Dia da independência · 08/09/2018 - 09h32 | Última atualização em 08/09/2018 - 10h03

Caridade do Piauí promove desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, no  início da noite desta quinta-feira (06/09), o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Autoridades municipais e a comunidade estudantil desfilaram pelas principais ruas da cidade.

O desfile contou com a presença do prefeito, Toninho de Caridade, acompanhado da primeira-dama, Tatiana Danuse. Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Nalvin; o ex-prefeito Justino Silva; o presidente da Câmara, Wellington Santos, e os demais vereadores, além dos secretários municipais.

A organização do evento cívico abordou neste ano o tema “Educação Fortalecendo os Valores e a Cultura do Nosso Povo”.

O desfile teve início em frente à Escola Municipal Antônio dos Santos e prosseguiu pelas principais ruas da cidade até a Praça da Matriz, onde estava montado o palanque oficial.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Obras de mobilidade · 06/09/2018 - 11h38 | Última atualização em 06/09/2018 - 11h40

Pavimentação asfáltica é realizada em ruas de Caridade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caridade do Piauí em parceria com o Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), estão promovendo a pavimentação asfáltica de várias ruas do município.

De acordo com o prefeito Toninho de Caridade, ao todo, 10 ruas receberão a intervenção de mobilidade urbana. O revestimento asfáltico já foi concluído na maior parte dessas ruas. “São 14 mil metros quadrados de asfalto, o que corresponde a mais de dois quilômetros de extensão. A Rua José Antônio Lopes, por exemplo, teve quase um quilômetro asfaltado”, disse o gestor.

Outras ruas contempladas com as obras foram: Capitão Zuca Santos, João Maximiliano Damasceno, Rua da Igreja, Travessa São José, Rua Manoel Alves Bento, João José de Sousa, Antônio dos Santos, Gilberto Batista e Rua Lourenço da Silva, todas no Centro da cidade, onde há um maior fluxo de veículos e pessoas.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Qualidade de ensino · 04/09/2018 - 17h10 | Última atualização em 05/09/2018 - 07h35

Educação de Caridade do Piauí avança no IDEB e supera meta estabelecida pelo MEC


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (03/09), os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mostram um avanço na educação do município de Caridade do Piauí.

A Rede Pública Municipal de Ensino teve um bom desempenho no Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, o município cresceu de 4.0, em 2015, para 4.8, em 2017. A nota obtida na última avaliação superou 0.5 a meta estabelecida pelo MEC, que era 4.3, e ainda, a meta projetada para 2019, que era 4.6.

Nos anos finais do Ensino Médio, a nota do IDEB também registrou crescimento considerável, saindo de 3.3 pontos na última avaliação, em 2015, para 3.9 em 2017, um aumento de 0.6.

O secretário municipal de Educação, Aldo César, comentou o resultado. “Tivemos uma crescente de 0.8 nos anos iniciais e de 0.6 dos anos finais do Ensino Médio. Ou seja, a educação em nosso município avançou bem na qualidade do ensino”, disse.

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Pela infância e adolescência · 30/08/2018 - 11h42 | Última atualização em 30/08/2018 - 15h01

Caridade do Piauí realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caridade do Piauí promoveu, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2017\2020, nessa quarta-feira (29/08).

O conselho teve como objetivo debater e criar condições de vida melhores para crianças e adolescentes, bem como a criação e planejamento de planos de ação para proteção integral do público alvo do município.

O evento ocorreu na Creche Constâncio Bento e contou com a presença de autoridades governamentais e representantes das secretarias municipais, do Poder Legislativo, escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, sociedade civil organizada, líderes sindicais, igrejas, e o NUCA.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Crescimento na infraestrutura · 27/08/2018 - 10h54 | Última atualização em 27/08/2018 - 15h35

Confira a lista | 13 ruas de Caridade do Piauí receberão pavimentação asfáltica


Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Caridade do Piauí está realizando um trabalho de pavimentação asfáltica na sede do município.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 

São 14.000,00 m² de ruas que serão asfaltadas, contemplando 13 ruas na zona urbana.

As ordens do prefeito, Toninho de Caridade, as obras já foram iniciadas.

As ruas contempladas, serão: 

  1. Rua José Antônio Lopes 
  2. Rua Capitão Zuca Santos (trecho 1)
  3. Rua Capitão Zuca Santos (trecho 2)
  4. Rua Capitão Zuca Santos (trecho 3)
  5. Rua João Maximiliano Damasceno
  6. Rua da Igreja
  7. Travessa São José
  8. Rua Manoel Alves Bento
  9. Rua João José de Sousa (trecho 1)
  10. Rua João José de Sousa (trecho 2)
  11. Rua Antônio dos Santos
  12. Rua Gilberto Batista
  13. Rua Lourenço da Silva 

O benefício vai melhorar as condições de trafegabilidade e comodidade da população caridadense.

Confira na imagem abaixo a extensão, a largura e quanto em m² cada rua receberá de pavimentação:

    Fotos: AsCom

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar
Em Caridade do Piauí · 22/08/2018 - 15h53 | Última atualização em 22/08/2018 - 16h39

Prefeitura faz parceria com IFPI de Paulistana para garantir vagas para alunos caridadenses


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Paulistana, ofertará vagas em cursos técnicos para alunos de Caridade.

Uma reunião entre representantes do IFPI, do município, e mais de 50 estudantes, foi realizada na última segunda-feira (20/08), onde foi apresentada a parceria e abordado sobre os cursos que serão ofertados e a atuação do instituto.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Aldo César, serão disponibilizadas 98 vagas nas áreas de Agropecuária, Técnico em Agropecuária, Administração e Técnico em Informática, além de outros cursos com carga horária menor de 160 horas. As vagas serão distribuídas entre os municípios que correspondem à área do Campus e destinadas aos estudantes que que irão cursar ou já concluíram o Ensino Médio.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caridade do Piauí, tem incentivado o futebol amador através de competições esportivas nas comunidades rurais.

No último domingo, o prefeito, Toninho de Caridade, vereadores e membros da equipe de governo prestigiaram as finais de um torneio de futebol bem conhecido no município, o Campeonato de Zé de Manoel, que acontece anualmente no Sítio Jequi.

Os finalistas foram o Juventus do Jequi e o Criciúma de Simões. O time da casa foi superior e venceu o Criciúma por 5 a 2. Destaque para o atacante Dilan, que levou o troféu de artilheiro da competição após 20 gols marcados.

O Campeonato aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada. Como forma de incentivo ao futebol, foram distribuídos R$ 1,5 mil de prêmios em dinheiro, sendo 1 mil reais para o campeão, e 500 reais para o vice-campeão.

Além do incentivo à prática esportiva, o evento se destacou, também, por proporcionar entretenimento à comunidade.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Pelos agricultores · 22/08/2018 - 07h45 | Última atualização em 22/08/2018 - 14h30

Prefeitura de Caridade do Piauí paga Garantia Safra, ciclo 2017/2018


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caridade do Piauí realizou o pagamento do Fundo do Programa Garantia Safra, ciclo 2017/2018, para os agricultores.

“Em Caridade, a agricultura é uma das principais fontes de renda da população e, portanto, é uma das prioridades da nossa gestão” falou o prefeito Antoniel de Sousa Silva, Toninho de Caridade.

O município tem 492 agricultores familiares inscritos no Programa, cujo o objetivo é garantir renda mínima para a subsistência do homem do campo em caso de perda superior a 50% no conjunto da produção agrícola em razão de fenômenos naturais como a estiagem, irregularidades ou mesmo por excesso das chuvas.

 

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar
Para 2018.2 · 21/08/2018 - 17h14 | Última atualização em 22/08/2018 - 07h43

Confira a lista de aprovados na UAPI em Caridade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) divulgou,nesta terça-feira (21/08), a relação dos candidatos aprovados no processo seletivos vestibular da  Universidade Aberta do Piauí (UAPI) - UESPI/SEDUC/COPEMTEC 2018.2. para o curso Bacharel em Administração.

Confira a lista de aprovados no município de Caridade do Piauí:

 

Confira a lista de todos os aprovados no concurso aqui.

 

Comentar

O município de Caridade do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

Confira aqui a lista completa

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Caridade do Piauí, já imunizou 84,38% do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, correspondendo a 281 crianças vacinadas, até sábado (18/08).

A meta para o município é vacinar 333 crianças durante a campanha, que teve início no dia 6 de agosto e segue até dia 31 deste mês. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, independentemente de sua situação vacinal.

Até o final da campanha, no dia 31, a vacinação continuará sendo feita nas Unidades de Saúde da sede e do povoado Ingazeira, zona rural de Caridade.

Para o país, a meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças, para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e emergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caridade do Piauí, através da secretaria de Saúde realizou o “Dia D” da campanha de vacinação cotra a Poliomielite e o Sarampo.

Os atendimentos foram realizados na unidade de saúde da sede do município. A secretaria de Saúde tem realizado a campanha de forma intensificada desde o primeiro dia, e no “Dia D” vacinou um grande número de crianças.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Toninho de Caridade e a primeira-dama Tatiana Danuse, de Caridade do Piauí, estiveram, nessa sexta-feira (03/08), participando da convenção política dos partidos PT, MDB, Progressistas, PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD e PDT.

