Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí realizou nessa quinta-feira (16/01), uma dinâmica terapêutica com os usuários do CAPS, com o tema "QUEM CUIDA DA MENTE , CUIDA DA VIDA". 

 


Fonte: Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Castelo do Piauí · 15/01/2020 - 22h26 | Última atualização em 16/01/2020 - 11h38

Prefeitura de Castelo inicia as ações da campanha Janeiro Branco


Compartilhar Tweet 1



Durante todo o mês de Janeiro serão realizadas ações no município, para mobilizar a sociedade em favor da saúde mental e do bem-estar. A campanha é uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. 


O primeiro mês do ano é marcado pela campanha, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental. O projeto convida as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e incentiva o debate sobre o tema em todos os espaços.


Dessa forma, a campanha serve como um alerta para que todos comecem seu novo ciclo de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente.

As ações tiveram início dia (13/01)e seguem até o dia 31. Na programação serão realizadas palestras, rodas de conversa, dinâmicas, oficinas, dentre outras. 

Neste início de semana as ações foram realizadas no CRAS I, CAPS, CREAS e na UBS Horácio Lima. Uma programação vasta com palestras e rodas de conversa com os usuários.

 


Fonte: ASCOM/Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram nessa sexta-feira a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares do Município.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Magno Soares, vice-prefeito, Daniel Machado, vereadores, secretários e secretárias municipais, familiares, amigos e apoiadores dos Conselheiros eleitos. 

O Prefeito Magno Soares, em sua fala destacou a importância do Conselho Tutelar e reafirmou seu compromisso com a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente nas áreas de saúde, educação, assistência social, dentre outras. Comprometeu-se ainda em continuar apoiando o Conselho, em seu trabalho de defesa e proteção à Criança.

Os eleitos, prestaram o juramento, receberam certificados das mãos do Prefeito e demais autoridades presentes. 

O evento foi finalizado com um coquetel. 

    Foto:Ascom;

/

 


Fonte: ASCOM/Castelo do Piauí
Comentar
20 equipamentos · 10/01/2020 - 11h08 | Última atualização em 10/01/2020 - 13h11

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza entrega de Tablets para os Agentes de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de Tablets para os Agentes de Saúde da zona urbana do município. Os aparelhos foram adquiridos através da emenda parlamentar da Deputada Rejane Dias.

Na proposta da emenda foram credenciados 20 equipamentos, e a Prefeitura fez a doação de mais 3, com recursos próprios.

Ao todo foram entregues 23 Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, das quatro equipes de Saúde da Família. 

O Prefeito Magno Soares , o vice-prefeito Daniel Machado e a Secretária de Saúde, Leila Soares, mostraram na entrega que o manuseio do equipamento é prático e simples e o quanto o município pode avançar na melhoria da saúde dos castelenses, através da informatização do atendimento.

A entrega aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
 

 


Fonte: ASCOM de Castelo do PI
Comentar
Confira · 03/01/2020 - 13h18 | Última atualização em 03/01/2020 - 13h38

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia a segunda etapa da pavimentação asfáltica da rua Tiradentes


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, em parceria com o governo do estado, iniciou nessa quinta-feira (02/01), a segunda etapa da pavimentação asfáltica da Rua Tiradentes.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Fonte: INMET
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Castelo do Piauí vai inaugurar neste sábado (28/12), às 19 horas a praça Avelina Maria de Jesus, na Localidade São Mateus. O prefeito convida a todos para prestigiar a solenidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação lançou nota de pesar pelo falecimento de Eykon Rodrigues de Oliveira, de 9 anos, aluno da Unidade Escolar Waldemar Sales, ocorrido neste domingo (22/12).

"A prefeitura lamenta imensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos", diz a prefeitura na nota, confira:

 

Comentar
Serão 120 geladeiras · 19/12/2019 - 17h17

Equatorial Piauí sorteia geladeiras em Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Chegou a oportunidade dos moradores do município Castelo do Piauí realizarem a troca de suas geladeiras velhas por geladeiras novas, de forma gratuita, através de cadastro para sorteio realizado pelo programa E+ GELADEIRA NOVA da Equatorial Piauí.

No município de Castelo do Piauí serão sorteadas 120 geladeiras para clientes da zona rural e urbana do município. O cadastro para participar do sorteio iniciou no dia 17 e segue até 20 de dezembro (dia 20 até meio dia), na Praça Aloísio Lima (Praça do Ginásio). O sorteio acontece ainda no dia 20 de dezembro, às 18h, na mesma praça.

Saiba mais no site da Equatorial Piauí.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí, através do Prefeito Magno Soares, inaugurou na tarde desta quarta (18/12) a nova estrada da localidade Terra Dura.

Mais uma estrada construída na gestão, para mais mobilidade e um tráfego seguro para todos. O Prefeito Magno parabeniza a comunidade por mais esse benefício da Prefeitura.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Saúde convida  toda a população do município para participar, nesta sexta-feira (20/12),  da entrega de três veículos, sendo uma Pick-up S10 e dois Fiet Uno Way, para serem usados pela pela secretaria municipal de saúde.

A entrega será na praça da prefeitura a partir das 8 horas.

    reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Jonas, recebeu na manhã desta quarta-feira (18/12), 56 balanças digitais que serão distribuídas para os feirantes na sexta-feira (20/12), durante a tradicional feira da agricultura.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde de ontem (16), a assinatura do Contrato Fomento Mulher. Trata-se de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas da reforma agrária. Por meio do investimento, a beneficiária pode acessar o valor de até R$ 5 mil, em operação única, para a implantação de projeto produtivo, individual ou coletivo, sob responsabilidade da mulher titular do lote.

O crédito fica disponível por até 180 dias na conta da beneficiária e esta tem até um ano para quitar o valor disponibilizado com 80% de desconto. Após este prazo, o valor deverá ser pago na sua totalidade com correção.

O Fomento Mulher faz parte de um termo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal através da Agricultura. A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando para o bem da nossa gente.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um multidão participou da procissão de abertura dos Festejos de Nossa Senhora do Desterro, em Castelo do Piauí, nesta segunda-feira (16/12). A procissão saiu por volta das 17h30 do portal de entrada da cidade, percorrendo a Avenida Antonino Freire, até a igreja, onde aconteceu o hasteamento da bandeira e celebração de abertura, presidida pelo padre Tadeusz Semmerling. Com informações do Castelo Agora.

O evento contou com a presença de jovens, crianças e idosos, tradicionalmente a maioria usou roupas brancas. Todos cantavam e agradeciam a Nossa Senhora do Desterro pelas graças alcançadas.

Com a procissão, foi iniciada oficialmente a festa religiosa da Padroeira de Castelo do Piauí, que segue até o dia 26 de dezembro com uma vasta programação, religiosa e social.

    Foto: Ascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
    Foto: Ascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
    Foto: Ascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
    Foto: Ascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
    Foto: Ascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Castelo do Piauí, iniciou nesta segunda feira (16/12), os festejos em homenagem a padroeira, e segue até o dia 26 de dezembro com uma extensa programação.

Confira:


 

 

Comentar

Os alunos das turmas A e B do 5° ano da U. E. Vereador Waldemar Sales e os alunos do 9°/A da U. E. Professora Osmarina Vieira de Sousa foram contemplados, no sábado (14/12), com premiação pelo melhor desempenho nos simulados da Prova Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), aplicados pela Secretaria de Educação de Castelo.

A premiação contou com uma viagem para manhã de lazer no Clube Eldorado em Teresina/PI.

Acompanharam os alunos da U.E.Vereador Waldemar Sales, a diretora Joana D'arc, a coordenadora Sônia Régia e os professores do 5°ano Maria José e José Santos. Os alunos da U.E.Professora Osmarina Vieira, a diretora Isabel, a coordenadora Eliene, a professora de Língua Portuguesa Antônia e a professora de Matemática, Veroneide.

A Secretária de Educação, foi representada pelos técnicos Gildete Soares, Basílio Soares e a coordenadora Nilda Alves.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveu um dia de magia, sonhos e encantos aos usuários do Centro de Atenção PSICOSSOCIAL -CAPS.

Foi realizado nesta quinta-feira (12/12), um lindo passeio de Natal ao Teresina Shopping em Teresina/PI, e um piquenique no ponto turístico Encontro do Rios.

Segundo Enilda Alves, coordenadora do CAPS, o passeio foi a realização de um sonho marcado com muita alegria e felicidade. “Proporcionou maior inclusão social, integração e confraternização entre usuários,familiares e equipe multiprofissional”, conclui a coordenadora.

 


Fonte: AsCom
Comentar

A Confraternização do Serviço de Convivência da pessoa Idosa foi realizada nesta quarta (11), na Chácara Cantinho do Céu. Participaram os grupos da zona urbana de Castelo do Piauí, inseridos no CRAS I e II,  e os grupos das regiões rurais, Cumbe de Baixo e Açude Mão Cortada. 

A programação contou com café da manhã, banho de piscina, forró pé de serra e almoço.  A professora Socorro Azevedo, primeira dama do município, representou o Prefeito Magno Soares, e na oportunidade fez um discurso onde destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura junto à pessoa Idosa, o qual reafirma a cidadania da população e enfrenta os diversos tipos de violência e violação de Direitos.

A Secretária, Graça Silva, se comprometeu em fortalecer os serviços de convivência nas zonas rurais e urbanas, para garantir entretenimento e vida saudável às pessoas idosas do município.

O evento foi finalizado com a entrega de lembranças para todos (as).

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 

Comentar

Na tarde de ontem (08), a Prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Esportes, que tem à frente o Prof. Anderson Lima, fez o lançamento de um projeto piloto de uma Escolinha de Futebol e na mesma oportunidade realizou a reabertura do Estádio Mangueirão.

Os treinos da escolinha, que compreendem as idades de 7 a 17 anos divididas em três faixas etárias, serão realizados no bairro Piçarra, no Estádio Mangueirão pelo coordenador de Esportes, Osvaldo Ribeiro.

A escolinha de futebol homenageia o jovem jogador Francisco Daniel da Silva Lima, morto em 2007 naquele mesmo campo enquanto participava de um treino e sofreu um mal súbito.

Antes do lançamento da escolinha ainda aconteceu uma partida festiva de Futebol Feminino entre as Equipes de Marvão e Avenida.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom
Comentar

Os Coordenadores do EJA (Educação de Jovens e Adultos), de Castelo do Piauí, realizaram a apresentação do projeto piloto "Emoções que Ensinam", sobre as capacidades socioemocionais.

As atividades começaram no ano de 2018 com estudos dos textos da FOCO. Primeiramente, essas oficinas foram realizadas com os próprios professores, o que refletiu positivamente no comportamento e na atuação dos alunos dessa modalidade de ensino.

Atualmente, com o incentivo do projeto, os alunos participam de todos os eventos promovidos pela Secretaria de Educação e melhoraram significativamente nos estudos.

A Prefeitura de Castelo parabenizou o professor Juscelino Alves, que foi o protagonista desse trabalho, juntamente com os outros professores do EJA.

Durante o evento a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, foi escolhida madrinha do EJA e como padrinho o professor, Naldo Félix.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom
Comentar
Aguardada pela população · 09/12/2019 - 14h20 | Última atualização em 09/12/2019 - 16h57

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia nesta semana obra de quase R$ 1,8 milhão em asfaltamento


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares,  juntamente com o secretário de infraestrutura, Marcos Germano, visitaram nesta segunda-feira (09/12) algumas ruas da cidade que serão beneficiadas com asfaltamento. Com informações do Blog Neto Monte.

Serão pavimentadas as ruas Hermelino Cardoso, Tiradentes, parte da rua Floriano Peixoto e Gabriel Lima passando pela Machado de Assis até o bairro Bela Vista.

A obra terá início essa semana e visa beneficiar a população castelense. Ao todo serão quase 22 mil metros quadrados de asfalto. A empresa contratada é a PAC Engenharia e o valor da obra se aproxima de 1,8 milhão de reais. “É uma obra aguardada pela população, que vai melhorar a mobilidade urbana e o tráfego de veículos. Fico feliz com o início de mais uma obra importante que será entregue aos castelenses”, disse o prefeito Magno Soares.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Com informações do Blog Neto Monte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de atenção psicossocial - CAPS de Castelo do Piauí, realizou nesta quinta-feira (05/12), o “BAZAR NATALINO”, para os seus usuários, com o objetivo de trazer melhorias no processo de reabilitação através de reintegração psicossocial.

Além de doações de roupas, também foram doadas cestas básicas que foram distribuídas ao final do bazar.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook


 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vários alunos da rede municipal do município de Castelo do Piauí receberam Menções Honrosas pelo desempenho que obtiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2019. Confira abaixo a lista de alunos e escolas premiadas:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Bruno Miguel Soares de Abreu, de 15 anos, aluno da Unidade Escolar Professora  Osmarina Vieira, de Castelo do Piauí, conquistou medalha de bronze na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática 2019.

A Prefeitura de Castelo do Piauí parabenizou Bruno pelo empenho e resultado, bem como a U.E Professora Osmarina Vieira e a professora de matemática, Veroneide Lima.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os alunos do 9º ano da Unidade Escolar Tânia Maria, em Castelo do Piauí, ganharam passeio ao Canyon do Rio Poty, na manhã do último domingo (0112), em comemoração ao excelente desempenho no simulado da Prova SAEB ( Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica).

O SAEB é realizado de dois em dois anos por amostragem de alunos. O sistema é composto por dois processos, a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc).

“Ouvir comentários dos alunos, como: “Valeu a pena”! “Foi muito bom!”. “Foi melhor do que qualquer outra premiação!” “Agora, eu sei que Deus existe", foi altamente gratificante. Agradeço a SEMED, na pessoa da secretária Idala Moreira⁩, ao Prefeito Magno Soares e ao empresário Ferdinan, por proporcionarem este momento tão divertido e feliz aos alunos do 9°”, explica o diretor Matusalem.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom
Comentar