Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Saúde, retomam o desenvolvimento do projeto “ Saúde na Comunidade”, com o objetivo de ampliar ações de saúde nas comunidades que mais necessitam de assistência.

A Secretaria vai realizar as atividades de prevenção e conscientização à saúde, na localidade Resfriado, no dia 22/02 a partir das 08:00 horas.

Ações que serão desenvolvidas : 🔸Exames de citologia; 🔸Avaliação odontológica; 🔸Distribuição de caderneta do idoso; 🔸Atendimento psicológico; 🔸Atendimento com fonoaudióloga: 🔸Atendimento nutricional; 🔸Atividade com educador físico; 🔸Exames de citologia; 🔸Distribuição de preservativos; 🔸Realização de eletrocardiograma; 🔸Aferição de pressão arterial ; 🔸 Prevenção a Doença de Chagas e Dengue através dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias; 🔸Vacinas.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí e vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Magno Soares, participou da reunião com o governador Wellington Dias.

No momento, foi debatido o principal problema que preocupa os gestores municipais, a saúde pública.

Confira na fala do presidente Jonas Moura o que ficou acertado entre APPM e governo:

 

Comentar

Policiais do RONE de Teresina, da Força Tática de Campo Maior e Valença e policia da Companhia de São Miguel do Tapuio seguem nas buscas por pelos menos setes homens que atacam o Grupamento da Polícia Militar e tentaram explodir a agência do Bradesco de Castelo do Piauí na madrugada desta terça-feira.

A quadrilha fugiu de Castelo do Piauí no sentido a São João da Serra e pegaram uma estrada com destino a Santa Cruz dos Milagres. Na chegada à cidade tem um rio e o nível da água estava alto. Os bandidos não conseguiram atravessar com os veículos e fugiram a pé.

Além dos veículos modelo Fiat Fiorino Furg, com placa de Teresina, e um Sandero, também com placa de Teresina e com registro de roubo, os criminosos deixaram no local uma espingarda calibre 12, explosivos e o colete do segurança do banco levado de Castelo do Piauí.

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Através do projeto Nossa Feira Popular Solidária, que está sendo executado pela Cáritas Brasileira Regional do Piauí, aconteceu capacitação de feirantes e catadores(as) de materiais recicláveis do município.

O objetivo do projeto é a revitalização de feiras livres como espaços populares de comercialização e trocas de saberes e sabores, a fim de garantir a participação da população nos espaços populares de comercialização, intervindo diretamente na dinâmica econômica e organizativa, restabelecendo as relações mais humanizadas na perspectiva de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Em Castelo do Piauí · 19/02/2019 - 08h12 | Última atualização em 19/02/2019 - 08h18

Homens armados metralham viaturas da PM durante tentativa de assalto a banco


Compartilhar Tweet 1



Bandidos fortemente armados aterrorizaram o município de Castelo do Piauí na madrugada desta quarta-feira (19/02). Duas viatura da Polícia Militar foram metralhada com dezenas de tiros.

Populares relataram sequência de tiros que teve início por volta de 01h20. Os bandidos estavam fortemente armados e tocaram o terror nas ruas da cidade de Castelo do Piauí. 

Os suspeitos tentavam assaltar a agência do Bradesco do município, mas a ação foi frustrada. As viaturas atingidas estavam em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

Na fuga, o bando abandonou dois veículos. Eles seguiram em direção à cidade de São João da Serra. A Polícia está em diligência para tentar localizar os suspeitos. Policiais de Campo Maior também estão ajudando nas buscas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, está com inscrições abertas para a Catequese de Primeira Eucaristia, Crisma e Catequese de Adultos. As inscrições poderão ser feitas na secretaria paroquial nos seguintes horários, na terça-feira a sexta-feira de 08h às 12h e das 14h às 17h e sábado de 08h às 12h.

Os interessados devem apresentar a certidão de nascimento e RG.

As crianças que irão fazer a Primeira Eucaristia devem ter 9 anos completos e os jovens que irão fazer Crisma devem ter 14 anos completos.

 

 


Fonte: Castelo Agora
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí está construindo estrada para os alunos terem acesso a educação na Comunidade Sonho Mais, Zona Rural. Os alunos da comunidade faltavam aulas por conta da dificuldade que tinham no deslocamento.

Com a construção da estrada, esse índice de faltas irá reduzir, pois a comunidade terá um acesso em boas condições de deslocamento até a escola. Estamos no segundo dia de obras, com previsão para término na semana que vem. A construção da estrada para a melhoria do transporte escolar, está contando com a participação do Secretário de Infraestrutura do município, Raimundo Mineiro.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Em Castelo do Piauí · 15/02/2019 - 08h11 | Última atualização em 15/02/2019 - 08h23

Prefeitura de Castelo do Piauí adquire equipamentos de raioX e fisioterapia para Hospital Nilo Lima


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí em convênio com a Secretária de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), realizaram a compra de equipamentos de RaioX e Fisioterapia para o Hospital Local Nilo Lima. A entrega começou a ser realizada na tarde de hoje (14/02).

Em breve será realizado as reformas necessárias e adaptações para a instalação dos equipamentos no hospital. A Prefeitura de Castelo sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Na APPM · 12/02/2019 - 13h50 | Última atualização em 12/02/2019 - 14h41

Secretária de educação de Castelo do Piauí participa do I Encontro de DMEs de 2019


Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação de Castelo do Piauí, Idala Moreira, participa, nesta terça-feira (12/02), do I Encontro de DMEs de 2019, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime).

O encontro trata, por meio de palestras e mesas-redondas, os temas “Lotação, Carga Horária e Reajuste do Piso Salarial do Magistério Público”, “A Escola de Tempo Integral”, “ Planejamento, envio e pendências do Novo Par 2019”.

A presidente da Undime, Maria Sidinei Lins, também atuante em Bom Jesus, realizou a abertura do evento, logo em seguida se iniciando as palestras.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí em parceria com a Secretaria de Agricultura do município realiza entre os dias 14 a 17 de Fevereiro (Comunidade Palmeirinha) e 21 a 24 de Fevereiro ( Comunidade Angico Branco), o curso de Apicultura realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso terá a duração de 32h e as inscrições poderão ser realizadas nos locais do curso nos dias do evento. O curso será desenvolvido na Associação das localidades.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí, vem a público esclarecer à população castelense, acerca da matéria divulgada no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no dia 07 de fevereiro de 2019, intitulada de “Pleno do TCE aprova solicitação de bloqueio de contas de municípios”.

De início, cumpre esclarecer que a atual gestão da Prefeitura de Castelo do Piauí atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como sempre primou pela transparência pública e em colaboração com todos os órgãos de controle, eis que não remanescem quaisquer situações ou fatos que possam ser imputados como supostas irregularidades perpetrados pela atual gestão, tão pouco que tenham o condão de infirmar a credibilidade e probidade dos gestores.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Em Castelo do Piauí · 08/02/2019 - 10h13 | Última atualização em 08/02/2019 - 15h10

Grupo de jovens retorna a suas atividades na Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O grupo popularmente conhecido teve seu 1º encontro do ano realizado ontem, às 19h, na Capela do bairro Mutirão. A noite foi marcada pela frase “A FÉ fez voltar o BOTE FÉ!”

Originalmente o grupo “Bote Fé” foi criado em 2012, como preparação para divulgação da acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Castelo do Piauí. O grupo permaneceu até o início de 2018 realizando evangelizações na zona rural, obras de caridade, eventos para jovens nas paróquias, retiros, Via Sacras nos bairros durante o período da quaresma e entre outras atividades.

A nova formação do grupo foi criada ontem, 06/02/2019, na capela de Santo Antônio no bairro Mutirão, onde os jovens decidiram permanecer com a nomenclatura “Bote Fé” e que continuarão realizando os encontros semanais, formações, retiros, evangelizações nos bairros e na zona rural e diversas outras atividades que serão planejadas futuramente.

 

 


Fonte: Portal Castelo Agora
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) publicou, no Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (01/02), a Portaria nº 384/2019, que  convoca novos aprovados na Seleção Pública regulamentada pelo Edital nº 64/2018 para preenchimento de vagas de estagiários do Programa de Estágio Remunerado do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

A convocação refere-se à contratação de estagiários nas áreas de Direito, Serviço Social e Psicologia, a serem lotados nos polos de Parnaíba, Castelo do Piauí, Altos, Picos, Piripiri, Cristino Castro, Floriano, Bom Jesus e Teresina (confira a lista abaixo).

Os estagiários convocados devem proceder com cadastro individual no prazo de dez dias úteis, a contar da data da publicação desta Portaria, no endereço eletrônico www.tjpi.jus.br/intranet – Link “Estagiários”, observando as instruções de preenchimento da ficha cadastral e as etapas para a sua conclusão.

Confira a lista aqui

 


Fonte: TJ-PI
Comentar
Em Castelo do Piauí · 07/02/2019 - 07h23 | Última atualização em 07/02/2019 - 11h56

Prefeito de Castelo do Piauí encaminha projeto de reajuste salarial dos professores


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, acertou os detalhes com o presidente da Câmara de Vereadores, Jadeilson Pereira, para encaminhar para aquela casa legislativa o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 4,17%, correspondente ao percentual definido pelo MEC como reajuste do piso salarial da categoria.

“Com essa medida estamos mais uma vez cumprindo com o que determina a lei nacional do piso salarial dos professores, embora o reajuste do MEC tenha sido inferior a anos anteriores, ainda assim representa um ganho real se considerarmos que o percentual está acima da inflação oficial que foi do ano passado que foi de 4,01%. É uma preocupação da nossa gestão com a qualidade do ensino e sabemos que os professores desempenham um papel de extrema relevância nesse processo e tenho uma grande confiança no trabalho dos profissionais da nossa rede, tanto professores como demais servidores da educação”, ressalta Magno.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares esteve presente em reunião nesta quarta-feira, (06/02), na Assembleia Legislativa, juntamente com o presidente da APPM, Jonas Moura e os prefeitos de Santo Ináci ino do Piauí, Tairo Mesquita; Murici dos Portelas, Ricardo Sales, e do advogado da entidade municipalista, dr. Marcos Patrício Nogueira, para solicitar ao Presidente da casa, deputado Themístocles Filho, que o legislativo piauiense vote o Projeto de Lei que reconhece a APPM e a Escola dos Municípios do Piauí como entidades de utilidade pública.

 

Na oportunidade, o presidente viu como positiva a solicitação dos gestores e o Projeto de Lei que já foi lido hoje, em Plenário. O deputado Georgiano Neto e a diretora do hospital de Água Branca, Leila Cristiane, também estiveram presentes na reunião.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



E nesta terça-feira (05/02), a equipe do Piçarra enfrenta a equipe Center Gás numa emocionante partida da 1ª Taça Cidade Futsal, em Castelo do Piauí.

O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo, às 19h40, sendo o terceiro jogo da disputa, nessa noite. 

 

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



E o campeonato 1ª Taça Cidade Futsal de Castelo do Piauí traz na noite desta terça-feira (05/02) um grande jogo entre o time Avenida, anfitrião, e Nikiladas, de São João da Serra.

 O jogo será no Ginásio Poliesportivo, às 19h. Esse será o primeiro jogo da noite. Toda a população está convidada.

 

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar
Em Castelo do Piauí · 05/02/2019 - 09h36 | Última atualização em 05/02/2019 - 14h44

Confira o encerramento das atividades do Projeto Rondon em Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado o encerramento das atividades do Projeto Rondon em Castelo do Piauí, nesta sexta-feira, (01/02).

O Projeto Rondon é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, une esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. 

"Foi o momento de dizer: Obrigado ao Projeto Rondon, pelos ensinamentos deixados em nosso município. Vocês foram incríveis! Nosso município não será mais o mesmo depois da passagem de vocês. Que possam continuar transformando mais vidas por onde passarem", o prefeito Magno Soares agradece por meio de sua rede social as realizações do Projeto.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook/Magno Soares
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi preso neste domingo, (03/02), o elemento Francivando Gomes  de Sousa, 19 anos, acusado de espancar cruelmente até a morte a própria namorada Maria das Graças Silva, de apenas 17 anos, na Comunidade Espinhos, zona rural de Castelo do Piauí.

Em cima de informações, a guarnição militar chegou até o criminoso que estava escondido nas mediações da Localidade Lago Verde, divisa entre os municípios de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio. Ao chegar nas proximidades do local informado, a polícia encontrou escondida em um matagal apenas a moto utilizada na fuga no dia do crime.

Durante as buscas,  a PM  tomou conhecimento que Francivando havia saído há pouco tempo. A polícia montou o cerco e consegui localizar e capturar o acusado caminhando pela a rodovia que liga Castelo do Piauí a São Miguel do Tapuio.

Ele foi preso em flagrante 24 horas depois de surtar e matar a pauladas a namorada em um bárbaro crime que chocou o Piauí.

 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Em Castelo do Piauí · 04/02/2019 - 17h23 | Última atualização em 04/02/2019 - 17h52

Castelo do Piauí recebe certificação de participação do município no Projeto Rondon


Compartilhar Tweet 1



A Vereadora e articuladora do Projeto no município, Nina Silva, recebeu das mãos dos coordenadores Rafael e Caio, a certificação de participação do município no Projeto. Na oportunidade a Vereadora foi representante do prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares.

"Uma honra imensa para nós termos feito parte desses dias de grandes ensinamentos. Obrigado, Rondon!" , prefeito destaca através de sua rede social.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí realiza homenagem ao dia mundial do combate ao câncer, comemorado nesta segunda-feira, (04/02).

"Quanto mais cedo for detectado, maiores as chances de se curar. Faça exames regularmente!", prefeito Magno Soares destaca em sua rede social.

 

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Contra a cabeça da vítima · 03/02/2019 - 09h03 | Última atualização em 03/02/2019 - 13h09

Homem é suspeito de assassinar brutalmente sua namorada a golpes de madeira em Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um bárbaro crime chocou a população de Castelo do Piauí. Um jovem identificado por Francivando Gomes de Sousa, matou covardemente a própria namorada com vários golpes de madeira desferidos contra a cabeça da vítima identificada por Maria das Graças Silva. O crime aconteceu neste sábado (02/02), dentro de uma residência na Comunidade Espinhos.

De acordo com populares e amigos da vítimas, Francivando era possessivo e agressivo com  namorada.  Uma crise de ciúmes teria motivado o crime de feminicídio que tirou brutalmente a vida de “Gracinha”, como a vítima era mais conhecida – “Era muito ciumento, não queria que ela  falasse com ninguém. Gracinha sofria muito na mão dele. (…) Ele foi muito cruel, bateu tanto nela que o crânio abriu“, contou um amigo. A vítima foi encontrada agonizando pela mãe do indivíduo. Ela ainda prestou os primeiros socorros, mas “Gracinha” faleceu antes de chegar ao Hospital Nilo Lima.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A RR Eventos realizou, na noite deste domingo (27/01), um dos maiores eventos de Castelo do Piauí, Castelo FIGHT - Lutas de MMA. Mais de 1.500 pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo e prestigiaram grandes lutas.

RESULTADOS

Na grande final do torneio, "Coisa Ruim" de São Miguel, venceu o "Guerreiro" de Castelo do Piauí e conquistou o cinturão da competição e 1 mil reais em dinheiro.

E na luta principal, a mais esperada da noite, Delas Vegas venceu Diabo Loiro ainda no primeiro Round, com 1 minuto e 11 segundos de combate, e também conquistou o cinturão e 1 mil reais em dinheiro.

 

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar
Em Castelo do Piauí · 01/02/2019 - 10h20 | Última atualização em 01/02/2019 - 10h37

Professores e alunos são homenageados na Semana Pedagógica de Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



As premiações foram para os alunos Campeões do Projeto Pódio da Leitura e para os professores do Projeto: Professor Alfabetizador 2018, ainda na oportunidade foram homenageados os alunos e professores das Olimpíadas Piauienses de Língua Portuguesa e menção honrosa na OBMEP - (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A semana foi concluída essa sexta-feira (01/01), com o Planejamento das equipes de educação nas unidades escolares do município.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A operação Parnaíba contemplará 15 municípios do Piauí através de uma parceria com o Governo do Estado, Castelo do Piauí foi contemplada para receber esse projeto e será realizada diversas atividades no município.

O Projeto Rondon é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, une esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. 

Confira a programação das ações do Projeto Rondon nesta quinta-feira (31/01)

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar