
Deputado quer vetar que pessoas trans disputem partidas esportivas
O deputado estadual bolsonarista Cabo Bebeto (PL-AL) apresentou um projeto de lei que propõe vetar a participação de pessoas trans em disputas de partidas esportivas. A proposta quer que o sexo biológico seja o único critério para a definição de gêneros de competidores de partidas esportivas oficiais realizadas em Alagoas.
Pela proposta, homens e mulheres trans não poderão disputar competições oficiais que não sejam de suas identidades biológicas. “Nós não precisamos ter o problema para agir. Como estamos vendo isso crescendo em outros países e no Brasil, nós não queremos essa desigualdade aqui. Então, antes que ocorra, estamos nos prevenindo com esse projeto de lei”, disse o parlamentar.
A matéria foi lida, em plenário, pelo deputado Francisco Tenório (PP), durante o grande expediente da sessão desta terça-feira (14). O projeto foi protocolado no ano passado, mas só agora vai tramitar nas comissões temáticas, que irão apreciar sua constitucionalidade. O tema abordado é uma das pautas defendidas pelos integrantes do PL, em todo o País.
Veja matéria completa no GazetaWeb
Fonte: Gazeta Web