Referência em Assistência · 14/06/2019 - 09h10

Caxingó realiza caminhada com o projeto “Família que protege”


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caxingó realizou através da Secretaria de Assistência Social, uma nova ação do projeto “Família que protege” na manhã desta quarta-feira (12/06). As informações são do portal diariodonorte.

A caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade teve concentração em frente ao prédio da prefeitura e terminou com palestras e apresentações musicais na quadra poliesportiva da escola Maria do Socorro Sampaio Martins.

O acontecimento reuniu secretários do município, membros do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), professores e alunos.

De acordo com o secretário de assistência social, André Rodrigues, as ações do projeto irão até o mês de novembro deste ano. O prefeito Washington Luiz participou do ato e parabenizou mais uma vez a equipe pela realização do evento.

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar
Ministério da Saúde · 11/06/2019 - 10h20 | Última atualização em 11/06/2019 - 11h27

Caxingó recebe novo veículo para auxiliar a saúde do município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caxingó, Washington Luiz, recebeu um veículo na tarde desta segunda-feira (10/06). As informações são do portal portaldiariodonorte.

O veículo será designado para auxiliar nos trabalhos da Vigilância e fiscalização em Saúde do município.

O carro, modelo Mitsubishi L200, foi adquirido junto à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, em Brasília.

O prefeito recebeu as chaves e comemorou a conquista do novo subsídio. “Fruto de grande mobilização política e trabalho, o objetivo é reforçar a frota municipal”, disse o gestor.

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar
Contas desbloqueadas · 06/06/2019 - 11h02 | Última atualização em 06/06/2019 - 15h27

Prefeitura de Caxingó esclarece publicação de site portal da capital através de nota


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Washington Luiz Brito de Sousa, de Caxingó, enviou uma nota de esclarecimento, através da assessoria de comunicação da prefeitura, acerca de uma matéria publicada na manhã de quarta-feira (29/05) no site da capital sobre o bloqueio de mais de R$ 2 milhões de precatórios do Fundef.

Segundo a nota, a juíza que concedeu a liminar determinando o bloqueio não tinha a informação de que, o valor do precatório ainda se encontrava creditado em conta judicial à disposição da Justiça Federal e que ao tomar conhecimento do fato procedeu com o desbloqueio das contas do município.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Caxingó
Comentar

O prefeito de Caxingó, Washington, participa nesta quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A programação se iniciou contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, discussão com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e reunião com deputados federais.

Ainda aconteceram palestras com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Costa.

Nesta tarde a programação continua com o Fórum Municipalista de Consórcios Públicos e outros encontros.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como João de Deus, de aproximadamente 47 anos, foi atingido por uma garrafa na cabeça durante uma briga de bar no final da tarde deste domingo (30/03), em Caxingó, região Norte do Piauí. As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com o sargento Rodrigues, por volta das 15h, o Grupamento da Policia Militar de Caxingó, realizavam rondas no povoado Ema, por conta de um evento festivo quando houve um desentendimento entre um homem identificado como Cássio da Costa Carvalho, residente no assentamento Iracema, onde o indivíduo acima citado veio a desferir uma garrafada na cabeça da vítima que em seguida desmaiou.

 

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente automobilístico registrado nessa segunda-feira (25/03), deixou um homem ferido na PI-211, próximo à entrada da PI-213 que dá acesso à cidade de Caxingó e Caraúbas, no Norte do Piauí. As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com informações, a vítima seguia sentido Buriti dos Lopes de motocicleta na PI-211 estrada que dá acesso à cidade de Joaquim Pires, quando caiou ao passar por um buraco no meio da pista.

Ele foi identificado como professor Filho Amorim, de aproximadamente, 40 anos, residente na cidade de Buriti dos Lopes. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e estava consciente.

Ele foi encaminhado posteriormente para o pronto socorro do hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba por que reclamou de dores pelo corpo, mas passa bem.

 

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um cavalo morreu após ter sido colhido por um veiculo modelo Gol com placa de Buriti dos Lopes-PI na noite deste domingo (17/02) na PI-305, nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxingó, Norte do Piauí. As informações são do portal Diário do Norte. 

O motorista abandonou o veiculo após a colisão e até o momento não foi identificado. O carro ainda percorreu cerca de 100 metros depois do local do acidente. Não há informações se o condutor do veículo ficou ferido. 

 


Fonte: Portal Diario do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense.

A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Caxingó e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

Leia mais clicando aqui

 

Comentar
Segurança Pública do Piauí · 11/01/2019 - 15h08

Município de Caxingó não registrou nenhum crime letal em 2018 segundo SSP


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou a divulgação dos indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2018.

Segundo os dados divulgados, 118 municípios do estado do Piauí não registraram crimes violentos letais e intencionais, ou seja, assassinatos em 2018.

O município de Caxingó está entre esses em quais não houveram nenhum registro de homicídios.

Alguns municípios tiveram destaques na redução de homicídios. Dentre as grandes cidades do estado se destacam Parnaíba, que teve uma redução de 28,21%, Picos, que teve 72,7%, esta cidade teve apenas seis homicídios registrados em 2018, e Altos que teve uma queda de 78,77% no índice de assassinatos, contabilizando apenas três homicídios.

Confira os dados completos e gráficos clicando aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu pelo bloqueio da conta do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) de Caxingó.

A decisão atende pedido formulado pelo Ministério Público de Contas, para garantir a aplicação adequada dos recursos na educação pública.

Para que sejam liberados os 40% do FUNDEF, o MP de Contas solicitou que seja encaminhado ao TCE-PI o Plano de Ação Estratégico, em consonância com as metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação. Também, que toda documentação exigida através do Acórdão nº 2.711-A-17/TCE-PI, que regulamenta meios de fiscalização da aplicação desses recursos, sejam entregues também ao TCE.

Em relação aos 60% do Fundo, o MPC-PI solicitou que, enquanto não julgado o mérito por parte do Tribunal de Contas da União, o gestor se abstenha de utilizar recursos do Fundo para realizar pagamento a profissionais.

 


Fonte: AsCom/MPC
Comentar
Identidade não revelada · 22/10/2018 - 21h47 | Última atualização em 22/10/2018 - 21h53

Homem de Buriti dos Lopes perde o controle e sofre acidente em Caxingó


Compartilhar Tweet 1



Um motorista, que não teve a identidade revelada, se envolveu em um acidente  após perder o controle do veículo modelo Nissan Frontier Attack, na tarde desse domingo (21/10).

No ocorrido, a picape teria ficado desgovernada e descido um barranco na PI-211, no povoado Marajá, zona rural do município de Caxingó.

O acidente aconteceu por volta das 13h45. Os três ocupantes do automóvel saíram ilesos. O motorista é natural de Buriti dos Lopes.

A frente do veículo ficou bastante danificada. Populares ainda tentaram retirar a picape, porém, sem sucesso. Um trator foi acionado para a retirada do carro.

CONFIRA MAIS NO RONDA 180

 


Fonte: Portal Diário do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.122 votos e 55,36% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.246 votos e 30,52%. E Marcelo Castro teve, em Caxingó, 1.686 votos e 22,91% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Caxingó, foram: Flavio Nogueira com 1.124 votos (27,26%). Dra. Marina com 277 (6,72%) e Iracema Portella com 246 votos (5,97%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Caxingó, foram: Henrique Pires 1.042 votos (25,14%); Marden Meneses com 218 (5,26%); e Georgiano teve 215 votos (5,19%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar
Em Caxinngó · 21/06/2018 - 03h20 | Última atualização em 21/06/2018 - 09h59

Caxingó | TCE realiza visitas de validação do IEGM


Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar
Jornada Lula Livre · 14/06/2018 - 21h51

Caxingó recebe a 9ª jornada da Caravana Lula Livre


Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó irá participar da 9ª jornada da Caravana Lula Livre pelo interior do Piauí que se inicia nesta sexta-feira (15/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Colidiu frontalmente · 07/09/2017 - 17h24

Homem morre em acidente na zona rural de Caxingó


Compartilhar Tweet 1



Na noite do último domingo (04/09), um homem identificado pelo nome de José Victor Carvalho da Silva, de 40 anos, morreu em um acidente de moto no povoado de Cajazeiras de Baixo, zona rural do município de Caxingó.

De acordo com testemunhas que estavam no local, José colidiu frontalmente com outros dois motoqueiros que estavam em uma moto, e quando colidiram, José estava sem capacete e foi arremessado no chão e morreu segundos depois.

Uma equipe do IML foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima. Os outros dois motoqueiros foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde -HEDA, em Parnaíba.

  Foto: Diário do Norte

 

Comentar
Acidente fatal · 21/07/2017 - 12h44

Vaqueiro morre após sofrer acidente em Caxingó


Compartilhar Tweet 1



No inicio da tarde desta quinta-feira (20/07) foi registrado um acidente fatal na PI-305, na localidade Peroaba município de Caxingó, tendo como vitima o jovem identificado como José Francisco de Oliveira. Zé Filho como era conhecido, tinha 18 anos e residia na localidade Cedro, também no município de Caxingó.

De acordo com informações de testemunhas que estavam no local no momento do acidente, o jovem se deslocava muito rápido em sua motocicleta e não conseguiu desviar do caminhão que estava fazendo uma manobra em direção a uma residência.

Segundo a família, o jovem, que era vaqueiro, estava de saída para campear uma maloca de gado na localidade Ema, quando resolveu ir antes pegar sua irmã na localidade Jacobina.

FOTO: Caxingó Notícias

(Equipe de Municípios)


Fonte: Caxingó Notícias
Seguem as investigações · 06/06/2017 - 12h05 | Última atualização em 06/06/2017 - 12h19

Grupamento do GPM de Caxingó auxilia em captura de suspeitos de assalto


Compartilhar Tweet 1



Um suspeito de assalto foi preso na noite da última sexta-feira (02/06), pelo grupamento do GPM de Caraúbas do Piauí e Caxingó. A ação teve inicio após populares terem avisado a PM sobre a presença de dois homens misteriosos na cidade.

Quando a PM chegou ao local, os dois homens tentaram fugir, no entanto, o suspeito de nome Antonio Roseno dos Santos de 27 anos foi capturado pelos policiais. Antonio Roseno estava ferido, com um tiro na região da barriga. O outro suspeito ainda não identificado conseguiu empreender em fuga pela mata.

Os meliantes são suspeitos de terem assaltado uma moto no povoado Lagoa do Camelo, zona rural de Joaquim Pires. Durante o assalto, a vitima teria disparado um tiro contra o assaltante Antonio Roseno.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Tribuna do Norte

Um homem identificado por José Marcos da Silva, 20 anos, residente na cidade de Esperantina, foi preso na manhã deste sábado, dia 03, no Centro de Caxingó pela Polícia Militar local. O homem é suspeito de ter cometido um assalto no município de Joaquim Pires. Na ação uma moto teria sido roubada.

O comparsa do homem preso seria Antonio Roseno dos Santos, capturado na noite da última sexta-feira (02/06), por policiais dos GPM’s de Caraúbas do Piauí e Caxingó. O meliante preso ontem estava com um tiro na barriga, que teria sido disparado durante a ação criminosa. A prisão de hoje foi comandada pelo sargento Paulo e soldado Egildo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

No povoado Bom Jesus · 22/05/2017 - 11h26 | Última atualização em 22/05/2017 - 12h00

Caminhão colide com vaca e desce aterro em rodovia de Caxingó


Compartilhar Tweet 1



Um caminhão baú da Empresa Almeida Distribuidor de Material de Construção colidiu com uma vaca e desceu o aterro na PI-305, no povoado Bom Jesus, zona rural de Caxingó. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (20/05).

O motorista identificado por Erisvaldo Félix, de 39 anos, natural de Campina Grande no estado da Paraíba, não conseguiu desviar das vacas que caminhavam pela rodovia e por pouco não colidiu também com um poste da Eletrobras.

Erisvaldo ainda tentou parar o caminhão, todavia, sem sucesso, uma vez que o mesmo estava carregado de material. De acordo com alguns populares que presenciaram o acidente, pelo menos 08 vacas estavam no meio da rodovia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Em Caxingó, uma equipe do GPM foi acionada na última terça-feira (11/04), para atender uma ocorrência na localidade Curralinho, naquele município. A denúncia era que um homem buscava informações sobre a comunidade.

Com a chegada da policia o suspeito empreendeu fuga numa motocicleta sem placa em direção ao município de Caraúbas. Na altura da localidade Tamboriú, o elemento abandonou a motocicleta e caiu na mata, escapando da perseguição policial.

Há outra informação que havia dois suspeitos no interior de uma casa lotérica em Caxingó e deixaram o local apressadamente. A polícia faz diligências e o 2ºBPM teria sido acionado em Parnaíba como reforço nas buscas.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Caxingó Noticias
Perdeu o controle · 06/04/2017 - 10h30 | Última atualização em 06/04/2017 - 16h45

Motociclista perde controle de moto e morre no municipio de Caxingó


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Médico Legal de Parnaíba removeu na manhã deste domingo (02/04), o corpo do motociclista identificado como Raimundo Nonato Pereira Leal, de 34 anos.

De acordo as informações do Grupamento da Polícia Militar da cidade de Caxingó, a vítima perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda, certamente no período noturno, modo que, o corpo só foi encontrado pela manhã.

O local do acidente foi em uma rodovia estadual no trecho rural do município de Caxingó. Na queda, a vítima foi de encontro ao matagal. Peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local fazendo o levantamento do acidente.

Na sequência o corpo foi removido para Parnaíba no carro da instituição. A moto envolvida no acidente é uma Honda CG 150cc, Titan KS e placa NIV 3790 – vermelha.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do jornalesp

Compartilhar Tweet 1



A Campanha que vai até o dia 17 de Março, visa vacinar o maior numero de cães e gatos possível na zona rural e urbana.

A secretária de saúde, Sra. Arabela Santos falou da importância dessa vacinação 'pois um animal não vacinado pode transmitir varias doenças aos seus donos', disse, o qual pede a colaboração da população na hora de vacinar seus animais.

Os funcionários que estão trabalhando na campanha pedem a colaboração dos donos de animais no sentido de prende-los para serem vacinados.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Caxingó Notícias

Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quarta-feira (22/02), o Comandante Geral da PM-PI Coronel Carlos Augusto realizou a entrega de mais uma viatura destinada ao interior do Estado. Dessa vez, o GPM de Caxingó foi o contemplado com uma viatura pick-up.

Receberam das mãos do Comandante Geral a chave da VTR o Comandante do GPM Cabo Rodrigues, o prefeito Washigton Luís e os vereadores Bruno Oliveira e Renato Filho.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da PM