Filha é suspeita das agressões · 29/12/2015 - 12h19

Polícia suspende velório no PI para apurar se idosa morta foi espancada

Polícia suspende velório no PI para apurar se idosa morta foi espancada


Compartilhar Tweet 1



Durante a manhã de ontem (28), policiais civis da cidade de Cocal interromperam um velório, da senhora Francisca da Silva Carvalho (Chica Benta), de 69 anos, que faleceu no final da tarde de domingo (27).

Familiares velavam o corpo que foi removido do caixão e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, em virtude da suspeita de que a idosa morreu em decorrência de maus-tratos e que teria sido espancada pela filha Maria de Fátima Carvalho Miranda, de 43 anos, antes de morrer, fato denunciado por vizinhos e familiares.

Maria de Fátima foi conduzida para a delegacia de Cocal e liberada em seguida . O corpo da idosa foi encaminhado para o IML de Teresina para exames necessários, uma vez que o IML em Parnaíba não oferece condições para uma análise mais detalhada.

Foi instaurado um inquérito para apurar as acusações de agressão, maus-tratos e as causas e as circunstâncias da morte da idosa. Familiares e vizinhos serão ouvidos. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para confirmar se a idosa morreu em decorrência de morte natural ou morte violenta.