
Caiado ironiza Lula e sugere "cortar o PT" em crítica sobre alta dos preços
Na noite desta sexta-feira (07/02), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou as redes sociais para ironizar uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que orientou os brasileiros a evitarem compras quando suspeitarem que os preços estão elevados.
Em um vídeo publicado no Instagram, Caiado reproduziu o momento em que Lula afirma: “se você desconfia que tal produto está caro, você não compra”. Em resposta, o governador fez uma crítica direta ao governo federal.
“O raciocínio do presidente Lula não está totalmente errado. Hoje, o que custa mais caro para o Brasil é o governo do PT. E o Lula já deu a solução. Se é para cortar o que está caro, vamos cortar o PT”, declarou Caiado.
O governador ainda mencionou a promessa de Lula durante a campanha de 2022 sobre a volta da carne à mesa do brasileiro: “O brasileiro dormiu sonhando com a picanha e acordou sem ter condições de comprar nem uma caixa de ovo”. Ele também atribuiu a alta dos preços aos gastos excessivos do governo federal, afirmando que “essa alta dos preços, nós sabemos que é culpa dos gastos descontrolados do governo federal, que pressionam a inflação. Mas esses gastos, o Lula não quer cortar. Joga a conta para o povo pagar”.
Fonte: Bnews