Visão ideológica do partido -

Chico Lucas destaca inovação na segurança pública e compromisso social em evento do PT

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou nesta quinta-feira (12/06), durante evento do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado em Teresina, um novo modelo de segurança pública centrado na dignidade do cidadão, no combate à violência e na inovação tecnológica.

Durante seu discurso, ele anunciou uma novidade que coloca o Piauí na vanguarda nacional:

“Esse é o primeiro estado onde você vai poder fazer o B.O. pelo WhatsApp, ir direto no sistema da polícia, empoderando o cidadão.”

A medida representa, segundo Chico Lucas, um avanço significativo na forma como o Estado se relaciona com a população, promovendo o que ele chamou de "cidadão-centrismo" — um modelo no qual o próprio cidadão relata sua vivência, sem depender do filtro de um agente do Estado para validar o ocorrido.

Foto: Portal 180grausChico Lucas

“É o cidadão centrismo, que vai dizer que ele sofreu, sem o crivo de um agente estatal que vai dizer se é ou não um crime.”

Chico Lucas também conectou essa inovação à visão ideológica do PT na área da segurança pública, enfatizando o equilíbrio entre repressão qualificada, prevenção e respeito aos direitos humanos.

“Tudo isso faz parte dessa visão de mundo que o nosso partido tem — um partido de trabalhador, em defesa social, prevenção, repressão, com dignidade e sem violência.”

O evento, que reuniu lideranças políticas e gestores do partido, reforçou o compromisso do PT com uma segurança pública moderna, inclusiva e pautada nos princípios democráticos, em sintonia com as necessidades da população.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco