Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraúbas do Piauí, nos termos do Edital do CMDCA e suas alterações, tornou pública a lista de candidatos classificados na prova objetiva e redação, aptos ao processo eleitoral para concorrerem ao cargo de conselheiro tutelar do município de Caraúbas do Piauí. 

Confira a lista de candidato: 

    Foto: Diário Oficial dos Municípios

 

O arquivo completo está disponível no diário oficial dos municípios.

 


Fonte: Fonte: Diário Oficial dos Municípios
Comentar
Recursos para os Municípios · 10/07/2019 - 21h06 | Última atualização em 11/07/2019 - 09h21

Prefeito de Caraúbas do Piauí se reúne com senador Marcelo Castro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, esteve no gabinete do senador Marcelo Castro nesta quarta-feira (10/07), acompanhado do prefeito de Água Branca e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e membro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Jonas Moura e outros prefeitos piauienses. Na pauta foram colocadas recurso para demandas para os municípios.

    Foto: Reprodução/Instagran Marcelo Castro

 


Fonte: Reprodução/Instagram Marcelo Castro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Caburé de Caraúbas do Piauí esta na votação que tem como pauta à decisão dos deputados federais de excluir municípios e estados da reforma previdenciária, em Brasília-DF, com outros prefeitos piauienses, liderados pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta terça-feira (09/07).

O prefeito se une aos demais gestores municipais públicos brasileiros  que aderiram ao movimento pela Inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência.

 


Fonte: Reprodução/Instagran appm.pi
Comentar
Pedidos e recursos · 09/07/2019 - 13h35 | Última atualização em 09/07/2019 - 15h37

Prefeito de Caraúbas do Piauí participa de reunião com Wellington Dias no Palácio de Karnak


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Caburé do município de Caraúbas do Piauí, participou de uma audiência com o governador Wellington Dias nesta segunda-feira (08/07) no Palácio de Karnak.

Na ocasião, o gestor tratou de diversos assuntos, como a liberação de recursos para pavimentação poliédrica na zona urbana e rural e outras demandas relevantes para o município.

O deputado federal Assis carvalho também esteve na reunião e solicitou ainda a liberação de emendas destinadas por ele para Caraúbas do Piauí.

O prefeito Caburé pediu também a recuperação da rodovia PI-305, que liga Caraúbas do Piauí a BR-343. Com informações do portal Diário do Norte.

Participaram da audiência os deputados Limma, João de Deus, Magalhães e os prefeitos de Alagoinha, Jorismar Rocha, Novo Santo Antonio, Edgar Bona, Cajazeiras do Piauí, Aldemar Neto, Prata, Neguim Barbosa e  outros.

    Foto: Reprodução/Portal Diário do Norte

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar
Manter a cultura viva · 09/07/2019 - 09h08 | Última atualização em 09/07/2019 - 09h39

Prefeito Caburé participa de comemorações juninas das escolas de Caraúbas do Piauí


Compartilhar Tweet 1



As comemorações juninas das escolas municipais dos povoados Boiadas e Olho D’água, zona rural de Caraúbas do Piauí, aconteceram na primeira semana de julho, com diversas apresentações culturais, quadrilhas e barracas com comidas típicas.

Na escola Balduino Rodrigues Nunes, em Olho D’água, a animação ocorreu em frente à escola com apresentações de danças regionais, concurso de forró e uma quadrilha improvisada.

Já na escola laurentino Marques de Mora, em Boiadas, a diversão foi no “Arraiá do Laurentino” com várias apresentações de danças folclóricas e quadrilhas.

O prefeito Caburé prestigiou as festividades e frisou que os eventos ajudam a manter a cultura viva entre os alunos e a comunidade escolar.

Segundo o portal DiáriodoNorte. participaram ainda a primeira-dama Silvana Silva, vice-prefeita, Vera Brito, secretária de Educação, Silmara Cardoso e secretária de Assistência Social, Graça Mota. professores, diretores e pais.

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Assistência Social de Caraúbas do Piauí, Graça Mota, participou de uma reunião na Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado (Sasc),  nesta quinta-feira (04/07), em Teresina.

A secretária foi recebida pela assessora do secretário Zé Santana, Jessica Carvalho e na reunião buscou parcerias com o Estado, no sentido de implementar mais políticas públicas da assistência social no município. As informações são do portal Diário do Norte.

    Foto: Reprodução/Portal Diário do Norte

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar
Tragédia · 04/07/2019 - 09h10 | Última atualização em 04/07/2019 - 09h23

Parede desaba e mata homem durante obra em residência na zona rural de Caraúbas


Compartilhar Tweet 1



Um homem, de 65 anos, identificado como Luis Machado, morreu na quarta-feira (03/07) durante obra em uma residência no povoado Olho D'água, zona rural do município de Caraúbas, na região Norte do Piauí.

Ele trabalhava na construção de uma casa quando a parede desabou sobre ele. Luis morreu na hora, não havendo tempo para socorro médico.

