
Deputado Limma minimiza possível insatisfação do MDB e reforça construção de consenso para chapa
O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou nesta segunda-feira (30/06) sobre as recentes declarações de integrantes do MDB, que demonstraram insatisfação com o suposto anúncio do governador Rafael Fonteles a respeito da indicação do vice na chapa majoritária. Segundo o parlamentar, não há confirmação oficial de que essa decisão tenha sido tomada, e reforçou que, caso tenha ocorrido, não houve comunicação ao Partido dos Trabalhadores.

Limma afirmou que não participou de reuniões sobre o tema e, por isso, evita opinar sobre a insatisfação expressa por aliados do senador Marcelo Castro. Ele destacou que as tratativas para a composição da chapa majoritária seguem em andamento e que o entendimento é de que cada partido aliado terá espaço na disputa eleitoral. “Eu sei falar bem das coisas do PT. Dos outros partidos, não sei não. Quem sabe é o governador”, comentou.
O deputado também reforçou que o PT reivindica uma vaga na chapa majoritária, seja para o Senado ou para a vice-governadoria. Com a tendência de o MDB indicar um nome ao Senado e o PSD ocupar outra posição estratégica, Limma defende que, naturalmente, restaria ao PT a indicação para o cargo de vice. “Acho que há uma busca por construir um consenso e o MDB certamente vai compreender”, avaliou.
Sobre o deputado Themístocles Filho, cotado para o Senado, Limma destacou sua importância para a política piauiense e acredita que ele será contemplado com espaços compatíveis com sua relevância. Questionado sobre a possível insatisfação do MDB, o parlamentar foi cauteloso: “O que eu sei é o mesmo que você, através da imprensa”, finalizou.