Fazer o mesmo que o PT · 05/08/2022 - 11h55

Bolsonaro concorda em ir aos estúdios da Globo para sabatina


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro (PL) concordou oficialmente em ir aos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro para conceder entrevista ao Jornal Nacional no dia 22 de agosto. Com informações do Metrópoles.

Inicialmente, Bolsonaro queria negociar a realização da entrevista no Palácio da Alvorada, como foi feito com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O PL havia solicitado que a entrevista ocorresse na Residência Oficial da Presidência, alegando que os ex-presidentes petistas tiveram o mesmo direito quando tentaram reeleição em 2006 e 2010, respectivamente.

Em nota enviada à direção de jornalismo da Globo na manhã desta sexta-feira (5/8), a qual o Metrópoles teve acesso, a equipe de Bolsonaro afirma que ele concorda em ir até os estúdios da empresa.

“Entendemos que a igualdade entre os candidatos se dará pelo tempo dos entrevistados e não pelo local da entrevista. Como não foi possível, de acordo com a resposta da empresa, o Presidente concorda em ir aos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro para conceder a entrevista”, diz a nota.

A Globo respondeu com a confirmação do evento no dia 22 de agosto. “Agradecemos o e-mail e confirmamos a entrevista no Rio no próximo dia 22. Obrigado pelos esclarecimentos”, diz a mensagem, a qual a reportagem também teve acesso.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

PostMídia - 86995980258

Comentários