Praça da Cepisa -

Dr. Pessoa entrega revitalização da praça da Costa e Silva neste sábado (15)

A reforma da histórica Praça da Costa e Silva, também conhecida como Praça da Cepisa, realizada pela Prefeitura de Teresina, será inaugurada neste sábado, dia 15, às 08h00. O evento contará com programação musical, atividades sociais e serviços de saúde. As informações são da Prefeitura de Teresina.

Foto: Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina

O investimento orçado em mais de R$ 800 mil, e inclui a reativação das suas fontes iluminadas que há duas décadas estavam desativas.

“A entrega dessa importante praça representa o resgate da memória teresinense. Nosso Centro da capital tem hoje uma outra cara, revitalizado e com suas praças restauradas. É um trabalho da prefeitura através da Saad Centro”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

O projeto de revitalização contempla melhorias na infraestrutura e acessibilidade, promove a integração social e cultural, organiza a economia local e preserva o patrimônio cultural. Entre as estruturas que serão restauradas na fase final das obras estão o Memorial da Costa e Silva e o coreto. A iniciativa visa tornar a praça mais funcional, acessível, culturalmente rica e economicamente dinâmica.

“As equipes de limpeza já estão trabalhando na praça, restabelecendo as bombas, realizando o abastecimento de água e energia para as fontes e organizando todos os detalhes para o evento de São João na praça, que ocorrerá no sábado”, afirma o superintendente da SAAD Centro, José Alberto.

Celebração de São João na Praça da Costa e Silva

Como incentivo para a ocupação deste aparelho público, a Prefeitura organizou uma programação de entretenimento para a entrega da obra.

Serão ofertados serviços de saúde, com shows, emissão de RG, corte de cabelo, entrega de mudas de plantas, entre outros. O evento contará com o apoio da SEMEL , FMC, SEMCASPI, FWF, FMS, SEMAM, STR.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco