Muita alegria e diversão -

Carnaval de Teresina 2024: Prefeitura promove festa diversificada em toda a cidade

O segundo dia do Carnaval de Teresina foi marcado por uma celebração vibrante e inclusiva, com a prefeitura, por meio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) apoiando 10 blocos espalhados em todas as zonas da cidade nesse domingo (11). Essa iniciativa não apenas levou centenas de moradores para os ‘Bloquinhos’, mas também encheu as ruas com muita alegria e diversão.

O presidente da Fundação de Cultura, Neto do Angelim, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando a importância de incluir toda a comunidade nas festividades carnavalescas: “Era um desejo muito forte da atual gestão da prefeitura que ocorresse um Carnaval em toda a cidade, que incluísse toda a comunidade, e estou feliz em ver que atingimos o objetivo, atraindo centenas de pessoas nos primeiros dias, mostrando que a capital tem muito a oferecer neste Carnaval”.

Foto: reprodução


 

A iniciativa também recebeu elogios dos comerciantes locais, como Elisangela, que montou uma barraca de lanches no evento pela primeira vez. Ela ressaltou como o apoio da prefeitura beneficia tanto os comerciantes quanto a população: “É a primeira vez que ponho meu negócio nesse evento e espero que seja o primeiro de vários. É muito bom pra gente, então meu agradecimento à prefeitura de Teresina.”

Em diversos bairros, os blocos carnavalescos foram recebidos com entusiasmo pelos moradores. No bairro Tabuleta, zona Sul da cidade, o coordenador do bloco As Fuleiras, Gilson Felipe, compartilhou sua felicidade com a participação e o apoio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves: “Estou muito feliz com a fundação de cultura que forneceu toda estrutura para que isso acontecesse, mostrando que a prefeitura vê muita importância a esses eventos que trazem cultura para a cidade.”

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco