
Autoridades buscam soluções administrativas para problemas no transporte público da zona sudeste
Na tarde desta última terça-feira (24/05), uma audiência preliminar foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho com a presença do desembargador Manuel Edilson e do promotor Dr. Edno, do Ministério Público. O encontro teve como objetivo abordar questões levantadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintetro), em relação ao possível descumprimento das ordens de serviço e o impacto que isso poderia causar aos trabalhadores.
"Está sendo descumprido na zona sudeste, mas 95% da ordem de serviço está sendo cumprida e esses 5% exatamente são lá na zona sudeste e a gente já conversou com a líder do consórcio para em caso de reiteração do descumprimento a líder possa efetivamente assumir a operação dos outros dois que não estão cumprindo. Mas vamos tentar administrativamente voltar o serviço de forma plena. Caso isso não ocorra, existe essa possibilidade tanto de forma administrativa ou junto com a ajuda do tribunal do trabalho também pra gente efetivar essa possível substituição da empresa que não presta o serviço como deve de acordo com a ordem de serviço desse trânsito." Comentou o superintendente da STRANS, Bruno Pessoa.
No entanto, as autoridades estão empenhadas em resolver o problema administrativamente, buscando restabelecer o serviço de transporte público de forma plena. Caso isso não seja possível, considera-se a opção de solicitar a intervenção do Tribunal do Trabalho para efetuar a substituição da empresa que não está cumprindo as ordens de serviço relacionadas ao trânsito.
Os participantes da audiência expressaram satisfação com os resultados obtidos e agendaram uma reunião com a líder do consórcio para a próxima semana, provavelmente na segunda ou terça-feira. Acredita-se que, por meio de esforços administrativos conjuntos, o problema possa ser resolvido de maneira satisfatória.
PostMidia: Matheus Pereira
(86) 99947-6425.