O "Chapão" se trata da chapa do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que será candidato à reeleição, junto com Regina Sousa (PT), como vice, Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira para senador (Progressistas). 

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da secretaria de Educação, promoveu nos dias 30 e 31 de julho, a III Jornada Pedagógica, que abordou o tema “Os desafios da construção do saber na aplicabilidade da BNCC”. O evento aconteceu na creche Constâncio Bento.

A jornada pedagógica é promovida para os profissionais de educação do município, identificando pontos que envolvam a comunidade, bem como os profissionais que nela atuam, reforçando o aprendizado sobre BNCC e SAEB e buscando assim melhorar a qualidade da educação da rede municipal.

Uma consultoria especializada foi contratada para ministrar o trabalho na jornada. A programação contou com palestras motivacionais, oficinas envolvendo os profissionais, buscando a capacitação dos mesmos para a cada dia melhorar a educação do município. Dentre os trabalhos feitos destaque para uma palestra sobre gestão, ministrada pelo professor especialista Frank Elvis.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último domingo (29/07) na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Caridade do Piauí, houve a oficialização do primeiro grupo do Apostolado da Oração no município, realizando um grande sonho da comunidade católica.

A missa foi presidida pelo diretor diocesano do Apostolado da Oração, padre Ferdiran Fontes, e concelebrada pelo padre Miguel Feitosa, pároco local, e pelo padre Francisco Berto, vigário paroquial, que atende a área pastoral.

Um dos momentos marcantes foi a entrega da fita, manual e o patente aos novos sócios, assim como a bênção da bandeira e o estandarte. Nessa mesma ocasião, o grupo presenteou o padre Francisco Berto com a fita de zelador do Sagrado Coração de Jesus.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Em Caridade do Piauí · 28/07/2018 - 13h27 | Última atualização em 29/07/2018 - 15h04

Prefeito Toninho fala sobre os benefícios que as obras em Cabeceira trarão à população


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Toninho de Caridade falou sobre os benefícios da obras na comunidade Cabeceira. “Estamos reativando o posto de saúde, ampliando e levando uma ambulância para a localidade. Vamos fazer a reabertura com atendimentos médicos e odontológicos continuamente e medicamentos, a partir de agosto. As pessoas que precisam de atendimentos vão poder procurar o posto, próximo de sua casa. Estamos dando uma assistência de qualidade à nossa população”.

O gestor ainda disse que os investimentos são de grande relevância para a comunidade. “São investimentos básicos que são de extrema importância para aquela localidade, tendo em vista que lá moram muitas famílias, em torno de 120. São obras de grande importância para educação e o atendimento naquela localidade e para o município de Caridade como um todo, haja vista que eles têm que se deslocar para a sede do município, não tem um atendimento de qualidade e nem um veículo”, falou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Mais pela comunidade · 28/07/2018 - 11h25 | Última atualização em 28/07/2018 - 13h44

Caridade do Piauí | Visita a obra da escola na comunidade Cabeceira


Compartilhar Tweet 1



Prefeito Toninho visita obra de escola modelo
O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, visitou nessa quarta-feira (25/07) o povoado Cabaceira, zona rural do município.
Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento e a qualidade dos serviços realizados, o gestor visitou as obras de uma escola modelo, padrão FNDE, que já está em fase de conclusão e tem previsão de ser inaugurada no próximo mês.

A prefeitura tem realizado uma série  de obras na comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Toninho visita obra de pavimentação e escola modelo
A prefeitura de Caridade do Piauí vem realizando um trabalho de infraestrutura e melhorias nas áreas da saúde e educação para a comunidade Cabaceira, zona rural do município.
Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento e a qualidade dos serviços realizados, nessa quarta-feira (25/07), o gestor visitou as obras que estão sendo feitas no povoado. Inicialmente, ele acompanhou os trabalhos de pavimentação, que estão sendo realizados através de convênio com a Codevasf.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Muitas obras · 28/07/2018 - 10h43 | Última atualização em 28/07/2018 - 10h56

Prefeito Toninho de Caridade visita obra de posto de saúde na comunidade Cabeceira


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, visitou o povoado Cabaceira, dia 25 de julho.

Lá, esteve em um posto de saúde, que será reformado e ampliado, possibilitando que os moradores sejam atendidos na própria comunidade, e não precisem mais se deslocar para a sede, que fica distante cerca de 32 km.
O prefeito Toninho disse que a obra possibilita que as pessoas tenham acesso aos atendimentos próximo de suas residências.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Toninho de Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e também presidente da Associação Municipalista do Vale do Itaim (AMVI), esteve em Simões para prestigiar a comemoração de 64 anos de emancipação do município.

O evento aconteceu no domingo (22/07), e o prefeito José Ulisses recebeu várias autoridades, além do prefeito Toninho, recebeu Gil Carlos, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), e os deputados Georgiano Neto e Júlio César.

 

 


Fonte: APPM
Comentar

O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, órgão de execução do Ministério Público, no mês de julho, em continuação das atividades, expandiu suas ações para os municípios do interior do estado, proporcionando discussões e implementando medidas preventivas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O município de Caridade do Piauí e demais municípios integrantes da 17ª Gerência Regional de Ensino receberam o programa "A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogo", que proporciona sensibilizações do corpo docente e discente para erradicação da cultura machista e implantação da igualdade de gênero nos espaços escolares. O município de Valença promoveu o projeto educação e saúde nos bairros, com destaque à saúde da mulher.

 

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) realizou, neste fim de semana, o 5º Encontro Municipal, em Marcolândia.

O principal objetivo dos encontros é unir forças para enfrentar os principais problemas que afligem os municípios em meio à crise política e econômica. “A associação foi criada para que possamos trocar ideias em busca de recursos em conjunto para fortalecer a administração de cada município e utilizar os recursos de forma eficiente”, pontou o presidente da AMVI, Antoniel de Sousa Silva.

O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e abordou três temas importantes para os municípios: o aerolevantamento para o cadastro imobiliário e para a implementação de medidas técnicas e administrativas para a regularização fundiária; os planos municipais de resíduos sólidos e de saneamento; a ação de recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

 


Fonte: Com informações do Cidades na Net
Comentar
Reunião de Autoridades · 18/07/2018 - 20h40

AMVI realizará 5º Encontro Municipalista em Marcolândia


Compartilhar Tweet 1



Marcolândia,administrada pelo prefeito Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu, foi a escolhida para sediar o 5º Encontro Municipalista realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, prefeito de Caridade do Piauí.

O evento acontecerá no domingo, dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal, e vai abordar três temas importantes para o municipalismo, como o aerolevantamento para o cadastro imobiliário e para a implementação de medidas técnicas e administrativas para a regularização fundiária. Outros assuntos em pauta são os planos municipais de resíduos sólidos e de saneamento, como também, a ação de recuperação do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A quadrilha Raízes do Sertão, de Caridade do Piauí se apresentou, nesse fim de semana, do Festival de Quadrilhas Regionais que aconteceu durante o XXV São João do Galo que aconteceu em  Jaicós, na quadra poliesportiva Geraldo Matos Silveira.

A abertura foi dada com uma dança, apresentada por alunas e alunos do Instituto Kairós, da rede privada de ensino. Logo em seguida começou o festival, com as quadrilhas Chamego Bom (Jaicós), Verde e Amarelo (Picos), Rosa do Sertão (Santa Rosa) e Raízes do Sertão (Caridade).

A vencedora, que ficou com 296 pontos, recebeu R$ 1.500,00 e o troféu, em segundo lugar ficou a quadrilha Verde e Amarelo de Picos, com 287 pontos, que recebeu R$ 1.000,00 e o troféu. Em terceiro lugar ficou Rosa do Sertão, com 214 pontos que recebeu R$ 700,00 mais troféu.

Também houve premiações para melhor casal de noivos, cangaceiros, rei e rainha, melhor marcador de quadrilha e melhor tema.

 

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Muita tradição · 17/07/2018 - 09h13 | Última atualização em 17/07/2018 - 09h24

Prefeito Toninho de Caridade participa do XXV São João do Galo em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Toninho de Caridade participou , nesse fim de semana, do XXV São João do Galo que aconteceu em  Jaicós, na quadra poliesportiva Geraldo Matos Silveira. E durante o evento aconteceu o Festival de Quadrilhas Regionais, onde a quadrilha Raízes do Sertão, de Caridade do Piauí, se apresentou.

A abertura foi dada com uma dança, apresentada por alunas e alunos do Instituto Kairós, da rede privada de ensino. Logo em seguida o festival, com as quadrilhas Chamego Bom (Jaicós), Verde e Amarelo (Picos), Rosa do Sertão (Santa Rosa) e Raízes do Sertão (Caridade).

A vencedora, que ficou com 296 pontos, recebeu R$ 1.500,00 e o troféu, em segundo lugar ficou a quadrilha Verde e Amarelo de Picos, com 287 pontos, que recebeu R$ 1.000,00 e o troféu. Em terceiro lugar ficou Rosa do Sertão, com 214 pontos que recebeu R$ 700,00 e o troféu.

Também houve premiações para melhor casal de noivos, cangaceiros, rei e rainha, melhor marcador de quadrilha e melhor tema.

 

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar