Festa e desenvolvimento · 15/06/2019 - 14h16 | Última atualização em 15/06/2019 - 14h28

Prefeitura de Castelo inaugura praça na abertura dos festejos da localidade Palmeirinha


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares, e o secretariado municipal de Castelo do Piauí participaram da abertura dos Festejos da Comunidade Palmeirinha, zona rural do município nesta sexta-feira (14/06).

Na oportunidade, foi inaugurada a Praça Antônio Tavares de Sousa, que era um sonho antigo da população da região e que, agora, com a gestão de Magno Soares, foi realizada.

A programação da inauguração da praça contou com a abertura dos festejos, onde foram realizadas a procissão, missa, bênção da praça, discursos das autoridades e finalizou com um grande churrasco e música ao vivo para comemorar mais essa conquista.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde irá realizar consultas médicas oftalmológicas gratuitas para a população castelense. A ação contará com uma equipe formada por 3 médicos oculistas e 4 auxiliares, e acontecerá dos dias 10 a 14 de Junho.

Os exames que serão realizados são: Fundo de olho, Acuidade visual, e levantamento das patologias para inserção no mutirão. 

As Patologias como Catarata, Pterígio, Glaucoma e olhos diabéticos serão encaminhadas pelo SUS. A Catarata será a prioridade entre as demais patologias.

O Público alvo são pacientes a partir de 8 anos de idade. Os documentos necessários para o atendimento são o cartão SUS/RG/Comprovante de Residência.

O local das consultas será na UBS Horácio Lima das 7h às 12h e das 14h às 18h.

A Prefeitura conta com a participação da população para desenvolver todos os cuidados necessários com a saúde visual dos castelenses.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Envolvidos com a educação · 06/06/2019 - 14h52

Prefeitura realiza homenagem e premiação a educação de Castelo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Educação realizou o lançamento oficial do projeto Ideb 2019, nesta quarta-feira (05/06).

O evento que homenageou os alunos, professores e demais envolvidos com a educação municipal aconteceu na sede da Secretaria de Educação.

Na ocasião, alunos, escola e professores foram premiados pelo desempenho e a Secretaria de educação ganhou um novo veiculo para auxilio nas atividades.

Estiveram no evento o prefeito, Magno Soares, vice-prefeito Daniel Machado, toda a equipe técnica da SEMED, diretores das escolas municipais, coordenadores pedagógicos, professores dos 5º e 9º ano do ensino fundamental (séries avaliadas pela prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática).  A Secretaria de Educação homenageou a primeira dama do município, Socorro Azevedo, por estar a frente da SEMED no ano de 2017, quando Castelo alcançou o primeiro lugar no Ideb.e o ex-diretor escolar, Dinamarco.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Auxílio a Educação · 06/06/2019 - 14h29 | Última atualização em 06/06/2019 - 15h33

Prefeito de Castelo realiza entrega de veículo para Secretaria de Educação


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Educação realizou o lançamento oficial do projeto Ideb 2019, nesta quarta-feira (05/06).

Na ocasião, a coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, apresentou as premiações do projeto.O prefeito realizou a entrega de um carro para a Secretaria Municipal de Educação.

A secretária, Idala Moreira, destacou a qualidade dos profissionais da educação e do investimento do prefeito na educação. Os professores foram homenageados e convidados a continuar comprometidos em manter os resultados positivos no município.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de toda a equipe técnica da SEMED, diretores de todas as escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos, professores dos quinto e nono ano do ensino fundamental (séries avaliadas pela prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática).

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Educação premiada · 06/06/2019 - 13h49 | Última atualização em 06/06/2019 - 15h19

Prefeitura de Castelo realiza lançamento oficial do projeto Ideb 2019


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Educação realizou o lançamento oficial do projeto Ideb 2019, nesta quarta-feira (05/06).

Na ocasião, a coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, apresentou as premiações do projeto.

Turmas do 5° e 9° que obtiverem melhor resultado nos simulados ganharam um passeio a um parque aquático;

Professor da turma que obtiver melhor proficiência na prova brasil (5° ano): um salário mínimo;

Professor da turma que obtiver melhor desempenho na prova brasil em língua portuguesa (9° ano): um  salário mínimo;

 Professor de matemática: um salário mínimo. Nesta edição, a novidade é que escolas da zona urbana vão concorrer entre si e escolas da zona rural também.

 Escola que obtiver maior Índice de Educação Básica (Ideb): uma viagem ao litoral.

A noite teve início com uma apresentação cultural dos alunos da UE Vereador Waldemar Sales, e terminou com coquetel e música ao vivo.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares, tem priorizado a agricultura familiar, e desde janeiro de 2017 desenvolve um projeto agrícola sem custos para os agricultores, oferecendo distribuição de sementes, alevinos, mudas de caju, colheita, transporte, compra direta e comercialização na Feira de base Agroecológica de Castelo do Piauí.

A feira tradicional vai acontecer nessa sexta-feira (31/05), e além da produção e da culinária terá música ao vivo, ás 06h, em frente à Secretaria Municipal de Agricultura.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeito de Castelo do Piauí
Comentar
Emprego e renda · 30/05/2019 - 17h08 | Última atualização em 30/05/2019 - 18h14

Prefeitura realizará mais uma Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O município de Castelo do Piauí realizará nesta sexta-feira (31/05) a tradicional Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí, ás 06h, em frente à Secretaria Municipal de Agricultura. Com forró pé de serra e as comidas da agricultura familiar.

A feira promove a geração de emprego e renda para o meio rural e tem o apoio da prefeitura de Castelo do PiauÍ.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeito de Castelo do Piauí
Comentar
Programa de moradias · 29/05/2019 - 17h09 | Última atualização em 29/05/2019 - 17h18

Prefeitura de Castelo realiza reunião para informar sobre o "Minha casa Minha Vida"


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí em parceria com a Caixa Econômica Federal realizaram no sábado (25/05), a segunda reunião informativa sobre o programa “Minha Casa Minha Vida”.

O objetivo da reunião foi informar as famílias de baixa renda e sem moradia própria, o protocolo necessário para participarem do programa e garantirem sua moradia.

As inscrições para quem deseja participar e se encaixa nos critérios estabelecidos pelo programa começam dia 29 de maio e vão até 18 de junho no Centro de Referência e Assistência Social I (CRAS I).

Das duas reuniões uma foi no espaço Meire Eventos e a segunda na Secretária Municipal de Educação, e contou com a participação do prefeito, Magno Soares, representantes da Caixa e demais autoridades responsáveis.

 


Fonte: Reprodução/Portal Tribuna em Foco
Comentar
Gestão municipal · 27/05/2019 - 19h02 | Última atualização em 27/05/2019 - 20h37

Magno Soares e demais prefeitos se reúnem com senadores e deputados na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares, de Castelo do Piauí, participou, nesta segunda-feira (27/05), da importante reunião sobre a Reforma da Previdência e a Coincidência de Mandatos, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O evento, articulado pela a APPM, foi destinado aos 224 prefeitos do estado do Piauí e a Bancada Federal Piauiense (os três senadores e 10 deputados federais). Momento em que os prefeitos, que se fizeram presentes, puderam sanar dúvidas e ouvir os deputados e senadores, tudo dentro do segmento voltado para avanços na gestão municipal.

Na reunião, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro e Élmano Férrer, os deputados federais Átila Lira, Rejane Dias, Dra. Marina Santos, Flávio Nogueira, Júlio César, vários prefeitos, e ainda o deputado Georgiano Neto. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de União, na pessoa do prefeito Dr. Paulo Henrique e toda sua equipe, deixa uma linda homenagem para todas as mamães, neste domingo (12/05), de Dia das Mães.

A data é comemorada anualmente no segundo do mês de maio. Um dia de confraternização e alegria.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares, de Castelo do Piauí, participou do II Congresso das Cidades do Piauí, que aconteceu de 6 a 8 de maio.

O Congresso aconteceu no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. E teve 204 prefeitos inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros, que estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares, de Castelo do Piauí, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Feira da Agricultura Familiar de Castelo do Piauí, foi iniciada no ano de 2014, já se passam 5 anos que a feira vem se renovando, remodelando e sempre investindo em melhorias, valorizando o trabalho dos agricultores e agricultoras do município.

A prefeitura de Castelo do Piauí comemora a evolução e ainda segue proo mudanças e melhorias.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (17/04), aconteceu a final da 1ª Copa Portela na localidade Mirassol. 
O Time Três Corações levou o título de Campeão da Copa e o Time Vermelhão, vice campeão. 
Estiveram presentes na Copa o prefeito Magno Soares, o vereador Marcelo Mineiro, o vereador Wildemar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Antônio Tomaz, a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Francisca Oliveira, o vereador Jadeilson Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Castelo do Piauí e representantes do times que estavam em campo.

    Fotos: Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária em Castelo do Piauí, aconteceu na quarta-feira (17/04).

A revitalização da Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí, tem como objetivo garantir a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira, por meio do articulador estadual, Hélder Silva Vitorino.
 

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Castelo do Piauí realizou, na manhã de quarta-feira (17/04), roço ao redor da casa de apoio da Pedra do Castelo, bem como a manutenção dos banheiros, retirada do excesso de sujeira produzida por animais, mudança de local da placa indicativa do Parque, manutenção de placa que havia caído e retirada de galhos caídos.

A manutenção foi feita para recepcionar os visitantes que participarão da Caminhada da Paz, promovida pela paróquia vizinha de Juazeiro do Piauí, na sexta (19), em sua 21º edição.

    Fotos: Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí iniciou a recuperação das estradas danificadas pelas fortes chuvas decorrentes em todo o estado. A recuperação na estrada de Lagoa Fria já está em andamento.

OsSecretário de Governo, Barbosa, o vereador Josimar e sr. Deusdeth, morador da comunidade, visitaram a obra.

    Fotos: Reprodução / Instagram



 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piuaí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares visitou na manhã da sexta-feira (05/04), as futuras instalações do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Castelo do Piauí.

O CREAS tem por objetivo assegurar a proteção social imediata as pessoas em situação de violência visando sua integridade física, mental e social, como também fortalecer vínculos familiares, redes sociais de apoio a famílias, e prevenir a reincidência de violação de direitos.

O CREAS irá contar com: coordenador, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, psicólogo, assistente social e advogado. 
 

    Fotos: Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente neste sábado (20/04) em Castelo do Piauí deixou dois homens gravemente feridos.Uma moto modelo XLR e um veículo modelo Palio se chocaram de frente na PI-115, que liga a cidade a Juazeiro do Piauí. As informações são do Castelo Agora.

Segundo testemunhas que estavam no local do acidente, o veículo Pálio, que era conduzido por Magno Barbosa, de São Miguel do Tapuio, ia no sentido Castelo a Juazeiro do Piauí e a moto vinha no sentido inverso quando houve a colisão.

Com o impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados e ficaram caídos às margens da PI-115.

As vítimas que estavam na moto se chamavam Antonio José Justino da Silva e Antonio Agadison Vieira Gomes. Ambos residentes no bairro Vila Nova em Castelo do Piauí. Eles foram socorridos por uma equipe do Hospital Local Nilo Lima, sendo levados imediatamente para o Hospital de Urgências de Teresina.

 


Fonte: Castelo Agora
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Cáritas Brasileira vai reinaugurar, nesta quarta-feira (17/04), a Feira Municipal de Castelo do Piauí. O evento acontece na Praça Lisandro de Carvalho, às 9h.

A inauguração faz parte do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária, que está dentro da estratégia Município Mais que Digital do Banco do Brasil, uma parceria com os municípios, com o objetivo de fortalecer a economia local,  por meio do estímulo às soluções digitais de pagamento, sendo uma abordagem com perspectiva territorial que beneficia todos os atores locais e de promoção do desenvolvimento sustentável.

As ações foram desenvolvidas com o apoio da agência local do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e da Regional Piauí da Cáritas Brasileira.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação BB
Comentar
Na CNM · 09/04/2019 - 16h19 | Última atualização em 09/04/2019 - 17h12

Prefeito Magno Soares destaca temas abordados na XXI Marcha e fala de recursos para os municípios


Compartilhar Tweet 1



O prefeito magno Soares, de Castelo do Piauí, destaca sua perspectiva após a abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 

"A Marcha sempre nos traz esperança porque nos coloca de frente dos governantes do país, os ministros, presidente da República, presidente do Congresso e esta marcha, ao meu ponto de vista, é a maior que já participei. Isso mostra a perspectivas, as necessidades que os municípios têm, o arroxo que os prefeitos passam e vem através da marcha solicitar melhorias de investimentos para os municípios. Então com certeza sairemos com alguns encaminhamentos, principalmente em relação ao Pacto Federativo e que é preciso distribuir os recursos para os municípios, pois as  pessoas habitam e moram e utilizam os serviços públicos neles. Os municípios estão passando por dificuldades, mas existem recursos que podem ser redistribuídos, exemplo: os 1% de setembro e Royalties do Petróleo", falou o prefeito.

 

 

Comentar
Em Castelo do Piauí · 06/04/2019 - 11h33 | Última atualização em 06/04/2019 - 12h57

Prefeitura de Castelo confirma parceria com Castelo Trio Club para Enduro Marvão 2019


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí firmou na tarde de ontem (05), parceria com o Castelo Trio Club, juntamente com o Vereador Rossi, para a realização do Enduro do Marvão 2019.

 

 

Comentar
Em Castelo do Piauí · 05/04/2019 - 19h09 | Última atualização em 06/04/2019 - 10h05

Prefeitura de Castelo do Piauí informa alerta de risco no Riacho da Palmeira


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí alerta a população do município, turistas e visitantes para o risco de enxurrada no Riacho da Palmeira, que passa pelo Parque Pedra do Castelo e forma as duas quedas d’água da Cachoeira das Arraias.

Os banhistas devem evitar o atrativo, pois há risco real do fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é uma enxurrada formada nas nascentes de rios e riachos ou em pontos mais altos do seu curso.

Acima do Riacho da Palmeira encontram-se algumas pequenas barragens ou açudes que, com a precipitação pluviométrica elevada dos últimos dias, oferecem risco de rompimento, provocando a situação de risco de morte para quem estiver no leito do riacho ou nas cachoeiras.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Uma casa desabou após a forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (04/04) em Castelo do Piauí. A residência fica na rua Antônio Luís de Abreu, no Bairro Piçarra.

Quatro pessoas moravam na residência e conseguiram sair antes que a casa desabasse. Ninguém ficou ferido.

A família que perdeu a casa vivam apenas com a renda mensal do Bolsa Família. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, irá ajudar a família com o procedimento do aluguel social.

Veja o relato da moradora no vídeo

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares visita na manhã desta quarta-feira, (04), o andamento da obra das casas no Bairro Piçarra, que já estão em um estágio avançado. As casas que estão sendo construídas vão beneficiar 100 famílias que necessitam de moradia digna.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar