Utilização do termo “pandemia” -

AMA-PI nega emissão de nota de repúdio publicada contra candidato Fábio Novo

A Associação de Amigos dos Autistas (AMA-PI) divulgou uma nota de esclarecimento na noite desta segunda-feira (30/09) em resposta a um mal-entendido envolvendo o candidato Fábio Novo durante um debate na TV Antena 10. A associação esclareceu que perfis falsos estavam espalhando uma “Nota de Repúdio” fictícia sobre a utilização do termo “pandemia” por Fábio Novo em referência às pessoas com autismo.

Foto: Reprodução

A AMA-PI afirmou que a intenção da fala do deputado era chamar a atenção para o crescente número de diagnósticos e a necessidade de discutir políticas públicas inclusivas. Embora reconheçam que o uso da palavra “pandemia” foi infeliz, a associação enfatizou que não se deve utilizar a luta das pessoas autistas como uma ferramenta de manobra política.

Além disso, a AMA-PI informou que registrou um boletim de ocorrência para investigar os responsáveis pela disseminação das fake news sobre o caso. Em sua nota, a associação reafirmou seu compromisso com a luta em prol das pessoas autistas, destacando que essa causa não deve ser instrumentalizada por interesses políticos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco