Capitão Gervásio Oliveira · 15/11/2020 - 17h25 | Última atualização em 15/11/2020 - 17h41

População aguarda resultado das Eleições 2020 na praça principal


Compartilhar Tweet 1



Segundo os técnicos do TRE, Edvan Pereira e Edvaldo, as 15 urnas, distribuídas em 9 seções eleitorais pelo município, não apresentaram nenhum problema técnico. Veja o álbum de fotos no final da nota.

    Regis Marques

Foto tirada agora a pouco: na Praça principal Minor Firmino de Sousa, muita gente, que já votou, aguardando o resultado.

Segundo informações colhidas pelo blogueiro Regis Marques, muita gente votou cedo. Por exemplo, na seção 132, que fica escola Alfredo Carlos Alencar, dos 132 eleitores, no final da tarde, faltavam apenas 10 comparecer. Apenas no horário da manhã houve filas.

Como exemplo, a eleitora Flávia cumpriu todos os requisitos de uma eleição segura, de máscara e as mãos higienizadas, exerceu seu direito ao voto.
Como exemplo, a eleitora Flávia cumpriu todos os requisitos de uma eleição segura, de máscara e as mãos higienizadas, exerceu seu direito ao voto.    Regis Marques

Em todas as seções, agora à tarde, o clima foi de calmaria. Muitos eleitores exerceram o seu direito de cidadão.

A candidata do PT, Gabriela Coelho, votou na escola Gervásio Oliveira, por volta do meio-dia. E o candidato do PP, Antônio Coelho, votou no povoado Cacimba da Areia, às 10h da manhã.

Blogueiro entrevistando o Técnico do TRE, Edvan Pereira
Blogueiro entrevistando o Técnico do TRE, Edvan Pereira    180graus

 

 


Fonte: Regis Marques – Blogueiro 180graus
Comentar
Capitão Gervásio Oliveira: · 04/09/2020 - 17h34 | Última atualização em 04/09/2020 - 19h01

Vereador é acusado de transportar jovens para alistamento eleitoral e vira alvo do MPPI


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ajuizou uma Ação Civil Pública para responsabilização por ato de improbidade administrativa em face do vereador, da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Sérgio Domingos de Sousa.

Por meio de inquérito civil público, foi constatado que o parlamentar violou princípios administrativos ao transportar 6 pessoas, na maioria adolescentes, do município de Capitão Gervásio Oliveira com destino ao Cartório da 69ª Zona Eleitoral do Piauí, situado em São João do Piauí, para realização de alistamento eleitoral, em julho de 2019. Na ocasião, foram realizados alguns alistamentos e transferências eleitorais.

    Foto: reprodução

 

 

 

 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

O vereador Leônidas Rodrigues de Sousa, o Tio Boy, do município de Capitão de Gervásio Oliveira, denunciou a prefeita Gabriela Coelho por não ter feito a distribuição de merenda escolar para as famílias dos alunos durante a suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus no mês de maio de 2020. As informações são do Portal Mandacaru.

Diante da ausência de distribuição da merenda, o vereador Leônidas pediu a atuação do Ministério Público para que determine à prefeita que faça a correta distribuição.

Ainda de acordo com o requerimento dos vereadores, a distribuição deveria atender aos critérios claros e bem definidos: ser beneficiário do Bolsa Família, família sem vinculo com qualquer ente público, além de que a Secretaria Municipal deva ser a responsável pelo levantamento e distribuição, sem a participação de nenhum agente público.


Fonte: Portal Mandacaru
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Capitão Gervásio Oliveira é um dos que aparece com um dado negativo no estado, em meio a pandemia. Já são 3 casos confirmados de Covid-19 no boletim lançado nesta quinta-feira (04/06). As informações são do WD Notícias.

    WD Notícias
    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Policiais do Grupamento de Capitão Gervásio Oliveira, na manhã desta sexta-feira (03/04), realizaram na localidade Garapas, município de Capitão Gervásio Oliveira-PI a prisão de um acusado que estava com posse de três armas de fogo, uma espingarda cartucheira, um rifle calibre 22 e uma espingarda caseira.

Segundo a Policia o acusado  é o responsável por maioria dos roubos e furtos da micro região e também por deixar toda sociedade do município de Capitão Gervásio Oliveira em Pânico.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
9 casos confirmados na capital · 27/03/2020 - 17h52 | Última atualização em 27/03/2020 - 23h22

Capitão Gervásio Oliveira tem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Cievs-PI


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI) divulgou o mapa atualizado na quinta-feira (26/03) sobre a situação do novo coronavírus. Subiu para 70 o número municípios registrados com casos suspeitos da doença no estado.

O município de Capitão Gervásio Oliveira, tem casos notificados

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os 9 casos confirmados do Covid-19 foram registrados em Teresina. Há também 153 municípios sem registro.

 

Comentar
A população comemorou · 27/03/2020 - 17h21

Barragem sangra pela primeira vez em 19 anos no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A população de Capitão Gervásio Oliveira amanheceu com uma boa notícia nesta quinta-feira (26/03), a barragem que abastece o município sangrou pela primeira vez, em 19 anos de existência. As informações são do WD Notícias.

Com o sangramento, a sujeira que estava acumulada há vários anos saiu  e a barragem passará a ter um menor volume morto de água. 

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jogo entre a seleção de Capitão Gervásio Oliveira-PI e a seleção de Ouricuri-PE, marcou a tarde deste domingo (19/01), a semifinal do III Campeonato Regional Capital da Uva de São João do Piauí, teve como vencedora a equipe pernambucana, derrotando nos pênaltis a adversária piauiense, por 4 a 1. As informação são do Portal Sanjoanese.

A semifinal aconteceu no Estádio Municipal João de Deus Lima, às 17h, na cidade de São João do Piauí e o vencedor da partida enfrenta o Mult de Paulistana que conquistou a vaga na final derrotando os donos da casa.

    FOTO: Portal Sanjoanese

 

A final do campeonato, sem data definida, será entre Mult de Paulistana Futebol Clube X Seleção de Ouricuri-PE.


Fonte: Portal Sanjoanese
Comentar
Aud. Pública Projeto Piauí · 14/06/2019 - 09h19 | Última atualização em 14/06/2019 - 16h05

Semar e empresa realizam audiência pública sobre o "Projeto Piauí Níquel"


Compartilhar Tweet 1



Convidam a todos os interessados para:
Audiência Pública do “Projeto Piauí Níquel”: discussão dos Estudos Ambientais (EIA/RIMA) para o licenciamento ambiental do Projeto (Licença Prévia - LP).
Data: 18/06/2019 (terça-feira), às 19h.
Local: Salão de Eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Avenida Antônio Mendes de Sousa S/N°, Centro, Capitão Gervásio Oliveira/PI.

Acesse www.semar.pi.gov.br e www.piauiniquel.com.br para mais informações e documentos.


Fonte: Blogueiro
Comentar
Transporte e praticidade · 24/05/2019 - 09h20 | Última atualização em 24/05/2019 - 10h03

Passageiros em Capitão Gervásio Oliveira devem ficar atentos as mudanças de horário de transportes


Compartilhar Tweet 1



Em breve serão mudados os horários de saída de transporte coletivo de Capitão Gervásio Oliveira, que atualmente saem da sede, às 6h10. Logo, serão divulgados os novos dias e horários de transporte para São João do Piauí.

Tendo em vista a praticidade e o conforto dos passageiros, a equipe de organização pretende atualizar, programando a saída da sede, para às 8h da manhã, e a previsão de chegada para 9h10.

Pretende-se ainda definir horário de retorno, para às 15h, facilitando assim, a locomoção dos populares do interior para resolver assuntos em São João, que poderão ficar até meio-dia, os mesmos também terão a opção de ficar durante a tarde.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São João do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Promotorias de Justiça de São João do Piauí, promoveram a continuidade do projeto "Promotoria Itinerante: Ações Cidadãs Mais Perto de Você", visitando, nesta segunda feira (25), a cidade de Capitão Gervásio Oliveira, localizada a cerca de 65km da sede da Comarca.

Logo no início dos trabalhos foi realizada uma reunião no auditório da Câmara Municipal, com os atores da rede de proteção à criança e ao adolescente, juntamente com alunos e pais. Neste evento, os Promotores de Justiça Sebastião Jacson e Jorge Luiz Pessoa, titulares, das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de São João do Piauí, discorreram sobre a necessidade de trabalhar em rede nos aspectos que envolvem criança e adolescente, diante da complexidade dos problemas. Também foi feito um alerta sobre o grave problema de trânsito em cidades pequenas, principalmente pelo fato de que corriqueiramente, menores de idade fazem uso de veículos automotores.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem teve a perna amputada nesta segunda-feira (18/02) após sofrer um grave acidente no município de Gervásio Oliveira no Piauí. O homem estava em uma moto que acabou colidindo com um caminhão. 

Segundo informações do comando da Companhia Militar, o GPM informou que na sede do município aconteceu um acidente gravíssimo, envolvendo um caminhão e uma moto tendo como vitima Diogo da Silva Ribeiro.

O rapaz foi colhido por um conduzido por José dos Santos Alencar. Segundo informações da polícia, após a colisão o veículo passou por cima da perna de Diogo da Silva que estava na moto. A policia imediatamente, através do GPM, tomou providencias para a localizar o motorista.

 

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Improbidade administrativa · 26/12/2018 - 15h19

Ex-prefeito Agapito Coelho é condenado a pagar multa de R$ 10 mil


Compartilhar Tweet 1



A sentença do juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, foi dada no dia 20 de novembro deste ano.

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, condenou o exprefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Agapito Coelho da Luz, a pagar multa civil no valor de R$ 10 mil em ação civil de improbidade administrativa. A sentença foi dada no dia 20 de novembro deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, durante sua gestão o então prefeito celebrou dois convênios com o Governo Federal, sem prestar contas dos recursos recebidos, o que tornou o município inadimplente junto ao Ministério da Saúde e à Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

 

 


Fonte: Portal Sanjoense
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Capitão Gervásio Oliveira, devido à seca. Valido por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Capitão Gervásio Oliveira:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Capitão Gervásio Oliveira e mais 25 cidades do estado, neste sábado (18/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6h15 às 8h45 da manhã.

 

 

Comentar
Riscos ambientais · 01/06/2018 - 16h03 | Última atualização em 01/06/2018 - 16h16

MPPI abre inquérito para averiguar a omissão de Capitão Gervásio Oliveira


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Estadual anunciou nesta sexta-feira (01/06), que  a Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato instaurou Inquérito Civil para averiguar a omissão do município de Capitão Gervásio Oliveira e outros municípios, além da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI), na adoção de medidas administrativas para prevenção ou diminuição dos riscos ambientais e sanitários decorrentes das atividades de cemitérios clandestinos ou que funcionem em desconformidades com Resolução CONAMA n.º 368/06. 

A intenção do Ministério é evitar que esses cemitérios, feitos de forma irregular contaminem o lençol subterrâneo (aquíferos fissurais ou fraturados).

Confira a matéria completa https://180graus.com/piaui-180/ministerio-publico-estadual-abre-inquerito-para-averiguar-omissao-de-onze-municipios-no-piaui

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, esteve presente em jantar na casa do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em Brasília na noite desta quarta-feira (23/05).

Na ocasião estiveram presentes 83 prefeitos, presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, deputados federais Rejane Dias, Mainha, Júlio César, Paes Landim, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vice-governadora Margarete Coelho, deputados estaduais Júlio Arcoverde, Flora Izabel, Firmino Paulo, Georgiano Neto, Arão Martins, do Detran, vereador de Teresina, Venâncio, e o ex-presidente da APPM, Carlão, entre outros.

Os parlamentares aproveitaram a presença dos prefeitos na XXI Marcha à Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, para organizar a confraternização.

Cobertura feita diretamente de Brasília.

Fotos: 180graus

 

Comentar
Dia do Evangélico · 23/07/2017 - 21h38 | Última atualização em 23/07/2017 - 23h28

Dia do Evangélico é Comemorado 1ª Vez no Município.


Compartilhar Tweet 1



Ontem sábado dia 22/07/17, durante o dia foi Comemorado no município o Dia do Evangélico. Aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro de 2016, as comemorações começaram as 7:30 da manhã com um café oferecido a toda comunidade, em seguida as equipes saíram pelas ruas da cidade para Evangelizar. Ao meio dia foi oferecido um almoço na Igreja Assembléia de Deus onde estavam presentes as autoridades locais, Pastores de varias Igrejas e o Deputado Estadual Gessivaldo Isaías. A Noite houve Culto na Praça e Festa com a Banda Voo Livre. Veja Fotos.


Fonte: Blogueiro

Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN
Fundef · 03/07/2017 - 16h08 | Última atualização em 03/07/2017 - 17h05

Município de Capitão Gervásio Oliveira será uma das beneficiadas do Fundef


Compartilhar Tweet 1



O Município de Capitão Gervásio de Oliveira, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações UruçuiNews
Rota do Cordeiro · 07/06/2017 - 16h01 | Última atualização em 07/06/2017 - 16h07

Capitão Gervásio Oliveira: Participa de projeto de apoio a atividade de produção de cordeiros


Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

O programa tem apoio no Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva

A reunião teve como propósito dá andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,Capitão Gervásio Oliveira.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM

Nessa quinta-feira (09/02), A secretária municipal de Saúde da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Flávia Oliveira e a enfermeira Adinoely Oliveira, estiveram presentes na abertura do Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, em Teresina.

O evento oportuniza aos gestores entender melhor sobre o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área. Na programação do Seminário, com palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no Estado, e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Juqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

(Redação Teresina)

No auditório da APPM · 30/01/2017 - 11h30 | Última atualização em 30/01/2017 - 14h06

APPM realiza seminário de Boas Vindas aos novos secretários; Enivan Araújo participa


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (30/01), o secretário de educação da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Enivan Araújo, participou do seminário de Boas Vindas aos Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A palestra iniciou com a apresentação do plano municipal de Educação com o palestrante Rede PME. Logo após, foi departido sobre o uso pedagógico das avaliações externas: IDEB (Provas Brasil; ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização) com a palestrante Rosangela Maria de Sá, avaliadora técnica.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O município de Capitão Gervásio Oliveira recebeu na manhã da última segunda-feira (19/12), o Selo Unicef. A solenidade de entrega aconteceu, às 9h, no Auditório da Justiça Federal. Capitão Gervásio Oliveira é um dos 40 municípios, dos 240 do Piauí premiado. A premiação é para os que desenvolveram trabalhos eficientes durante a gestão municipal nas áreas em defesa da criança e do adolescente.

(Redação Teresina)