou a regulamentação da reforma tributária, a retomada da discussão da reforma administrativa, projetos da chamada pauta verde e também a regulamentação da inteligência artificial, em ano de eleições municipais.

O evento contou com o pronunciamento dos presidentes da Câmara e do Senado — Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. O deputado federal Luciano Bivar (União-PE), como primeiro-secretário da mesa do Congresso, foi responsável por ler a mensagem presidencial enviada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Parlamento.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participou da sessão. O ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), representa o Poder Judiciário, junto ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco