'Sou sambista sangue bom' · 12/01/2018 - 09h44

Sambistas lançam campanha de Doação de Sangue em THE


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de coletar bolsas de sangue o movimento cultural Piauí Samba em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI) e apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) lançam nesta sexta-feira (12/01) a campanha “Sou sambista sangue bom”. O lançamento será realizado no Shopping da Cidade a partir das 14h.

De acordo com o diretor do movimento Piauí Samba, Robert Gleydson, este é um projeto de conscientização do público para a doação de sangue. “Esse período que antecede o carnaval até a folia o estoque de sangue precisa ser abastecido pela grande quantidade de acidentes que geralmente acontecem durante o carnaval, daí tivemos a ideia de conscientização da população, afinal o samba além de cultural também é social”, disse.

Durante o evento o grupo 3 no Samba apresenta canções conhecidas para divertir e chamar a atenção de doadores, simpatizantes da causa e amantes da arte, assim como haverá a distribuição de folders informativos, preservativos e a presença da Rainha do Bloco Piauí Samba.

A campanha “Sou sambista sangue bom” mobiliza todos os grupos e rodas de samba de Teresina e acontece até o período de carnaval.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários