Ligados ao tráfico na região · 15/04/2016 - 09h44 | Última atualização em 15/04/2016 - 09h45

DEPRE realiza 'operação' e prende 9 pessoas na zona Sul

DEPRE realiza 'operação' e prende 9 pessoas na zona Sul


Compartilhar Tweet 1



Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagraram na manhã desta sexta-feira (15), na zona Sul de Teresina a 'Operação Bugre' para dar cumprimento a 26 mandados judiciais, 17 de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva. Participaram da operação cerca de 100 homens da Polícia Civil, Força Tarefa e Rone.

O que chamou a atenção da polícia é que das nove prisões, sete foram mulheres que teriam ligação com o tráfico de drogas na região e ainda seriam parentes de um traficante conhecido como Bugre, preso no mês de março.

"A investigação começou a seis meses, e a cerca de um mês nós prendemos o principal traficante, o Bugre, e com essa prisão, o delegado Mateus Zanata identificou todos esses 'boqueiros', que vendiam drogas para ele, e com isso nós representamos ao poder judiciário através da Central de Inquéritos e o juiz Luis Moura decretou a prisão dessas nove pessoas", disse o delegado Menandro Pedro. 

A polícia esteve nos bairros Macaúba, Santa Cruz, Parque Vitória, Lourival Parente e apreendeu 400 pedras de crack e R$ 1.400 em dinheiro trocado.