'Programa discutido há meses' · 13/10/2021 - 14h30

Após apoiar veto, Damares diz que vai lançar programa para distribuir absorventes


Compartilhar Tweet 1



Após defender o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição gratuita de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo a ministra, o programa é discutido há meses e será lançado nos próximos dias. As informações são do Metrópoles.

Damares, no entanto, apoiou o veto à distribuição gratuita de Bolsonaro e chegou a questionar se a prioridade seria “vacina ou absorventes”.

A ministra fez uma publicação nesta semana em que aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP).

“Na oportunidade, garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo”, escreveu Damares.

Damares foi chefe de gabinete do deputado entre 2011 e 2012. “A parceria, amizade, admiração e carinho continuam. Hoje, além do trabalho no Parlamento e no Executivo, estamos juntos na Jornada Nacional em Defesa da Vida e da Família.”

Comentários