11.000 habitantes atendidos -

Unidade Básica de Saúde do conjunto Taquari é entregue pela prefeitura

O Prefeito Firmino Filho entregou nesta terça-feira (05) para a população da região do Taquari, a Unidade Básica de Saúde José Adail Fonseca de Castro que atenderá 11 mil habitantes da zona Leste da capital.

A estrutura custou um total de R$ 820.709,12 e conta com 10 consultórios, sendo seis médicos e quatro odontológicos. Os oito banheiros, entre os reservados para usuários e servidores, são totalmente adaptados para o uso por pessoas com deficiência. A UBS conta ainda com farmácia, espaço de marcação de consultas (Same), auditório, recepção, salas de observação e procedimentos, coleta, vacina, inalação, curativos e esterilização, além de uma área coberta para a realização de atividades externas com crianças e idosos.

A unidade conta com três equipes Estratégia Saúde da Família, que abrangem as regiões do Conjunto Taquari, Loteamento Porto Seguro, Vila Maria, Avenida Zequinha Freire, Verde Lar, Giovanni Prado e Conjunto Famepi.

O prefeito Firmino Filho destacou o compromisso de fortalecimento da saúde. “Este investimento na atenção básica é fundamental para estruturar a saúde do município”, disse. “Não por acaso que Teresina foi eleita a terceira cidade que mais investe em saúde no país, o que totaliza 35% da nossa receita”, completou.

 

 

Comentários