Impedir a convocação -

Aliados articulam defesa do irmão de Lula na CPMI do INSS

Integrantes da base governista que farão parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a apurar fraudes no INSS já discutem estratégias para impedir a convocação e a quebra de sigilo de Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atual vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). A informação foi divulgada pela coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.

Foto: DivulgaçãoFoto

Embora exerça cargo de direção no Sindnapi, Frei Chico não é formalmente investigado. Ainda assim, passou a ser alvo de atenção da oposição devido à sua ligação com a entidade sindical. O Sindnapi foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, no âmbito da operação que apura desvios bilionários no Instituto Nacional do Seguro Social.

Segundo a reportagem, a estratégia dos aliados do governo é demonstrar que Frei Chico não tem envolvimento com o esquema, tentando assim neutralizar uma possível ofensiva da oposição para incluí-lo nas investigações da CPMI.

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco