Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com as Equipes de Saúde da Família (ESF), estão promovendo as ações do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Equipes compostas por vários profissionais estão trabalhando o tema de forma lúdica e dinâmica buscando assim aumentar o vínculo afetivo e promovendo uma melhor interação entre a família e os profissionais de saúde.

Este ano trazendo uma característica especial, visitando as mais diversas localidades, tanto urbana como rural, para que o tema do Agosto Dourado seja abordado de maneira integral fazendo com que todas as gestantes sejam contempladas com as ações da campanha.

    Fotos: Reprodução/Facebook 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Esporte e lazer · 15/08/2019 - 11h04 | Última atualização em 15/08/2019 - 16h08

População lota ginásio na 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2019 em Castelo do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Municipal de Futsal 2019 teve início nesta terça-feira, a 1ª rodada foi com jogos dos times Paz x Piçarra/ PSG x Cavalo de Aço.

O Ginásio Poliesportivo lotou na abertura, contando com a presença da população para incentivar o esporte castelense. O evento é organizado pela prefeitura de Castelo do Piauí.

Estiveram presentes o Secretário, Anderson Lima, o vice-prefeito, Daniel Machado, secretário de Agricultura, Jonas Soares, secretário de Governo, Barbosa, Chefe de Divisão de Esporte, Netão, e o presidente da Câmara, Jadeilson Pereira.

    Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo do Piauí realiza, entre os dias 13 e 28 d agosto, atividades referentes ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O objetivo é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

O Slogan da Campanha 2019 é: "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!"

Confira a programação:

    Foto: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Municipal de Futsal 2019 terá início nesta terça-feira (13/08), no Ginásio Poliesportivo, às 18h45. Se enfrentarão na 1ª rodada os times Paz x Piçarra e PSG x Cavalo de Aço. 

O evento é promovido pela prefeitura de Castelo do Piauí.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Educação e prevenção · 12/08/2019 - 15h50 | Última atualização em 12/08/2019 - 16h47

Prefeitura de Castelo do Piauí lança projeto de educação ambiental para combater Aedes aegypti


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, realizaram o lançamento do “Projeto de Educação em Saúde Ambiental para Enfrentamento do Aedes aegypti”, no município. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (09/08) no auditório da Secretaria de Educação.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí

O Projeto contará com a contribuição dos educadores, dos agentes comunitários de saúde, dos agentes de endemias, da sociedade e de outros segmentos sociais que aceitarem o desafio de refletir sobre o papel da Educação Ambiental frente às problemáticas atuais.

A ação tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e chikungunya.
Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversas, oficinas, teatros e gincanas.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (03), o Engenho da Cruz, localizado na PI 115 a 2 km da sede de Castelo do Piauí e de propriedade do Sr. Ivan Rodrigues e família, moeu cana-de-açúcar durante todo o dia para fabricação de rapadura e alfenim.

Uma das atividades econômicas mais antigas no nordeste brasileiro e que remonta ao Brasil colônia é a conhecida moagem da cana. Ela tem importância não apenas econômica, mas também cultural.

Ivan Rodrigues, afirma que “escolhi a data para agregar valor à programação cultural do Canyon Fest Poti, principal evento de Castelo e região”, conclui. O mesmo, também participou de praticamente todas as edições, desde a origem do evento.

O engenho foi montado pelo seu pai, Sr. Abdias Rodrigues, no ano de 1977. Desde o seu falecimento, há 12 anos, o engenho é tocado por Ivan, que conta com a ajuda da mãe e da família para não deixar a tradição cair no esquecimento.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

A Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, e a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, participaram, na manhã desta terça-feira (06/08), do II Seminário SAEB e ministraram a palestra “Conhecendo o Município de Melhor IDEB do Piauí”.

A Secretária apresentou o município, a estrutura administrativa da SEMED, as ações de planejamento, monitoramento, intervenção e avaliação desde a Educação Infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental.A Coordenadora Pedagógica, Chaguinha Monte, apresentou o Projeto IDEB.

A Educação Municipal Castelense foi muito aplaudida e, para finalizar a atividade do turno da manhã, a vice-presidente da UNDIME, Érica Graziela, parabenizou a educação castelense e ressaltou a importância da gestão do prefeito Magno Soares. 

    Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupo CDP Bike Club realizou um passeio sem restrição de idade para os ciclistas, no último sábado (03/08) em Castelo do Piauí, como parte da programação do Canyon Fest Poti

    Foto: Reprodução/Instagram


A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem o professor Anderson Lima como gestor. “O uso da bike como atividade física e até como esporte tem crescido em Castelo e precisamos divulgar a modalidade para que seja uma opção viável, promovendo saúde e bem estar para seus praticantes”, declarou o secretário.
O passeio de bike foi pelos arredores de Castelo do Piauí percorrendo cerca de 8Km, com saída e chegada na praça de eventos Aluísio Lima, onde os ciclistas receberam medalhas de participação.

    Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na primeira noite de Canyon Fest.  

Durante os três dias de Canyon Fest Poti, a Secretaria de Segurança Pública do Estado participou do evento e prestou vários serviços à população, como a emissão de 1ª vias de carteiras de identidade e demais serviços.

A governadora em exercício, Regina Sousa, visitou o estande da Secretaria onde teve a presença da Delegada da Polícia Civil, Ana Melka, e demais autoridades.

    Reprodução/AsCom Prefeitura de Castelo do Piauí

Na abertura do evento estiveram presentes a governadora em exercício, Regina Sousa, o prefeito Magno Soares, o prefeitos de Juazeiro, Zé Valdo, o superintendente de relações sociais do governo, João de Deus, o secretário de cultura e turismo, Anderson Lima, vereadores e o secretariado municipal.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar
Fomentar o turismo da região · 05/08/2019 - 11h00

Prefeito de Castelo do Piauí fala a respeito da importância do Canyon Fest


Compartilhar Tweet 1



O tradicional Canyon Fest Poti, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de agosto, contou com várias atrações de renome nacional e colocou, mais uma vez, a cidade de Castelo do Piauí no mapa de grandes eventos do estado. 

O prefeito Magno Soares enfatizou que vem trabalhando o potencial turístico da cidade para muito além do próprio festival. "O Canyon Fest se inicia hoje (sexta-feira, 02/08), mas o canyon a gente trabalha durante todo o ano, com o fortalecimento do nosso artesanato, o desenvolvimento da nossa gastronomia, a capacitação das pessoas que se envolvem nos bares, restaurantes e hotéis para recepcionar o nosso turista"

Ele também ressaltou sobre o plano decenal que, em parceria com o Governo Estadual, visa colocar Castelo no mapa do turismo nacional e internacional.

"Venham conhecer Castelo (do Piauí), venham conhecer as nossas atrações turísticas", concluiu o prefeito.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Além das atrações musicais, o Canyon Fest teve a presença de atrações locais e de cidades vizinhas. O evento contou com estandes para produtos locais e de cidades vizinhas, como o artesanato de Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes. 

O evento foi uma oportunidade de mostrar o potencial das cidades da região para o turismo e a produção de artesanato e fomentar a economia dessas cidade.  

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em uma apresentação cheia de sucessos, a cantora Walkyria Santos encerrou a primeira noite de shows no III Canyon Fest Poti. A apresentação aconteceu na última sexta-feira (02/08), em Castelo do Piauí.

O show foi prestigiado por autoridades da cidade e do estado, e o público lotou a primeira noite de evento. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de agosto, contou com várias atrações locais e nacionais. Foram dois palcos com atrações, além de stands com produtos locais e de cidades vizinhas e barracas de comida. O evento teve grande movimento de pessoas.

O cantor Paulo Ricardo se apresentou no palco principal, na sexta-feira (02/08), com seu show Sex on the Beach. O show foi cheio de sucessos como "Olhar 43", "Vida Real" e "Revolução por Minuto", além de covers de Cazuza, Renato Russo e John Lennon. 

 

Comentar
Em Castelo do Piauí · 05/08/2019 - 08h10 | Última atualização em 05/08/2019 - 08h53

Regina Sousa prestigia abertura do III Canyon Fest Poti


Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de agosto, contou com várias atrações locais e nacionais.

A governadora em exercício Regina Sousa prestigiou a abertura do evento. "Nós estamos trabalhando com o prefeito para ver como vamos estruturar melhor a cidade de Castelo, que não é um cânion só de Castelo, mas é o centro desse festival, então precisa estruturar melhor para receber o turista", disse. 

"Tem gente na Europa que daria a vida para ver isso aqui. Aqui é indescritível, fantástico, é tudo de bom", completou.

O prefeito Magno Soares falou sobre os investimentos para tornar o cânion mais conhecido e visitado. "Em parceria com o governo do Estado a gente está desenvolvendo um plano decenal para investir no turismo da região".

A governadora aproveitou a oportunidade para fazer um passeio e conhecer as belezas do cânion do Rio Poti.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de agosto, contou com várias atrações locais e nacionais. Foram dois palcos com atrações, além de stands com produtos locais e de cidades vizinhas e barracas de comida. O evento teve grande movimento de pessoas.

A primeira noite do evento se iniciou com atrações no palco Pedra do Castelo, onde se apresentaram vários grupos locais. O artista independente Neneca foi o primeiro a se apresentar, com sua imitação de Michael Jackson.

Neneca fazendo cover de Micheal Jackson
Neneca fazendo cover de Micheal Jackson 

Em seguida foi a vez da roda de capoeira com o grupo Cordão de Ouro, comandado pelo prof. Wislailton, dos grupos de balé folclórico Bela Vista e balé clássico Rosas Vermelhas.

Grupo Cordão de Ouro
Grupo Cordão de Ouro 
Balé Rosas Vermelhas
Balé Rosas Vermelhas 
Balé folclórico Bela Vista
Balé folclórico Bela Vista 

O coral do CAPS fez uma emocionante apresentação, seguida de grupos dos hip-hop Trio Possible, Trio Nany Grils e do pequeno Vitinho. 

a
a
Coral do CAPS
Coral do CAPS 
Trio Possible
Trio Possible 

 

Trio Nany Grils
Trio Nany Grils 
Vitinho
Vitinho 

As apresentações se encerraram com grupo de flauta doce, a dupla Preto e Branco e a banda "Prof. Rock e os Didáticos", com seu estilo brega-punk. 

 

Comentar
Segurança reforçada · 02/08/2019 - 11h50

Instituto de Identificação estará presente no Canyon Fest


Compartilhar Tweet 1



O Centro Integrado de Segurança Pública estará presente no Canyon Fest, na cidade de Castelo do Piauí, dos dias 02 à 04 de agosto.

Policiais civis e militares estarão disponíveis para atender qualquer tipo de ocorrência às 24 horas do dia no período do festival. O Instituto de Identificação também está presente para emissão de 1 ou 2 via do RG.

    Governo do Piauí

 


Fonte: Governo do Piauí
Comentar
Em Castelo do Piauí · 02/08/2019 - 10h13 | Última atualização em 02/08/2019 - 10h29

Show de Paulo Ricardo e outros acontecem nesta sexta-feira (02) no Canyon Fest Poty


Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poty se inicia nesta sexta-feira (02/08) em Castelo do Piauí e traz grandes nomes nacionais como atrações musicais.

Paulo Ricardo, Walkyria Santos, Doce Ilusão e Havenna Lima irão fechar a noite do público nesta abertura.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí e a Secretaria de Saúde inauguraram, na manhã dessa quarta-feira (31/07), a entrega da reforma das salas de radiologia, instalação do Raio-X e equipamentos de fisioterapia no Hospital Local Nilo Lima, totalizando cerca de 49 novos itens que vem a beneficiar os castelenses.

    Fotos: Reprodução/Instagram

Com a compra de um novo aparelho de Raio-X, no valor de R$ 77.890,00, o Hospital poderá ampliar seus serviços radiológicos, pois o mesmo está interligado a um sistema de revelação digital. Passarão também a ter um sistema de revelação digital de mamografias, reduzindo a perda e otimizando o tempo de laudos desses serviços.

    Fotos: Reprodução/Instagram

Para o Centro de Fisioterapia a compra desses equipamentos permitirá a ampliação da quantidade de atendimento e melhoria da oferta desse serviço, diminuindo assim o tempo de espera da nossa população.

    Fotos: Reprodução/Instagram


A gestão está cumprindo emendas impositivas dos vereadores: Nina, Claudenisio e Vildemar. 

    Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

A prefeitura de Castelo do Piauí realizará, nesta quarta-feira (31/07), às 9h, solenidade de entrega da reforma das salas de radiologia, instalação do Raio-X e equipamentos de fisioterapia do Hospital Local Nilo Lima. 

    FotoReprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Castelo do Piauí · 29/07/2019 - 17h17 | Última atualização em 29/07/2019 - 17h41

Paulo Ricardo manda recado para fãs e para público do Canyon Fest Poti


Compartilhar Tweet 1



O cantor Paulo Ricardo mandou um recado para seus fãs no perfil do Instagram do Canyon Fest Poti.

"Alô Castelo do Piauí, eu tô checando na cidade! É sexta-feira, dia 02 de agosto, no Canyon Fest Poti 2019, com meu espetáculo Sex on the Beach, lançamento do meu DVD com todos os grandes sucessos da minha carreira e muito Rock'n Roll. A gente se vê, sexta-feira, 02 de agosto" disse o cantor. 

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Na manhã de hoje (25), o Banco do Nordeste através do Agro Amigo, representado pelo agente Geyson e em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo do Piauí, realizam reunião para recolhimento de assinaturas de agricultores do município para o recebimento do financiamento junto ao banco, referente à Agricultura Familiar.

A proposta é de até R$5.000, com um montante do mês de Julho de R$220.000,00. Ao todo foram colhidas assinaturas de 42 agricultores familiares do município.

Fica sobre responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais toda documentação de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), declarações, reuniões de acompanhamento nas propriedades dentre outros detalhes, em parceria com a Prefeitura.

    Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Com presença do prefeito · 24/07/2019 - 13h32 | Última atualização em 24/07/2019 - 15h27

Lançamento do III Canyon Fest Poti é realizado no Palácio do Karnak


Compartilhar Tweet 1



A solenidade de abertura do III Canyon Fest Poti ocorreu na manhã dessa terça-feira (23/07), no Palácio de Karnak, e teve a participação do prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, do governador Wellington Dias, da vice-governadora, Regina Sousa, do secretário de Cultura Fábio Novo, além de autoridades do município e do estado. O evento acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de agosto e contará com várias atrações musicais

"Já é um evento consolidado, já se tornou um dos maiores do norte do estado do Piauí. E não é só o evento em si; a gente trabalha o turismo durante todo o ano. O festival que acontece nos dias é apenas um momento de confraternizarmos com isso com aquelas pessoas que nos visitam e aproveitamos a oportunidade para divulgar nossas atrações para o mundo" destacou o prefeito Magno Soares. 

A expectativa é que o festival reúna de 25 a 30 mil pessoas por noite e movimente cerca de 3 milhões de reais. 

 

Comentar
Saiba o dia de cada show · 24/07/2019 - 08h01 | Última atualização em 24/07/2019 - 11h21

Vídeo: Veja a programação completa de shows do Canyon Fest Poti 2019


Compartilhar Tweet 1



Na solenidade de abertura do Canyon Fest Poti, que ocorreu nessa terça-feira (23/07), foram divulgadas as atrações de cada dia do evento. O evento acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Castelo do Piauí.

Confira a programação de atrações: 

Sexta-feira (02/08)

- Paulo Ricardo;

- Doce Ilusão;

- Havenna Lima.

Sábado (03/08)

- Paula Fernandes;

- João Velloso;

- Forró Absoluthe;

- Iramar;

- Melhor de Três.

Domingo (04/08)

- Walkyria Santos;

- Waldo e Felipe;

- Anderson Rodrigues.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Magno Soares, de Castelo do Piauí, convida a todos para o lançamento do Festival Canyon Fest Poti 2019.

O lançamento será nesta terça-feira (23/07) ás 19h, na Secretaria de Educação. O festival acontecerá nos dia 2, 3 e 4 de agosto e já tem Paulo Ricardo, Paula Fernandes e Walkyria Santos como atrações musicais confirmadas. 

O evento será realizado com a parceria do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria do Estado de Cultura.

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Evento reúne 289 jovens · 18/07/2019 - 15h42

Castelo do Piauí recebe movimento de jovens missionários batistas


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Castelo do Piauí, está recebendo jovens missionários batistas que promovem um evento denominado Avanço Missionário Sertão, que iniciou no dia 14 e vai até o dia 20 de julho. Com informações do Diário do Piauí.

Segundo os organizadores o objetivo é “difundir o evangelho, amando a Deus, servindo as pessoas e abençoando o Sertão.” O evento reúne 289 jovens missionários evangélicos em caravanas de Teresina, São Luís, Brasília, Bahia e voluntários do Ceará, Alagoas, Pernambuco e São Paulo.

A universitária Mariana Castro, estudante de Fisioterapia que está participando pela primeira vez, destaca que, além de pregar o evangelho, os jovens missionários vão prestar serviços à população em suas áreas de formação profissional, especialmente às crianças carentes e que todas as Caravanas fizeram campanhas de arrecadação de presentes e alimentos que serão distribuídos nas comunidades carentes de Castelo do Piauí.

    Reprodução/Diário do Piauí

 


Fonte: Fonte: Diário do Piauí
Comentar