Boletim de sexta (19/06) · 22/06/2020 - 08h36 | Última atualização em 22/06/2020 - 23h04

Sobe para onze os casos positivos de Covid-19 em Caridade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Subiu para onze o número de casos positivos para a Covid-19 no município de Caridade do Piauí. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (19/06), um novo Boletim com os dados atualizados relativos ao coronavírus.

Conforme o Boletim,  dois novos casos de Covid-19 foram detectados e são procedentes do povoado Ingazeira, zona rural de Caridade. Um dos casos é uma pessoa do sexo feminino que chegou na quinta-feira (18/06),  de São Paulo, sendo realizando, a testagem, com resultado  positivo para covid-19, porém na fase recuperada (igG positivo).

O outro caso confirmando,  se encontra na fase aguda da doença (igM positivo), e  trata-se de um paciente do sexo masculino, no momento apresentando sintomas leves, como tosse, ao qual foi avaliado pela médica,  que seguiu as condutas e protocolos quanto ao tratamento e manejo clínico do paciente.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. A informação foi divulgada neste último sábado (06/05), através de uma nota emitida pela secretaria. As informações são do Cidades na Net.

Segundo a nota, trata-se de uma pessoa que chegou do Estado do Pará na madrugada e pela manhã foi realizado o Teste Rápido com resultado Positivo para Covid-19. No período da tarde, o mesmo foi avaliado pelo médico do município, repetiu o teste e o resultado foi reafirmado, positivo para coronavírus (Covid-19). O paciente refere sintomas leves.

Ainda conforme a nota, o órgão destacou que desde o primeiro contato pela manhã, ele e sua família foram orientados a ficarem em isolamento total e restrito, e atender a todas as recomendações das autoridades de saúde.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar conseguiu recuperar na noite da última segunda-feira (18), em ação iniciada por volta das 20h:00, na cidade de Caridade do Piauí, um veículo furtado em Brasília em março deste ano.

A ação teve inicio após a PM abordar um veículo modelo Honda Civic, Placa KJX-8232-DF, com três ocupantes. Interrogados, os ocupantes do veículo informaram que eram de Brasília-DF, e que um deles, de iniciais H.S.S.S, é proprietário do veículo VW/Fox, Placa JHH-6056-DF, que foi furtado em Brasília, e que uma pessoa que é natural de Caridade do Piauí, mas mora em Brasília, estava de posse do veículo.

Diante das informações, a guarnição do GPM de Caridade, juntamente com o serviço de Inteligência da 2ªCia/20ºBPM/Simões, montou estratégia no sentido de localizar o veículo furtado, conseguindo, após várias trocas de informações, fazer o itinerário da pessoa que estava de posse do veículo.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado pelas iniciais A. F. S., foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (06/05), em Caridade do Piauí, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As informações são do Cidades na Net.

Um dos policiais de plantão recebeu uma ligação informando que A. F. S., estava no Centro da cidade de Caridade, portando uma espingarda caseira tipo bate-bucha. Diante das informações, policiais se deslocaram até o Centro em busca de localizar o suspeito.

A guarnição conseguiu localizar o homem nas proximidades do “bar de Chico de Belinha”, momento em que foi abordado, recebeu voz de prisão e teve recolhida a espingarda que estava municiada.

A. F. S foi conduzido para a Delegacia Regional de Simões, para realização do procedimento cabível.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Presos no povoado Itaizinho · 06/05/2020 - 19h37

Três são presos, após tentativa de homicídio em Caridade


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi vítima de vários disparos de arma de fogo, na cidade de Caridade do Piauí, por três homens armados que estavam em um automóvel. Estes foram capturados pela polícia numa estrada. O Blog  do Evangelista conseguiu trechos da Decisão do Juiz que negou pedido de liberdade, mantendo os três presos.

Na última sexta-feira (01/05), por volta de 01h30, aconteceu os disparos que baleou a vítima C.M.S. com um tiro nas nádegas. Isso quando três homens em um veículo prisma preto na cidade de Caridade do Piauí realizaram supostamente o crime.

Depois de iniciadas as diligências pela Força Tática de Paulistana (Equipe Charlie) juntamente com o GPM de Caridade do Piauí, foi nas proximidades do povoado Itaizinho numa estrada carroçável que dá acesso a Caridade e Jacobina do Piauí que os três homes foram presos: Os suspeitos J. P. S., agricultor de Brejo Santo-CE; E. R., empresário; A. M. V. L., agricultor, 28 anos, natural de Lagoa Grande PE.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (15/04), por volta das 13h, na PI-459, no trecho que liga a cidade de Curral Novo do Piauí a Paulistana, deixou um homem morto e dois feridos. As informações são do Cidades na Net.

O acidente, que aconteceu próximo aos acessos para o povoado Itaizinho e comunidade Serra Vermelha, zona rural de Paulistana, envolveu um veículo modelo picape strada, de cor cinza, que era conduzido por um homem identificado apenas como Netinho de Tôta.

Segundo informações, o veículo saiu da estrada e veio a tombar, após o motorista perder o controle da direção ao tentar desviar de um buraco na rodovia. Com o impacto, um homem identificado como Raimundo de Sousa Gomes, mais conhecido como “Têro da Ingazeira”, foi arremessado para fora do veiculo e faleceu ainda no local do acidente.

    FOTO: Reprodução

 

Segundo a polícia, os três homens residem no povoado Ingazeira, localizado na zona rural do município de Caridade do Piauí.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
"Fiquei zonzo por um tempo" · 14/04/2020 - 11h10

Raio atinge casa, mata ovelhas e deixa moradores desesperados no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Durante chuva na madrugada desta terça-feira (14/04), um raio atingiu uma residência e uma árvore, matou duas ovelhas e assustou um morador da comunidade Sítio Mamonas, zona rural do município de Caridade do Piauí. As informações são do Cidades em Foco.

O morador foi identificado como Idemilson Joaquim que em um vídeo narrou o momento de pânico. “Eu vejo que muita gente brinca com celular pelas mãos, mas não é brincadeira não. O que eu passei aqui hoje eu não desejo que ninguém nunca passe”, pontuou.

    FOTO: Reprodução

No vídeo o morador mostrou um buraco na parede da casa e pedaços de cimento que teria caído com o impacto do raio. “Estava sem energia e tudo estava desligado, mas fiquei zonzo por um bom tempo, pois o sopapo foi grande e ainda estou nervoso”, relatou.

    FOTO: Reprodução

O morador mostrou que o raio atingiu também uma árvore próxima ao curral, onde matou duas ovelhas que estava perto de uma cerca de arame.

Veja o vídeo.


 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
10 pessoas desembarcaram · 09/04/2020 - 22h17 | Última atualização em 10/04/2020 - 00h27

Ônibus que saiu de Mato Grosso desembarca trabalhadores em Caridade


Compartilhar Tweet 1



Um ônibus que havia saído do Mato Grosso, estado situado no centro-oeste brasileiro, chegou ao Piauí nesta terça-feira (07/04), transportando um grupo de trabalhadores. Parte dos passageiros, 21 destes, desembarcaram durante a noite nas cidades de Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí. As informações são do Portal Cidade na Net.

Nas respectivas cidades, os trabalhadores foram recepcionados pelas equipes de Saúde. Conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, eles foram orientados a permanecerem em quarentena e estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos seus respectivos municípios.

Em Simões ficaram quatro pessoas, em Caridade desembarcaram dez pessoas, e em Curral Novo, a Secretaria de Saúde informou que o município recebeu outras sete pessoas, que também estão em isolamento domiciliar.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
“Para vencer é preciso ter fé" · 10/03/2020 - 13h12 | Última atualização em 11/03/2020 - 10h30

Atleta piauiense emociona ao conquista 1º lugar em competição no Pernambuco


Compartilhar Tweet 1



No dia Internacional da Mulher, 8 de março, a atleta Fabrícia da Silva Sousa, 26 anos, de Caridade do Piauí, representou seu município na 4ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, evento que aconteceu em Petrolina, no Pernambuco. informações do Cidades na Net.

    FOTO: Cidades na Net

Com mais de mil inscrições, diversos atletas representando 16 estados brasileiros, além de dois quenianos, disputaram provas de 7km e 21km nas modalidades masculina e feminina.

Em entrevista, Fabrícia agradeceu o apoio que recebeu.”Foi uma honra representar minha cidade de Caridade. Agradeço de coração primeiramente a Deus, a minha família que é minha base e sempre está ao meu lado me dando apoio”, falou.

    FOTO: Cidades na Net

Fabrícia ainda deixou uma frase que a motiva nas competições. “Para vencer é preciso ter fé em Deus, ter disciplina, determinação, força de vontade e dar o primeiro passo. Na vida nada é fácil, mas é possível realizar seus sonhos com a vontade de Deus e sua perseverança” ressaltou.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Confira! · 06/02/2020 - 19h33 | Última atualização em 06/02/2020 - 19h43

Prefeito Toninho de Caridade fala da importância da parceria com o Governo do Estado


Compartilhar Tweet 1



O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado pelo deputado Georgiano Neto, Deputado Francisco Lima, inaugurou nesta quarta-feira (05/02), a pavimentação asfáltica das principais ruas da sede no município de Caridade do Piauí e a pavimentação poliédrica do bairro São José no município de Caridade do Piauí.

Wellington Dias e sua comitiva foram recebidos pela Banda Mestre Zezinho, logo após o governador fez um pronunciamento falando da importância das obras entregues.

Em entrevista o prefeito Toninho de Caridade ressaltou a importância da parceria, confira entrevista: 

 

Confira fotos do evento: 

 

Comentar

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado pelo deputado Georgiano Neto, Deputado Francisco Lima, inaugurou nesta quarta-feira (05/02), a pavimentação asfáltica das principais ruas da sede no município de Caridade do Piauí.

Wellington Dias e sua comitiva foram recebidos pela Banda Mestre Zezinho, logo após o governador fez um pronunciamento falando da importância das obras entregues.

Confira as fotos:

 

Comentar
Mais obras · 05/02/2020 - 12h44 | Última atualização em 06/02/2020 - 19h14

Wellington Dias inaugura obras de pavimentação poliédrica no município de Caridade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado pelo deputado Georgiano Neto, Deputado Francisco Lima e o prefeito Toninho da Caridade, inaugurou nesta quarta-feira (05/02), a pavimentação poliédrica do bairro São José no município de Caridade do Piauí. 

 

Comentar
Mobilidade urbanas · 31/01/2020 - 23h45 | Última atualização em 01/02/2020 - 12h10

Governador Wellington Dias inaugurará diversas obras em Caridade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, em agenda ao sudeste do Estado, na próxima quarta-feira (05/02), visitará nos municípios de Caridade do Piauí e Paulistana. A viagem tem como foco a participação do governador na inauguração de diversas obras nos dois municípios. As informações são do Portal Info Newss.

Na cidade de Caridade do Piauí, terá a inaugurações de diversas obras. As obras vão beneficiar o município. A primeira obra é pavimentação poliédrica no bairro São José, em seguida será inaugurada obras de mobilidade urbanas, ruas e avenidas.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Info Newss
Comentar

A cidade de Caridade do Piauí completará 24 anos de emancipação política no dia 26 de janeiro de 2020, e para comemorar data mais importante do município a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva. As informações são do portal Cidades em Foco.

As festividades, serão promovidas pelo Governo Municipal que tem a frente o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é conhecido, com o apoio do deputado estadual, Georgiano Neto, e serão realizadas durante os dias 25 e 26 de janeiro.

    FOTO: Cidades em Foco

 

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Alunos do município de Caridade do Piauí, tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com destaque para as boas notas obtidas na redação, que teve como tema “‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’. As informações são do Portal Cidades na Net.

Desde que receberam o resultado, no último dia 17 de janeiro, os estudantes Geyslane Araújo de Sousa, que obteve 960 pontos na redação, Letícia de Carvalho Sousa, que também tirou 960 pontos, Ana Laiane da Silva Moraes, tirou 880, Islane do Nascimento Santos, obteve 780 pontos e Natanel Moraes Silva, obteve 720 pontos, tem comemorado as notas alcançadas.

 “Tirar 960 na redação do Enem, é bastante gratificante, pois além de mostrar que todo o meu esforço foi recompensado, ainda ajuda bastante a aumentar a minha nota de corte. E saber que faço parte dos 5% que tiraram acima de 900, é muito satisfatório” ressaltou Letícia.

Confira foto dos alunos:

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais duas atrações artísticas foram anunciadas pelo prefeito Toninho, como é conhecido, para o  24º  aniversário de Caridade  Piauí.As informações do Cidades na Net. 

As atrações anunciados foram a cantora  Gil Mendes e João Veloso. O prefeito  já havia anunciado a primeira atração artística do evento, o cantor  Felipão.

A festa, considerada ponto alto da programação, quando a cidade recebe anualmente milhares de pessoas, acontecerá no dia 26 de janeiro, em praça pública.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto. Além dos shows,  foi anunciado, também, a realização do  2º BIKE TEST 2020.

O evento contará  com  uma vasta programação envolvendo atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas, além da inauguração de diversas obras. A programação completa será divulgada posteriormente.

 

Comentar
Saiba Mais · 02/01/2020 - 17h01 | Última atualização em 02/01/2020 - 17h04

Caridade do Piauí| Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa


Compartilhar Tweet 1



O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Depois do sucesso do 1º BIKE TEST de 2019, realizado em Caridade do Piauí, com mais de 70 atletas na trilha, o município se prepara para sediar a segunda edição do maior evento de ciclismo da região.As informações são do Cidades na Net.

 

    Foto:Cidades na Net
    Foto:Cidades na Net

 

O 2º BIKE TEST 2020 está previsto para acontecer no dia 26 de Janeir

A competição é organizada por Iram Oliveira, Assessor Técnico e Presidente da CPL e Raimundo Nonato, contando com apoio da Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, e do Deputado Georgiano.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Caridade do Piauí vai completar 24 anos de emancipado no dia 26 de janeiro. E para comemorar essa data, o Governo Municipal está preparado uma programação especial com diversas atividades.As informações são do Cidades na Net. 

Há um mês do aniversário, o prefeito Toninho, como é conhecido, divulgou os primeiros detalhes do evento, a principal atração artística da festa da cidade, o cantor forrozeiro Felipão, ex-vocalista do Forró Moral.

A festa, considerada ponto alto da programação, quando a cidade recebe anualmente milhares de pessoas em praça pública.O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

“Estamos anunciando hoje a primeira atração da festa do aniversário de Caridade do Piauí e já fazendo o convite para toda a população do município e região para virem celebrar conosco essa data tão especial, que é o aniversário da nossa cidade", disse Toninho.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito de Caridade , o Toninho, esteve nessa quinta-feira (12/12), com o presidente da APPM, Jonas Moura, com o prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu e com o gerente da Equatorial, Joaquim Milhomen e sua equipe. 

Para tratar demandas do município de Caridade do Piauí que está entre as 26 cidades do Piauí que vai ter  através do programa luz para todos universalização do sistema I .

" É com grande satisfação que anunciamos essa conquista que foi luta e que sempre buscamos para uma melhor qualidade de vida do nosso povo', disse Toninho . 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caridade do Piauí,Toninho Silva, esteve nesse domingo (08/12) realizando a inauguração do Estádio Araujão para sua primeira partida oficial com abertura do campeonato municipal. 

O jogo terminou com Ingazeira 3x3 Cabeceiras. 

 

 


Fonte: Instagram/Toninho
Comentar
Futebol Amador · 09/12/2019 - 21h58 | Última atualização em 09/12/2019 - 22h09

CARIDADE | Estádio recebe a primeira competição oficial


Compartilhar Tweet 1



O Estádio Municipal Araujão, em Caridade do Piauí, recebe a sua primeira competição oficial desde que foi inaugurado. Foi aberto na tarde deste domingo (08/12), o Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela Prefeitura de Caridade, por meio da Secretaria de Esportes.As informações são da Cidade na Net.

Este ano, 13 equipes  estão inscritas e disputam o título de melhor da temporada – Ingazeira, Cabaceira, Criciúma, Tabuleiro, Juventus, Veteranos, Ponta do Morro, Falcões, Fazenda Nova, River, Vila, Mamonas e Náutico.

Os times concorrem a troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro no valor de 10 mil reais, ofertado pelo Governo Municipal como forma de apoio e incentivo ao futebol amador. O time campeão receberá R$ 5 mil, o vice-campeão, R$ 2,5 mil, e o 3º colocado R$ 1,5 mil.  Também serão premiados com R$ 250, cada, o melhor goleiro, o artilheiro, o melhor jogador e a revelação do Campeonato.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Qualidade do ensino local · 03/12/2019 - 16h06 | Última atualização em 04/12/2019 - 09h19

Prefeito de Caridade do Piauí fala sobre o resultado mais recente do IOEB


Compartilhar Tweet 1



A gestão de Caridade do Piauí que tem a frente o prefeito , o Toninho, segue avançando na Educação.As informações são do Cidades na Net.

No resultado mais recente, através do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) o município subiu de 3,8%, em 2015, para  4,5% em 2019, um aumento de 0,7%.

Para o prefeito o resultado atesta a qualidade do ensino local.“Temos trabalhado de forma intensiva para garantir qualidade no ensino ofertado pela rede municipal. Nossos esforços estão valendo a pena, pois os bons resultados já começam a aparecer, como agora o IOEB. Parabenizar nossos educadores que incansavelmente se doam na missão do educar, vamos continuar trabalhando mais pela excelência do nosso ensino”, frisou.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Coordenador do CRAS do município de Caridade do PI , Valdey Carvalho, falou sobre a relevância dos programas. “Esses programas são muito importantes para o município, pois através deles as famílias são acompanhadas e recebem assistência. Atualmente, o programa Criança Feliz acompanha 100 famílias e pelo PAIF, cada grupo acompanha 20, sempre ofertando ações socioassistenciais de prestação continuada”, disse.

Sobre os programas

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias, com crianças entre zero e seis anos, ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, nesta sexta-feira (29/11),promoveu uma tarde com atividades direcionadas para direcionadas para as famílias acompanhadas pelos programas Criança Feliz e PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família.por meio da Secretaria de Assistência Social.As informações são do Cidades na Net.

O evento aconteceu em uma chácara da cidade, e contou com a realização de palestras, entregas de kits do bebê e atividades lúdicas. Inicialmente, a psicóloga Gilka Mary apresentou um vídeo reflexivo sobre gratidão ao próximo pelo que ele faz de bom.

Ainda dentro do evento, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresentaram um esquete sobre alimentação saudável, no qual trouxeram como tema principal a importância de consumir frutas diariamente.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar