Bolsonaro foi indiciado pela PF -

Defesa de Bolsonaro toma medida após atitude de Moraes sobre suposta trama golpista; saiba qual

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou acesso ao relatório da Polícia Federal (PF) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirar nesta terça-feira (26) o sigilo do documento relacionado ao chamado "inquérito do golpe", que investiga a tentativa de um golpe de Estado em 2022. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Foto: Isac Nobrega / PR

Os investigados são acusados de integrar uma suposta conspiração golpista que visava assassinar o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Ao todo, 37 pessoas foram apontadas como envolvidas na tentativa de golpe, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil e general Braga Netto.

A expectativa é que, assim que a denúncia chegar ao STF, o ministro Alexandre de Moraes leve o recebimento da acusação para julgamento na Primeira Turma da Corte. O colegiado é presidido pelo ministro Cristiano Zanin e conta com a participação de Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco