Cassandra Moraes pode ser alternativa a Gracinha Mão Santa na corrida pela Alepi em 2026
Caso a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) decida disputar o Governo do Piauí nas eleições de 2026, a família do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), planeja lançar a delegada Cassandra Moraes Souza como candidata à Assembleia Legislativa do Piauí. Irmã de Gracinha, Cassandra seria a escolha estratégica para manter a representatividade da família no Legislativo estadual.
Apesar de ainda faltarem anos para o pleito, os bastidores da política já estão movimentados, com grupos tanto da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) quanto da oposição discutindo estratégias para as eleições gerais.
Gracinha Mão Santa, assim como o de Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, foi mencionado pelo senador Ciro Nogueira como uma opção forte para concorrer ao Governo ou ao Senado pela oposição. A deputada, no entanto, tem deixado claro a seus aliados que não pretende se aliar ao governo de Rafael Fonteles, mesmo que o Progressistas venha a se aproximar do governo Lula, um movimento que pode influenciar o cenário político estadual.