Alvo de postagens -

Alexandre de Moraes alega ameaça a Lula ao prender deputado por TikTok

O ministro Alexandre de Moraes justificou a prisão do deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES), alegando ameaça à segurança de Lula e também a ministros do STF, incluindo ele próprio, devido a postagens no TikTok. Segundo o magistrado, as publicações representam uma afronta à manutenção do Estado Democrático de Direito, descumprindo uma decisão judicial que o proibia de se manifestar nas redes sociais. Com informações do Metrópoles.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Moraes destacou um parecer do Ministério Público estadual do Espírito Santo, que divergiu da Procuradoria-Geral da República e pediu a prisão do deputado. O MP capixaba apontou diversas ofensas à honra do ministro, incluindo zombarias relacionadas a um ataque à sede do STF. O deputado também é acusado de incitar crimes e praticar atos contra a honra de agentes públicos.

O advogado do deputado, Carlos Dilen, busca a revogação da prisão, e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo deverá votar se a detenção será mantida ou não, considerando que Capitão Assumção é parlamentar. Conhecido por polêmicas, o deputado já ofereceu recompensa por assassinato e foi condenado a cinco anos de prisão por envolvimento na greve da Polícia Militar capixaba.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco