Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó informa aos pais ou responsáveis que o início do período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2020, será entre os dias 16 e 18 de dezembro de 2019, e novas matrículas entre os dias 06 e 10 de janeiro de 2020.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cirurgia dentista Dallas Barros confirmou nesta semana que será pré-candidato a vereador de Caxingó. Dallas deverá lançar sua pré-candidatura no grupo governista do atual prefeito Washington Luiz. As informações são do Piauí em Dia.

Atualmente o dentista é filiado ao PRTB, mas já confidenciou que pode migrar para PSD, partido do prefeito. Bastante carismático e prestativo, Dallas trabalha como cirurgia dentista em Caxingó.

Em 2016, o dentista fez parte da equipe que elegeu o atual gestor e seu sonho agora é ocupar uma das nove cadeiras do legislativo caxingoense.

    Foto: reprodução

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

O município de Caxingó completa 24 anos de emancipação política no dia 27 de dezembro, e para comemorar, a prefeitura vai promover para toda a população uma grande festa com Taty Girl,  João Veloso e  Edu Safadão, na praça de eventos Pedro Gomes de Lima, a partir das 22 horas.

Em breve será divulgada a programação completa das festividades.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (10/12) um passeio para os professores, auxiliares administrativos, vigias, motoristas e estagiários. O passeio teve como destino o Sesc Praia, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Piaui em Dia.

Durante o passeio, os professores e servidores receberam brindes, se divertiram com banho de mar e piscina, e participaram de várias brincadeiras, além de um farto almoço. Cerca de 97 professores e servidores estiveram presentes no passeio.

De acordo com a secretária de educação, Kátia Brito, o passeio foi uma forma de agradecimento pelos bons serviços prestados durante o ano.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 

Comentar
Grupo da Melhor Idade · 06/12/2019 - 22h18

Prefeitura de Caxingó realiza confraternização dos idosos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caxingó , em parceria com a Secretaria de Assistência Social - CRAS, realizou na manhã dessa quarta-feira (04/12),uma confraternização com os idosos do Grupo da Melhor Idade , de zona urbana e rural .As informações são do Piauí em dia.

A confraternização reuniu idosos atendidos pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV de Caxingó e dos povoados Entrecaatinga, Cajazeiras de Baixo, Jacobina, Bom Jesus, Curralinho e Taboquinha . 

A programação iniciou com a celebração da missa do idoso ,celebrada pelo vigário padre Marlos , na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição ,logo em seguida um almoço e sorteio de brindes,na lanchonete Boca da Noite ,com música ao vivo.

 


Fonte: Piauí em dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caxingó, concluiu nesta semana a ornamentação natalina de praças e logradouros da cidade. A decoração já vem recebendo muitos elogios dos moradores. Com informações do Piaui em Dia.

A ornamentação conta com presépio em tamanho natural, mostrando as renas, os magos, em madeira e tecido uma homenagem ao nascimento de Jesus Cristo, o salvador da humanidade. A imagem da padroeira, localizada na entrada da cidade também recebeu luzes.

O prefeito Washington Luiz falou da importância da decoração. “A população merece uma decoração natalina de qualidade. Além de despertar o espírito natalino, os caxingoenses se enchem de orgulho ao mostrar sua cidade aos visitantes neste período de final de ano”, disse o prefeito.

    Piaui em Dia
    Piaui em Dia
    Piaui em Dia
    Piaui em Dia


 


Fonte: Piaui em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 10ª edição da Festa do Vaqueiro de Caxingó foi um sucesso. O evento que faz parte da programação do festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, aconteceu nesta domingo (01/12), e reuniu centenas de participantes.

Os vaqueiros e seus familiares foram recepcionados durante todo o dia pelo anfitrião e organizador do evento, Carlinhos Maricota.

O evento aconteceu em três etapas e locais diferentes:
Às 07:30 h, iniciou com café e missa do vaqueiro na Igreja Matriz, em seguida, Parque Maricota na Fazenda Cedro, com atividades e almoço do vaqueiro, e o encerramento aconteceu as 18:00h no Italiano Club, com com Wagner Vaqueiro e Daniel Lima tocando muito forró e entrada liberada.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 

Comentar
Festa gratuita · 28/11/2019 - 07h56 | Última atualização em 28/11/2019 - 10h49

Caxingó inicia atividades dos festejos de Nossa Senhora da Conceição


Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó, iniciou nesta quinta-feira (28/11) as atividades da programação dos Festejos de N.S.da Conceição, padroeira do município, e seguem até o dia 08 de dezembro. 

Um dos destaques da programação é a Festa do Vaqueiro, no dia 01 de dezembro, em comemoração ao dia do vaqueiro, profissional de grande importância no desenvolvimento do município, termina a noite com uma grande festa gratuita no Italiano Club.

 

Crédito: fotos/Jacimara Almeida

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura municipal de Caxingó, através da Secretaria de Obras, segue em ritmo acelerado na construção da creche Proinfância Tipo II, que terá capacidade para 188 crianças. As informações são do Piauí em Dia.

    Foto: AsCom

No local, já estão sendo colocados a parte metálica, cerâmicas, piso industrial e outros serviços. A obra está sendo realizada em parceria com o Governo Federal e o investimento é de aproximadamente R$ 1.235.496,43.

O prefeito Washington não escondeu a alegria de continuar a obra que antes estava paralisada e falou da importância da creche para a cidade. “É uma grande estrutura que beneficiará muitas famílias, oferecendo educação de qualidade em um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças”, comentou o prefeito.

Ao assumir a gestão em 2017, o primeiro objetivo do prefeito foi buscar recursos para retomar a obra. Atualmente, a creche já está na fase de acabamentos e é questão de tempo para ser entregue a população.

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

A Prefeitura Municipal de Caxingó, por meio da Secretaria de Obras, concluiu nesta semana, a obra de recuperação da estrada vicinal que liga a PI-211 ao povoado Angelim, zona rural do município.

    Reprodução


De acordo com o prefeito Washington Luís, os serviços de recuperação da estrada foram executados com recursos próprios, utilizando os maquinários adquiridos pelo PAC. “Recuperamos toda a estrada e conseguimos ainda diminuir a tão famosa ladeira do Angelim, que antes não tinha a mínima condição de trafego e era o sonho daqueles moradores”, disse o gestor.

    Reprodução

 

A meta do prefeito é fazer a recuperação de todas as estradas vicinais o mais rápido possível, deixando as estadas rurais cada vez melhor para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores que precisam diariamente se locomover utilizando estas estradas rurais.

    Reprodução

 


Fonte: Ascom
Comentar
Visita técnica · 14/11/2019 - 22h36 | Última atualização em 14/11/2019 - 22h44

Caxingó recebe visita da Coordenadora Estadual do Criança Feliz


Compartilhar Tweet 1



O município de Caxingó recebeu na manhã desta terça-feira (12/11) a visita técnica da Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Ana Beatriz, representando a Secretaria de Assistência Social do Piauí.

O município aderiu ao programa em janeiro de 2017 e está realizando todos os procedimentos operacionais e continua alinhado a metodologia do programa.

O programa Criança Feliz de Caxingó é composto pela supervisora Joice Carvalho, visitadores Josiane Alves, Regilda Sampaio e Francisco Monteiro.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 


Fonte: Fran Mendes (Portal Piauí em Dia)
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado Henrique Pires (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (11), que mais de 70 municípios piauienses, que enfrentam problemas de abastecimento de água em estabelecimentos de ensino, serão beneficiados com a construção de grandes cisternas. O objetivo é acabar a falta de água nessas escolas. O orador considerou a notícia "realmente espetacular”. 

    Reprodução

 

O parlamentar emedebista acrescentou que as escolas beneficiadas com as cisternas ficam localizadas em municípios como Teresina, Acauã, Parnaíba, Pedro II, Pio IX, São Raimundo Nonato, Caxingó, Batalha, Barras, Buriti dos Montes, Caldeirão Grande do Piauí, Brejo do Piauí, Caraúbas do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Brasileira, São Francisco de Assis do Piauí, Fronteiras, Itaueira, Luiz Correia, São Braz do Piauí, Sigefredo Pacheco e São João da Canabrava.
 

 


Fonte: Alepi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caxingó iniciou na ultima semana, a construção de um Posto de Saúde no povoado Lagoa do Barro, zona rural do município. A obra terá um investimento de R$ 138.592,34, obtidos pelo município através da parceira com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Para o prefeito Washington Luiz, é uma obra de impacto social, que facilitará a procura das famílias por atendimento médico, visto que a localidade fica distante da sede do município. “Estamos ansiosos para podermos entregar um novo posto de saúde para as famílias desta região”, disse o gestor.

A previsão é que as obras estejam concluídas até o dia 5 de dezembro deste ano.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 


Fonte: Piaui em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Equipes Pedagógica e a Técnica da Sec. de Educação de Caxingó participaram da formação de implantação do Currículo do Piauí, realizada em Teresina, nos dias 06 e 07 de novembro, e contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, técnicos, Coordenadores Municipais ProBNCC e articuladores.

O início da formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí visa a implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

    Foto: reprodução/Facebook

As formações visam aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas municipais e estaduais. Inicialmente participará da formação a coordenadora municipal, prof.a. Ana Christina, e o articulador, prof. Reginaldo Rodrigues, a técnica da Semec, prof.a. Socorro Santos e a secretária, prof.a. Kátia Brito. E em seguida todos os professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeitura municipal de Caxingó realizou nesta quarta-feira (06/11), os jogos finais do 1º Campeonato de Futsal. A competição reuniu 10 equipes e foi realizada na quadra do ginásio poliesportivo Virgilio Neris Machado Com informações do Piaui em Dia.

O confronto da grande final seria entre os times de Cajazeiras de Baixo versus Jovens de Cajazeiras, porém, o time dos Jovens de Cajazeiras venceu por W.O, uma vez que Cajazeiras de Baixo não compareceu.

Na disputa pelo terceiro lugar, o time de Caxingó venceu nos pênaltis o Atlético Caxingoense, depois do jogo ter terminado empatado em 4 a 4. O campeão levou uma premiação de R$ 1.000 reais, o vice R$ 500 reais e terceiro R$ 300 reais, além de medalhas e prêmios para o goleiro menos vazado e o artilheiro.

O prefeito Washington Luiz prestigiou o evento acompanhado do secretário de administração Geovane Araújo, secretário de obras, João Miranda e lideranças politicas. 

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
Comentar
Orçada em R$ 452,4 mil · 07/11/2019 - 09h52

Seguem a todo vapor as obras na Praça de Eventos de Caxingó


Compartilhar Tweet 1



As obras na Praça de Eventos, localizada na Avenida Padre Costinha, na cidade de Caxingó estão a todo vapor. A obra está orçada em R$ 452,4 mil, o espaço contará com jardins, camarote e palco para apresentações, ficando localizado ao lado da academia de saúde.

A obra está prevista para ser inaugurada em dezembro e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Henrique Pires. O prefeito Washington destacou que a praça é um sonho da população.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 


Fonte: Piaui em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cumprindo mais uma etapa do Desafio 5 #PartiuMudar, do Selo Unicef,  o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou nesta quarta-feira (30/10) uma ação de mobilização social para a emissão do titulo de eleitor no município de Caxingó.

Em parceria com o Cartório Eleitoral de Buriti dos Lopes, o NUCA emitiu cerca de 22 novos títulos para os adolescentes, que agora estão aptos para exercer a sua cidadania na próxima eleição. O evento aconteceu no auditório do Centro de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia

A ação foi intermediada no município pela a articuladora, Daniella Souza; Mobilizador dos adolescentes, Josué Costa; Secretário de Assistência Social, André Rodrigues; Secretária de Educação, Kátia Couto; Secretária de Saúde, Arabela Araújo e pelo Washington Luís e demais secretários, Geovane Araújo e João Miranda.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 


Fonte: Piaui em Dia
Comentar
Estava em perfeitas condições · 31/10/2019 - 20h00 | Última atualização em 31/10/2019 - 20h07

Prefeitura de Caxingó lança nota de esclarecimento sobre Kombi escolar que pegou fogo


Compartilhar Tweet 1



Uma Kombi, utilizada no transporte escolar do município de Caxingó (PI), pegou fogo nessa quarta-feira (30/10). No momento do incêndio, não havia alunos sendo transportados pelo veículo.

Segundo a nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura Municipal de Caxingó, o fato teria acontecido no período noturno e o veículo estava na residência do proprietário. A prefeitura ressaltou que a Kombi estava em perfeitas condições de uso e totalmente regularizado, tendo sido inspecionado pelo TCE no dia 03 de outubro de 2019.

Veja a nota:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Caxingó e a secretaria de assistência social prorrogaram as inscrições para a Oficina em PONTO CRUZ. Agora os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de outubro, no Cras de Caxingó.

Documentos Necessários: Identidade
Dias da Semana:
Terça- Feira
Quinta-Feira
Sexta-Feira
Turnos: Tarde e Noite. (Opcional).

 


Fonte: Prefeitura de Caxingó
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Caxingó, realizará no dia 30 de outubro, das 8:00 às 14:00 horas, uma ação de mobilização social para incentivar jovens a partir de 16 anos a tirarem o título de eleitor e participar do processo eleitoral por meio do voto.

Na ocasião, será possível tirar o título de eleitor, basta levar certidão de nascimento/ identidade (cópia e original), CPF (cópia e original) e comprovante de residência em nome do pai ou responsável.

 


Fonte: Prefeitura de Caxingó
Comentar
Eficiência da educação · 24/10/2019 - 15h48

Semec de Caxingó realiza aulões de revisão do Saeb


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó realizou entre os dias 21 a 23 de outubro aulões de revisão do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), edição 2019, com os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental.

A revisão tinha como programação: alongamento (Prof. Gildásio Carvalho), motivação (prof. Reginaldo Rodrigues), língua portuguesa (Professoras Ana Christina e Socorro Santos) e de matemática (Prof. João Henrique), as atividades foram conduzidas pela secretária de Educação, prof.a. Kátia Brito.

O SAEB permite produzir indicadores de regiões, unidades da Federação, de municípios e escolas de todo Brasil, o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), o sistema de avaliação externa de larga escala também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis estatais.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Facebook - Prefeitura de Caxingó
Comentar

O município de Caxingó participou no ultimo dia 16 de outubro, na cidade de Teresina, do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017/2020. Aproximadamente 80 municípios do Piauí participaram da capacitação.

A formação faz parte da iniciativa Selo Unicef e são voltadas, neste ciclo, à melhoria das políticas públicas voltadas à saúde das crianças e adolescentes dos municípios.

Entre os temas trabalhado na capacitação estão iniciativas de prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, melhoria do estado nutricional, desenvolvimento infantil pleno e atenção à saúde dos migrantes.

Participaram do evento, a articuladora Daniella Souza, mobilizador Josué Costa, professor Jhonantan Will, representando e secretaria de educação e o enfermeiro Gilberto representando a secretaria de saúde.

    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia
    Foto: reprodução/Piaui em Dia

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar
Saúde da mulher · 18/10/2019 - 17h04 | Última atualização em 18/10/2019 - 17h05

Outubro Rosa | Secretaria de Saúde de Caxingó realiza palestra, café e passeio pela cidade


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal De Saúde de Caxingó realizou, na manhã desta quarta-feira (16/10), atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês específico para os cuidados com a saúde da mulher.

Foram realizadas palestras com ginecologista e enfermeiras tratando dos cuidados que cada mulher precisa tomar para com seu corpo.

Ao final das palestras foi oferecido um belo café da manhã e encerrando as atividades, os profissionais fizeram um passeio na cidade com a enfermeira Civana, coordenadora da Atenção Básica da regional do estado, convidando as pessoas a fazerem os exames preventivos.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Caxingó
Comentar
Secretaria confirmou parceria · 18/10/2019 - 15h20 | Última atualização em 18/10/2019 - 16h18

Famílias de Caxingó poderão ter descontos de até 65% na conta de energia


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Caxingó recebeu na tarde desta quinta-feira (17/10), a visita do Sr. Joaquim, representante da Equatorial Energia. A Secretaria confirmou parceria para atender a  população com descontos na conta de energia que chegam até 65%.

O benefício é para as famílias que tenham cadastro único e renda de até meio salário mínimo por pessoa.

Vale ressaltar que a casa em que família mora, não precisa obrigatoriamente ser própria para obter o benefício.

As famílias que se enquadram no perfil podem procurar o CRAS de Caxingó para atualizar e solicitar seu desconto.

    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Caxingó
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Caxingó está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e apoiando o trabalhador rural.

Na última semana, os trabalhos se concentraram nas estradas de Picos, Gangorra, Centro, Olho D’Águinha, Candeio, Serafim e Tourada, onde é intensa a movimentação de veículos.

O trabalho consiste na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais, colocação de cascalho e compactação do solo.
De acordo com o prefeito, dr. Washington Luiz, a frota de máquinas do município está sempre trabalhando. “Estamos trabalhando para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para os ônibus escolares, ambulâncias, carros de passeio, motos e todos os tipos de veículos”.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Caxingó
Comentar