'Aqui não é delegacia de polícia' -

CPMI do golpe começa acalorada e os atritos acontece com menos de cinco minutos de sessão

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro foi instalada nesta quinta-feira (25/05), na qual não demorou muito, nem cinco minutos, para que atritos começassem entre parlamentares, segundo noticiado no Jogo do Poder.

Quem assumiu inicialmente os trabalhos da Comissão foi o senador Otto Alencar, o qual também participou da CPI da Pandemia. E, logo no início da sessão, Otto Alencar repreendeu outro senador Marcos do Val que queria tumultuar a ocasião ao atrapalhar falas de outro colega.

"Senador, a vossa excelência está sendo antiético, interrompendo o seu colega, ninguém interrompeu vossa excelência. Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado. Aqui não é delegacia de polícia não! Vossa excelência se mantenha acalado. Aqui não é delegacia de polícia não. Aqui é Senado Federal! Se comporte como senador. Aqui, vossa excelência, não tem se comportado como senador", disparou Otto Alencar.

O deputado Duarte, do PSB do Maranhão, entrou no meio da discussão em apoio ao presidente, Otto Alencar, pedindo para que Marcos do Val pegasse o pendrive e se retirasse da sala, pontuando que Marcos do Val é investigado por falso testemunho no qual teria mais versão do que terno. O pendrive seria referente a ameaças de Marcos do Val nas redes sociais sobre trazer informações comprometedoras.

Comentários

Trabalhe Conosco