'171 anos de irregularidade' -

Coordenadora Camila Rosal celebra conquista de regularização fundiária na Zona Sudeste

esta sexta-feira, a coordenadora de regularização fundiária, Camila Rosal, conduziu uma cerimônia emocionante no Residencial Firmino Filho, rua projetada, 573, onde entregou pessoalmente registros de imóveis para os moradores. Camila expressou sua satisfação em ver o resultado de nove meses de intenso trabalho de sua equipe, composta por quase cinquenta pessoas.

"É um prazer muito grande estar aqui. Há nove meses atrás nós estivemos aqui, nessa mesma escola, fazendo a audiência pública e trazendo pra vocês o nosso compromisso de entregar os registros de imóveis pra vocês em mãos", disse Camila em seu discurso.

Foto: Reprodução/ 180graus.

"Teresina tem 171 anos. 171 anos de irregularidade fundiária, principalmente nas áreas públicas municipais, em que as famílias ocupam, tinham a posse, mas não tem a possibilidade de garantir a propriedade daquele terreno", explicou Camila, ressaltando os desafios enfrentados.

Ela lembrou que, sob a gestão do Dr. Pessoa a partir de 2022, Teresina tornou-se referência nacional ao oferecer um programa abrangente e gratuito de regularização fundiária. Mais de 20 mil famílias já foram beneficiadas, e mais de 30 áreas foram regularizadas.

"Pela primeira vez uma capital de estado fez um trabalho de maneira integralmente gratuita para que as famílias tivessem acesso aos seus documentos. E hoje já são quase 20 mil famílias beneficiadas com esse trabalho em Teresina. São mais de 30 áreas que a gente fez regularização fundiária", enfatizou Camila.

Foto: Reprodução/ 180graus.

Camila ressaltou que a regularização fundiária não é apenas sobre documentos, mas também sobre dignidade e segurança de moradia. Ela enfatizou os benefícios econômicos e sociais da iniciativa, incluindo valorização imobiliária e estímulo ao investimento local.

"E quando a gente fala em regularização fundiária, não é só você ter acesso ao seu documento, é também você ter acesso à dignidade, ter segurança de moradia, poder fazer um financiamento do seu imóvel, ter a valorização do seu imóvel na compra e venda, o investimento em economia local", ressaltou Camila.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco