"Encontre o seu amigo" -

Câmara aprova plataforma para resgate de animais de estimação

Na primeira votação na Câmara Municipal de Teresina, o Projeto de Lei proposto pelo vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), destinado a auxiliar na localização de animais de estimação desaparecidos, foi aprovado por unanimidade. Intitulado "Encontre o Seu Amigo", o projeto visa estabelecer uma plataforma no site da prefeitura para divulgar informações sobre animais encontrados e perdidos na cidade. 

Foto: Reprodução / AscomReprodução / Ascom

De acordo com o autor da matéria, o projeto tem como objetivo facilitar e agilizar o reencontro entre tutores e seus pets, com informações e fotos de animais desaparecidos ou aptos para adoção.

“Temos cada vez mais casos de desaparecimento de animais domésticos em Teresina, o que causa grande angústia e desalento nos donos, que não sabem onde procurá-los. O site é um meio de reunir informações em um mesmo local, facilitando a circulação das fotos, dados e características dos animais que estão desaparecidos para ajudar no seu resgate”, destaca o proponente.

Para entrar em vigor, o projeto necessita ainda passar por uma segunda votação. Após isso, segue para sanção da Prefeitura.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco