Prática da SoberanIA -

BO Fácil registra 1.400 atendimentos no 1º dia com inteligência artificial criada no Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta terça-feira (01/07), que o BO Fácil – novo serviço de registro de boletins de ocorrência pelo WhatsApp – alcançou 1.400 atendimentos em seu primeiro dia de funcionamento. Lançado na segunda-feira (30/07), o serviço é a primeira aplicação prática da SoberanIA, inteligência artificial desenvolvida no Piauí, 100% treinada em português e voltada à melhoria dos serviços públicos. “É uma revolução tecnológica que o Piauí está protagonizando. Essa IA foi feita por pesquisadores piauienses, e a população já demonstra confiança para registrar ocorrências por essa nova plataforma”, afirmou o governador.

Foto: Reprodução / Governo do PiauíReprodução / Governo do Piauí

Com funcionamento via WhatsApp no número 0800 086 0190, o BO Fácil permite ao cidadão registrar boletins de ocorrência com agilidade, por meio de mensagens de texto ou áudio. A inteligência artificial coleta dados como descrição do fato, local, data, pessoas envolvidas e objetos relacionados, gerando automaticamente um protocolo em PDF enviado ao solicitante. Além do registro de ocorrências, o serviço também oferece acesso direto ao atendimento de emergência 190, com possibilidade de envio da localização em tempo real, e uma opção de denúncia anônima, que garante sigilo absoluto.

Rafael Fonteles ressaltou ainda que o investimento em tecnologia é uma das marcas da atual gestão, com iniciativas como o Piauí Saúde Digital e o protocolo estadual de recuperação de celulares. “A tecnologia permite fazer um serviço público de melhor qualidade, com mais agilidade e mais acesso à população. Já exportamos soluções como o protocolo de roubo de celular para mais de 20 estados, e o Amazonas está adotando o nosso modelo de saúde digital. O Piauí, além de ser o estado mais digital do Brasil, é também o que mais exporta inovação tecnológica para o país”, completou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco