O médico passa bem · 05/06/2020 - 07h04 | Última atualização em 05/06/2020 - 07h57

Cirurgião geral sofre acidente de Jet Ski e seu motorista morre afogado


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Alessandro Cavalcante de 40 anos, morreu nesta quinta-feira (04/06) após cair de um jet ski e se afogar no Rio Longá, em Caxingó. Com informações do Piauí em Dia.

    Reprodução

 Segundo informações ele estava no jet ski na companhia de um jovem e do médico parnaibano Pádua Antônio. Segundo relatos, os três estavam sem coletes salva-vidas.

Informações dão conta que, o jet ski era pilotado pelo jovem Leonardo, e que por motivos desconhecidos acabou tombando e todos caíram na água. O piloto e o médico conseguiram se salvar, já Alessandro não teve a mesma sorte.

O corpo foi encontrado por populares por volta das 23h20 ás margens do rio. Os três tinham saído do povoado Alto dos Borges, onde o médico tem uma propriedade, e estavam passeando pelo rio. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo.

    Reprodução

Alessandro residia em Parnaíba e trabalhava como motorista para o conceituado médico cirurgião geral.

 

 

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar
Em Caxingó · 25/05/2020 - 10h12 | Última atualização em 25/05/2020 - 10h49

Segundo denúncia máquina do PAC e trator da Prefeitura estão abandonados em terreno particular


Compartilhar Tweet 1



Segundo matéria veiculada no blog Boca do Povo um morador denuncia que tratores estão abandonados em Caxingó, administrada pelo prefeito Washington Luiz. De acordo com o denunciante, um trator e uma retroescavadeira da prefeitura encontram-se em mau estado de conservação. As informações do blog Boca do Povo.

    Reprodução/ Boca do Povo

Segundo o blog, o maquinário foi doado pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão em um terreno particular do pai do prefeito do município.

“Eu como morador do município não posso ficar calado diante dessa situação. Máquinas que deveriam estar sendo usadas para a recuperação das estradas vicinais do município ou pelos agricultores estão se acabando debaixo de sol e chuva”, denunciou.

    Reprodução/ Boca do Povo

De acordo com o blog, o denunciante frisou ainda que na zona rural do município a grande maioria das estradas estão necessitando de reparos e solicitou que o prefeito tome providências.

 

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar
Em Caxingó · 21/05/2020 - 09h57 | Última atualização em 21/05/2020 - 10h39

População denuncia que Prefeitura abandona obra de escola iniciada em 2018


Compartilhar Tweet 1



Uma obra que teve início no segundo semestre de 2018, pela Prefeitura de Caxingó, administrada pelo prefeito Washington Luiz, e deveria ficar pronta em no máximo seis meses, pelo tamanho da construção, está abandonada, segundo denúncia da população. Com informações do blog Boca do Povo.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Honorina Rodrigues Machado, localizada no povoado Canta Galo, e que tem custo misterioso, já que não existe placa da obra no local, segue sem previsão de entrega.

    Reprodução

Segundo moradores da comunidade, os trabalhadores abandonaram os serviços há meses e nunca mais voltaram ao local, ninguém sabe informar o motivo. De lá pra cá, o que se vê é muito mato tomando de conta da escola.

O temporário que já dura quase dois anos, deve durar um bom período, já que não existe perspectiva para o retorno das obras. Sem contar a despesa com o transporte escolar que leva as crianças até a escola "provisória", no povoado Taboquinha.

    Reprodução

 

 

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os produtores de pescado e hortaliças se reinventam nessa época, criando uma campanha de incentivo ao consumo de peixe ajudando os piscicultores familiares do povoado Entrecaatinga em Caxingó. Com informações do Portal Boca do Povo.

    Reprodução/ Portal Boca do Povo

A agricultura familiar do Assentamento Canaã, em Parnaíba (PI), também se reinventa e vende massas artesanais e hortaliças sem agrotóxicos como alface verde, coentro, rúcula, couve-flor, cebola de palha, tomate cereja e salsa. Para atendimento, eles disponibilizam os números (86) 98879-4048 e (86) 98888-3341.

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Associações dos Piscicultores Familiares desses povoados iniciaram as vendas de Tilápia inteira e processada já com preços acessíveis, durante todos os dias da semana e com entrega à domicílio. A entrega torna-se gratuita se o consumidor morar na comunidade de Estreito em Buriti dos Lopes. Com informações do Portal Boca do Povo.

    Reprodução/ Portal Boca do Povo

. A agricultura familiar do Assentamento Canaã, em Parnaíba (PI), também se reinventa e vende massas artesanais e hortaliças sem agrotóxicos como alface verde, coentro, rúcula, couve-flor, cebola de palha, tomate cereja e salsa. Para atendimento, eles disponibilizam os números (86) 98879-4048 e (86) 98888-3341.

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caxingó, Caburé, testou negativo para o novo coronavírus, a divulgação veio nesta segunda-feira (30/03), pelo governador Wellington Dias. As informações são do Portal Boca do Povo.

    Reprodução/ Portal Boca do Povo

A divulgação aconteceu durante uma live do governador na qual comunicou que a medida de isolamento social e fechamento das atividades comerciais e escolares, previstas no decreto assinado para conter o avanço da Covid-19 no Piauí, deve se estender até o dia 30 de abril.

A decisão de fazer os testes pelos prefeitos foi tomada após o falecimento do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que atestou positivo para o novo coronavírus. 

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Comunidade  de Jenipapeiro do D8, convida todas as comunidades vizinhas para o levantamento do mastro e abertura de Festejo de São José, nesta segunda-feira (09/03), às 19:00 horas.

    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Caxingó

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Caxingó
Comentar
Liga a PI-305 · 10/02/2020 - 11h10 | Última atualização em 10/02/2020 - 22h41

Prefeito Washiton Luiz inaugura estrada vicinal e ponte no Assentamento São Caetano


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caxingó, Washiton Luiz, inaugurou na manhã da ultima sexta-feira (07/02) a recuperação da estrada vicinal que liga a PI-305 ao Assentamento São Caetano. Na ocasião, o gestor também inaugurou uma ponte. As informações são do Portal Piauí em Dia

A construção da ponte era uma reivindicação antiga do moradores, que no inverno sofriam para atravessar o riacho que existia no local. "No inverno nosso filhos não podiam ir para a escola, porque não tinham como atravessar e hoje graças ao empenho do prefeito esse problema acabou", disse o senhor José Arimateia.  

O prefeito esteve acompanhando do presidente da Associação do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assentamento São Caetano, Bernardo José, ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco, vereadores e secretários municipais. A população também prestigiou a solenidade de reinauguração.

    FOTO: Piauí em Dia
    FOTO: Piauí em Dia
    FOTO: Piauí em Dia
    FOTO: Piauí em Dia
    FOTO: Piauí em Dia

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

O município de Caxingó foi contemplado com a ampliação do Programa Criança Feliz, após atingir 90% de eficácia. Atualmente o município conta com um supervisor e três visitadores.

O programa atende crianças de 0 a 6 anos, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e gestantes.

O prefeito esteve reunido com os novos visitadores e desejou sorte no trabalho.

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Caxingó
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ivanilda dos Santos ,20 anos, ex-aluna do Escola Maria do Socorro Sampaio Martins, do município de Caxingó, Norte do Piauí, alcançou uma das melhores médias do Estado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Ela tirou 940 e comemorou a conquista e disse que o resultado é fruto de muita dedicação.  "Precisei vencer o cansaço, pois estudava em casa em média 8 horas por dia " disse a estudante.

A estudante é filha de lavradores e reside no assentamento São Caetano ,zona Rural de Caxingó. 

 


Fonte: Piauí em dia
Comentar

O prefeito de Caxingó,Washington Luiz,se reuniu na manhã desta terça-feira (14/01) com o Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) e solicitou dentre várias demandas, a recuperação da rodovia PI-305, que liga os municípios de Caraúbas do Piauí a Caxingó.As informações são do portal Piauí em dia.

    Foto:Piauí em Foco


Durante o encontro, Georgiano ouviu outras demandas do município como a construção de um mercado público, compra de uma van para transporte de pacientes para Teresina, construção de um posto de saúde no povoado Barro e construção de calçamentos nos povoados Nova Morada, Cajazeiras de Baixo e Assentamento São Caetano.
A primeira dama, Jaqueline Machado também esteve presente. Na ocasião o gestor disse que além de amigo,  o deputado é o representante da região e tem trabalhado arduamente por Caxingó.

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura do município de Caxingó, continua realizando trabalhos  de recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.As informações são do portal Piauí em Dia

O prefeito Washington Luiz determinou a recuperação da estrada que os povoados Entrecaatinga ao Sapucaial. 

 


Fonte: Portal Piauí em Dia
Comentar
Municipal e estadual · 30/12/2019 - 11h00 | Última atualização em 30/12/2019 - 15h37

Caxingó 24 anos | Prefeitura homenageia alunos que se destacaram na OBMEP Nível A


Compartilhar Tweet 1



Após a inauguração da Praça de Eventos Pedro Gomes de Lima, como parte da programação do aniversário de 24 anos de emancipação política de Caxingó, nesta sexta-feira (27/12), o prefeito Washington, acompanhado da secretaria de educação, Kátia Brito, e várias autoridades, entregaram medalhas em homenagem aos alunos da rede municipal e estadual de ensino que se destacaram ao longo ano na OBMEP Nível A.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook


 


Fonte: Com informações do Piauí em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Caxingó, realizou na noite da ultima sexta-feira (27/12), o encerramento das festividades comemorativas pelo 24º aniversário do município. Com informações do Piauí em Dia.

A noite iniciou com a inauguração da Praça de Eventos Pedro Gomes de Lima, totalmente arborizada, com bancos, palco e camarotes. O deputado estadual Henrique Pires prestigiou a inauguração, uma vez que é fruto de uma emenda do parlamentar.

Na ocasião, o prefeito Washington agradeceu o recurso e frisou que a conclusão da praça só foi possível graças ao empenho e dedicação de sua gestão.

A família do ex-vereador e homenageado Pedro Gomes de Lima, esteve presente e agradeceu ao gestor pela justa homenagem, tendo em vista que além de um grande politico, ele também era um grande sanfoneiro.

    Foto: reprodução/Piauí em Dia
    Foto: reprodução/Piauí em Dia
    Foto: reprodução/Piauí em Dia

 

 


Fonte: Com informações do Piauí em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como parte das comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação política de Joaquim Pires, a prefeitura promove nesta sexta-feira (27/12), shows com Edu Safadão, Avine Vinny e Flavinho Boy, na praça José Gomes de Paula (Praça do Mercado). 

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Washington Luiz, acompanhado do deputado estadual, Georgiano Neto, inauguraram na tarde deste sábado (21/12) a pavimentação poliédrica do povoado Entrecaatinga, zona rural do município de Caxingó. A inauguração é parte da programação do aniversário de 24 anos do município. Com informações são do Piauí em Dia.

A obra recebeu recursos no valor de R$ 644.216,14, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Georgiano. As ruas do povoado receberam cerca de 7 mil metros quadrados de calçamento e beneficia mais de 50 famílias.

Para o prefeito Washington, é uma alegria estar proporcionando aos moradores, uma melhoria na qualidade vida. “Muitos prometeram esse calçamento, mas somente nossa gestão, com empenho e trabalho conseguimos realizar o sonho desta comunidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito anunciou para fevereiro a construção de uma praça no povoado. 

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como parte da programação de aniversário de 24 anos de Caxingó, o prefeito Washington Luiz, inaugurou neste sábado (21/12), a recuperação da estrada que liga a PI-211 ao povoado Angelim. As informações são do Piaui em Dia.

A referida estrada tem uma extensão de quase 7 quilômetros e foi totalmente recuperada.  Atualmente, os veículos trafegam sem dificuldades pela via.

Em sua fala, o prefeito Washington frisou que este é apenas o primeiro beneficio que a gestão está proporcionando para as famílias de Angelim. “Vai vim mais coisas boas para vocês, por que nossa gestão tem compromisso com o povo deste município”, disse o gestor.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito, Washington; vice-prefeito, Chico Barroso; secretário de administração, Geovane Araújo; secretário de obras, João Miranda; ex-vereador de Parnaíba, Astrogildo Fernandes; vereadores Zé Maria e Valdecir, suplentes de vereadores e os moradores da comunidade.
 

    Foto: Piauí em Dia
    Foto: Piauí em Dia
    Foto: Piauí em Dia
    Foto: Piauí em Dia
    Foto: Piauí em Dia
    Foto: Piauí em Dia


 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os professores, gestores e técnicos da Rede Municipal de Ensino de Caxingó participaram, nesta quinta-feira (19/12) da Formação Continuada do Currículo do Piauí que aborda a discussão acerca do currículo e das novas práticas pedagógicas segundo a BNCC.

A formação encerrou as atividades pedagógicas da Semec de Caxingó com a participação e interação dos funcionários da Educação neste importante momento formativo, que discute as competências e habilidades necessárias à uma educação de qualidade.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Caxingó
Comentar
Emancipação política · 17/12/2019 - 08h38 | Última atualização em 17/12/2019 - 10h01

Confira a programação do aniversário de 24 anos de Caxingó


Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó completa 24 anos de emancipação política no dia 27 de dezembro, e para comemorar, a prefeitura lançou um extensa programação, com inaugurações de obras, homenagens, premiações, concurso de miss, café da manhã, final de campeonato, competições, missa e muito show. 

Confira a programação completa:

 

Comentar
Maior de toda região, · 16/12/2019 - 09h04 | Última atualização em 16/12/2019 - 09h09

Caravana Natal Feliz-2019 reúne centenas de crianças em Caxingó


Compartilhar Tweet 1



A Caravana Natal Feliz-2019 reuniu centenas de crianças da sede e de todas as localidades do município de Caxingó, na Praça Matriz, nesta sexta-feira (13/12), para receber o Papai Noel e ganhar presentes.  Pais e familiares das crianças também participaram.

O Projeto Social é o maior de toda região, em sua categoria, e acontece desde de 2013, com o objetivo de divulgar o Natal e levar esperança para crianças e adultos de todo município. 

Crianças de todas  as localidades, com idade de 03 à 10 anos, são  inscritas com antecedência em suas comunidades com apoio de professores e líderes religiosos.

Durante o evento todos os participantes tem direito a lanches, brincadeiras e o sonhado  presente de natal entregue pelo Papai Noel.

Dr. Washington Luís, um dos fundadores e principal colaborador do projeto social esteve presente com toda família e ficou muito feliz com o resultado dessa edição especial.

    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom
    Foto: Ascom

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó informa aos pais ou responsáveis que o início do período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2020, será entre os dias 16 e 18 de dezembro de 2019, e novas matrículas entre os dias 06 e 10 de janeiro de 2020.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cirurgia dentista Dallas Barros confirmou nesta semana que será pré-candidato a vereador de Caxingó. Dallas deverá lançar sua pré-candidatura no grupo governista do atual prefeito Washington Luiz. As informações são do Piauí em Dia.

Atualmente o dentista é filiado ao PRTB, mas já confidenciou que pode migrar para PSD, partido do prefeito. Bastante carismático e prestativo, Dallas trabalha como cirurgia dentista em Caxingó.

Em 2016, o dentista fez parte da equipe que elegeu o atual gestor e seu sonho agora é ocupar uma das nove cadeiras do legislativo caxingoense.

    Foto: reprodução

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

O município de Caxingó completa 24 anos de emancipação política no dia 27 de dezembro, e para comemorar, a prefeitura vai promover para toda a população uma grande festa com Taty Girl,  João Veloso e  Edu Safadão, na praça de eventos Pedro Gomes de Lima, a partir das 22 horas.

Em breve será divulgada a programação completa das festividades.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (10/12) um passeio para os professores, auxiliares administrativos, vigias, motoristas e estagiários. O passeio teve como destino o Sesc Praia, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Piaui em Dia.

Durante o passeio, os professores e servidores receberam brindes, se divertiram com banho de mar e piscina, e participaram de várias brincadeiras, além de um farto almoço. Cerca de 97 professores e servidores estiveram presentes no passeio.

De acordo com a secretária de educação, Kátia Brito, o passeio foi uma forma de agradecimento pelos bons serviços prestados durante o ano.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 

Comentar
Grupo da Melhor Idade · 06/12/2019 - 22h18

Prefeitura de Caxingó realiza confraternização dos idosos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caxingó , em parceria com a Secretaria de Assistência Social - CRAS, realizou na manhã dessa quarta-feira (04/12),uma confraternização com os idosos do Grupo da Melhor Idade , de zona urbana e rural .As informações são do Piauí em dia.

A confraternização reuniu idosos atendidos pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV de Caxingó e dos povoados Entrecaatinga, Cajazeiras de Baixo, Jacobina, Bom Jesus, Curralinho e Taboquinha . 

A programação iniciou com a celebração da missa do idoso ,celebrada pelo vigário padre Marlos , na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição ,logo em seguida um almoço e sorteio de brindes,na lanchonete Boca da Noite ,com música ao vivo.

 


Fonte: Piauí em dia
Comentar