Festa na Praça da Liberdade · 10/02/2018 - 20h50

Sanatório Geral tem bloco "loucos por Lula" e fantasia de meme da Mônica


Compartilhar Tweet 1



O bloco Sanatório Geral, comandado por Jorginho Medeiros e Arimatan Martins é com toda certeza um dos mais tradicionais de Teresina.

Em sua 14ª edição, o bloco consegue manter o charme e o clima dos antigos carnavais, tocando muitas marchinhas e o melhor da música popular brasileira.

Fotos: Emanuel Oliveira/180graus

Nasceu e se mantém no centro de Teresina. Foi ali mesmo, na praça da Liberdade, em frente ao Ed Bar, que uma reunião de amigo se transformou em uma festa para o povo, reunindo os mais diferentes públicos.

Para este ano, os organizadores repetem uma estratégia que deu certo e agitou os foliões. DJs se juntam às bandas para garantir que ninguém fique parado.

Jorginho acredita que o sucesso permanente do Sanatório é graças ao primor pela qualidade. “Além de tudo o local, o centro da cidade, lugar bucólico. E as músicas que tocamos, o melhor da música popular brasileira dançante”, explica.

Além da concentração na Praça da Liberdade, o bloco saiu ainda em percurso ao redor da igreja São Benedito, acompanhando o trio elétrico, sempre com muita animação.

Protesto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tema de fantasia no Sanatório Geral. O bloco "Loucos por Lula" desfilou com camisas trazendo a foto do petista, e com cartazes defendendo a possibilidade de pré-candidatura do ex-presidente nas Eleições 2018.

 

Comentários