Prefeito e ex-ministra -

Daniela e Waguinho afagam Lula em giro pela Baixada Fluminense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu palavras afetuosas do prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos), e da ex-ministra e deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ), esposa de Waguinho, ao visitar o município na Baixada Fluminense. As informações são do Metrópoles.

Foto: Breno Esaki/MetrópolesBreno Esaki/Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles

Daniela serviu como ministra de Lula, na pasta do Turismo, nos primeiros meses do terceiro mandato do petista, mas saiu do cargo após tratativas do governo federal com o Centrão.

Em evento nesta terça, a deputada falou para o presidente sobre a época no governo: “Foi um momento muito feliz, um momento ímpar da minha vida. Conta comigo o que o senhor precisar, como deputada federal, como amiga, estou aqui como fiel escudeira”.

Waguinho chamou o petista de “grande ser humano” e falou da esposa. “Daniela, você é um orgulho para mim. Sempre irei apoiar o empoderamento das mulheres, como o presidente Lula faz. Presidente Lula, sou seu discípulo nesse país e estou para servi-lo sempre”, disse o prefeito.

O chefe do município disse ainda que Janja, a primeira-dama, é uma “mulher virtuosa, determinada, aguerrida e que esteve o tempo todo ao lado do presidente, no resgate da dignidade do Brasil e da democracia”.

Em discurso, Lula retribuiu ao falar de “amor à primeira vista”. “Um prefeito da qualidade do Waguinho, que não teve medo dos negacionistas, dos malucos, e resolveu me apoiar em 2022. Não esqueço nunca aquela noite que vim aqui, trazido pelo André Ceciliano, conheci você e Daniela”, narrou.

“Se ninguém acredita, eu posso dizer, amor à primeira vista existe e foi o que aconteceu na minha relação e da Janja com você e a Dani”, completou o petista.

O presidente esteve em Belford Roxo para anunciar a construção de uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no município. Serão utilizados R$ 15 milhões do Ministério da Educação (MEC) para realizar a obra, que poderá atender até 1.400 estudantes em cursos técnicos e superiores.

Hospital oncológico

Na solenidade, houve o anúncio da construção de um hospital oncológico, em Belford Roxo, equipado com estrutura de UTI para adultos e crianças. O investimento é de R$ 40 milhões.

A unidade, de acordo com a prefeitura de Belford Roxo, terá três centros cirúrgicos, leitos de cuidados intensivos, salas para quimioterapia e medicação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco