Alepi: Doação de bens inservíveis atrai 165 instituições em ação de apoio e Modernização
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) registrou 165 inscrições de instituições interessadas em receber doações de móveis, materiais e equipamentos inservíveis. O prazo para inscrições foi encerrado na última segunda-feira (23/09), conforme estabelecido no edital de chamamento público.
A presidente da Comissão de Licitação da Alepi, Suely Oliveira, informou que a Comissão de Análise, Avaliação e Desfazimento está atualmente avaliando a documentação apresentada pelas entidades. Para serem habilitadas, as instituições devem atender a critérios como reconhecimento de utilidade pública e possuir um estatuto social devidamente regularizado.
Os bens a serem doados foram organizados em 217 lotes indivisíveis. Caso mais de uma entidade demonstre interesse por um mesmo lote, a prioridade será concedida àquela que apresentar o pedido primeiro, conforme o protocolo gerado na finalização do cadastro.
Suely Oliveira destacou que as entidades selecionadas terão um prazo de até dez dias úteis para retirar os bens, contados a partir da notificação da Comissão. A doação desses materiais é resultado de um processo de modernização das instalações da Alepi, que busca otimizar seus recursos e promover a reutilização de bens.
Fonte: Reprodução/ Alepi