A Polícia Militar acionou uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. Luis Machado era natural do município de Buriti dos Lopes. As informações são do Portal do Catita.


Fonte: Reprodução/ Portal do Catita
Comentar
Cultura e Interação · 03/07/2019 - 17h40 | Última atualização em 03/07/2019 - 17h51

Prefeito de Caraúbas do Piauí participa das festas juninas de 3 escolas municipais


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Caburé, de Caraúbas do Piauí, prestigiou as festas juninas das escolas municipais dos povoados Vermelha e Rosário realizaram suas festividades nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente e a escola Adrião Portela da sede realizou na noite desta segunda-feira (01/07).

Com várias apresentações culturais e regionais, as festas contaram ainda com barracas de comidas típicas e concurso de forró com premiação para o casal vencedor. As informações são do portal Diariodonorte.

O prefeito parabenizou as direções das escolas pelo trabalho, e destacou que o objetivo das comemorações é promover interação entre professores, alunos e familiares por meio da cultura.

No arraiá da escola do povoado Rosário, o fenômeno da internet Georgina Kalarrara animou os presentes com suas musicas irreverentes. As crianças da escola Adrião Portela deram um verdadeiro show de apresentações com o tema: Brasil, diversos povos, diferentes culturas.

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar
Semana do Meio Ambiente · 02/07/2019 - 22h42 | Última atualização em 02/07/2019 - 23h12

Prefeitura de Caraúbas realiza mutirão de limpeza e ações educativas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caraúbas do Piauí realizou um mutirão de limpeza e uma série de ações de educação e preservação ambiental no povoado Rosário, zona rural do município na manhã deste sábado (29/06).

A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e por sua importância tem continuidade no município, com palestras sobre o meio ambiente nas escolas municipais e ações de limpeza em vários locais. Com informações do portal DiariodoNorte.

O prefeito Caburé (PT) participou do mutirão de limpeza na Cachoeira do Rosário. Vereadores e secretários municipais também participaram do mutirão, que começou com um passeio ciclístico.

Segundo o prefeito Caburé, o objetivo do mutirão é envolver e conscientizar  a comunidade da necessidade de preservar o meio ambiente. E ressalta que cada cidadão deve fazer sua parte. Membros do Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) também estiveram no ato.

 


Fonte: Reprodução/Portal Diário do Norte
Comentar

O prefeito João Coelho (Caburé) de Caraúbas do Piauí participa nesta terça-feira (09/04) do segundo dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Pela manhã foi realizada a abertura oficial da marcha com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroldi Glademir, presidente da CNM, e várias outras autoridades políticas.

Nesta tarde, a programação da Marcha se iniciou com a  Abertura da XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, seguida do Lançamento do Museu Municipalista, depois a Abertura do espaço de atendimento técnico-institucional e Abertura do Espaço Exclusivo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense.

A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Caraúbas do Piauí e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

Leia mais clicando aqui

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A prorrogação de um contrato milionário assinado entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí e a empresa E. M. S. Serviços Eireli-ME, vem dando o que falar e começa a chamar a atenção da população caraubense e dos órgãos de fiscalização e controle de gastos.

Nesta terça-feira (15/01), foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios, um Extrato de Aditivo, referente ao Aditivo 01/2018 ao Contrato Nº 30.04.2018-02 com a empresa citada para a prorrogação dos serviços de limpeza, preservação, conservação e manutenção dos prédios públicos do município.

 

O que chama a atenção, é que o prefeito João Coelho de Santana, o “Caburé”, pretende gastar R$ 5.533.240,35 (cinco milhões, quinhentos e trinta e três mil, duzentos e quarenta reais e trinta e cinco centavos) com os serviços no período de 12 (doze) meses. Ou seja, o mesmo valor que foi publicado no ano passado, sem tirar um único centavo. 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar
Acusado estava embriiagado · 22/10/2018 - 20h47 | Última atualização em 22/10/2018 - 21h03

Homem de 83 anos sofre golpes de foice do filho em Caraúbas do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antônio Paulo da Silva, 56 anos, tentou assassinar o próprio pai, um idoso identificado como Pedro Domingos, de 83 anos, com golpes de foice, no município de Caraúbas do Piauí.

O crime ocorreu neste domingo (21/10) no povoado Vermelha, zona rural do município do município. De acordo com o sargento J. Santos do GPM de Caraúbas do Piauí, o acusado estaria embriagado.

Em certo momento da discussão o filho pegou uma foice e atacou o pai na região da cabeça, provocando um corte próximo a orelha. Os outros filhos ao perceberem a briga, imobilizaram o acusado e o espancaram com o cabo da foice.

O acusado foi preso e levado para o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com várias fraturas no braço e aguarda uma cirurgia. O idoso foi levado para o Centro de Saúde.

    Fotos: Reprodução / Diário do Norte

 

 


Fonte: Diário do Norte
Comentar

O município de Caraúbas do Piauí entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.


Fonte: TRE-PI
Comentar
Em Caraúbas do Piauí · 21/08/2018 - 06h36 | Última atualização em 21/08/2018 - 18h40

Homem morre após levar facada no pescoço em Caraúbas do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Gean Carlos, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (19/08) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, após dois dias na UTI. Ele foi atingido com uma facada no pescoço durante uma briga.

O crime aconteceu na noite da ultima sexta-feira (17/08), durante uma briga em uma seresta no povoado Rosário, Zona Rural de Caraúbas do Piauí.

A vítima estava no bar com outras pessoas, quando iniciou-se uma briga, ele tentou intervir e foi golpeado por um jovem identificado como Antônio Filho, 21 anos.

Antônio Filho fugiu do local e a Policia Militar faz buscas para tentar localizar e prender o suspeito.

 


Fonte: Portal Diário do Nortes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, o município de Caraúbas do Piauí e mais 215 cidades do Piauí receberão recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde.

O município receberá um valor de R$ 150.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom/Ciro Nogueira
Comentar
Em Caraúbas do Piauí · 21/06/2018 - 02h40

Caraúbas do Piauí receberá visita de validação do TCE


Compartilhar Tweet 1



O município de Caraúbas do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre os dias (4 e 8/07), equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

“Esse trabalho do TCE-PI é muito importante para o crescimento dos municípios, porque o grande beneficiado do IEGM é o gestor, que tem a possibilidade de avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir eventuais problemas” explica Sandra Saraiva, auditora de Controle Externo e chefe da III DFAM.

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar
Caravana Lula Livre · 14/06/2018 - 18h37 | Última atualização em 14/06/2018 - 20h07

Caraúbas do Piauí participa da caravana Lula Livre


Compartilhar Tweet 1



O município de Caraúbas do Piauí irá participar da 9ª jornada da Caravana Lula Livre pelo interior do Piauí que se inicia nesta sexta-feira (15/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Reivindicam melhores condições · 28/05/2018 - 17h44

Professores de Caraúbas fazem paralisação contra aumento da carga horária


Compartilhar Tweet 1



Professores da rede municipal de ensino da cidade de Caraúbas vão paralisar as atividades nesta terça-feira (29/05) em manifestação contra o aumento da carga horária.

Segundo professores informaram ao 180, docentes que ministram 26 horas aula por semana devem passar para 32 horas.

"Temos uma professora exercendo a função de Secretária de Educação e que deveria conhecer o que rege a LDB. É, sobretudo a esta lei e a outros pareceres legais, que estamos nos baseando para garantir os direitos de jornada de trabalho dos professores, dentro da legalidade", disse uma professora.

Os professores também reclamam das precárias condições de trabalho, os baixos salários e da violência que cerca a realidade educacional brasileira.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de Caraúbas do Piauí, Patricia Ribeiro, acompanhada da primeira-dama de Cocal dos Alves, Maria de Jesus, presenciaram o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense.
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

 

Acompanhe o andamento da festa
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé participa do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)

Comentar
Em Caraúbas do Piauí · 14/07/2017 - 17h09 | Última atualização em 14/07/2017 - 17h14

Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí realizará o 12º Festival Luiz Gonzaga


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (14/07), a prefeitura municipal de Caraúbas do Piaui, com apoio do deputado estadual Evaldo Gomes, realizará 12º Festival Luiz Gonzaga. O Evento faz parte do calendário cultural do Norte piauiense, e por ano recebe em média 10 mil pessoas por dia, fator que colabora com o crescimento da economia do município.

O festival cultural do Norte piauiense irá reunir grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas juninas da região, além das bandas Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gibão de Couro e ainda Elvys Play.

Foto: AsCom/prefeitura de Caraúbas

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom/Prefeitura de Caraúbas do Piauí
Foi na última quinta-feira · 30/06/2017 - 11h24

Prédios públicos de Caraúbas do Piauí têm energia elétrica cortada


Compartilhar Tweet 1



Informações dão conta que vários prédios público do município de Caraúbas do Piauí tiveram o fornecimento de energia cortado pela equipe da Eletrobras, pois o motivo teria sido débitos existentes entre a Prefeitura e empresa fornecedora de energia.

O corte aconteceu na manhã da última quinta-feira (29/06), e teria atingido a sede da Prefeitura Municipal, além de escola e outros prédios públicos do Município. Com isso, parte dos serviços prestados à população pelo poder público municipal estão prejudicados.

A reportagem local entrou em contado com a Prefeitura, mas o telefone só chama. Enviamos mensagens também para servidores do Município e aliados do prefeito Caburé (PT), mas não obtivemos respostas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo
Sessão no plenario · 23/06/2017 - 14h58 | Última atualização em 23/06/2017 - 19h49

Prefeito Caburé participa de sessão no plenário do TCE na capital


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus