Índice se destaca no Nordeste -

55% dos brasileiros aprovam o governo Lula, diz pesquisa Ipespe/Febraban

Uma pesquisa conduzida pelo Ipespe, a pedido da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), revelou que 55% dos brasileiros aprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com informações do SBT News.

Foto: Reprodução

Esse número representa um aumento de 4 pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em junho (51%) e é o mais alto nível de aprovação registrado desde o início do ano.

De acordo com o estudo, que envolveu a participação de 2 mil pessoas de todas as regiões do país, a aprovação de Lula é particularmente destacada no Nordeste (65%), seguida pelo Sudeste (54%), Centro-Oeste (49%), Sul (49%) e Norte (43%). Além disso, a aprovação é significativamente alta entre aqueles que ganham até dois salários mínimos (59%) e aqueles que concluíram o ensino fundamental (60%).

Em contrapartida, o percentual de brasileiros que desaprovam o terceiro mandato de Lula atinge 38%. Nesse grupo, a maioria é composta por pessoas idosas (45%) e por aqueles que recebem mais de cinco salários mínimos (43%).

Foto: Reprodução

Quanto às prioridades da população, a maioria dos entrevistados destacou a Saúde (29%), seguida por Emprego e Renda (27%) e Educação (15%). Adicionalmente, 48% dos participantes afirmaram que a economia melhorou durante o governo de Lula, enquanto 33% consideraram que permaneceu na mesma situação. Por outro lado, 19% acreditam que o setor econômico piorou em 2023.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco