Bloco reúne 100 mil foliões -

Casal que se conheceu no carnaval faz ensaio de casamento no 'Capote'

Quem disse que amor de Carnaval não dura? O casal Rebeca Saboya e Aldo Patrício prova que sim. Neste sábado (25/02) eles estiveram no Capote da Madrugada, locação escolhida para o ensaio de casamento. Juntos há quatro anos, sempre comemoram o aniversário de namoro no bloco, que neste ano desfila pela 14ª vez.

Rebeca e Aldo se conheceram na Banda Bandida, tradicional bloco de pré-carnaval do centro de Teresina, em 2013. Dias depois, no corso, ela foi pedida em namoro pelo amado. Já no fim de semana seguinte curtiram a primeira festas juntos, no Capote.

"Todo ano a gente vem", diz Rebeca, que se casa em abril. A festa também será em clima de carnaval, com direito a batida de escola de samba.

Nesta edição o Capote tomou a avenida Dom Severino mesmo após a forte chuva que caiu no final da tarde. Quando o temporal chegou, músicos passavam o som no trio elétrico, que acabou sofrendo uma pane. "Infelizmente a força da natureza é maior. Estava tudo ligado, a chuva veio de uma vez e queimou tudo", disse Valdo Alves, vice-presidente do bloco.

O Capote tomou as ruas em tom de homenagem. Há 20 dias, o advogado Mário Ribeiro morreu vítima de um infarto. Ele era o presidente do bloco. Valdo diz que mesmo com a perda, não foi cogitada a possibilidade de cancelar a festa. "Não tem como cancelar, já é tradição", disse. Antes de descer a avenida, rumo à Homero Castelo Branco, Valdo se emocionou em uma rápida homenagem.

A expectativa da organização é reunir 100 mil foliões.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco