Capitão de Campos · 26/10/2018 - 18h17 | Última atualização em 26/10/2018 - 18h18

Suposto sequestro de criança assusta familiares e mobiliza populares


Compartilhar Tweet 1



Moradores da cidade de Capitão de Campos, a 130 km ao norte de Teresina, se mobilizaram na tarde desta, quinta-feira (25/10), para localizar o garoto Enzo Gabriel, de 4 anos de idade. Familiares sentiram falta do garoto e o boato do desaparecimento foi imediato pela cidade.

Segundo um tio do menino, identificado por Geovane, a criança foi encontrada na casa de um vizinho. "Ele não falou quase nada, mas estava todo sujo e muito nervoso", disse o tio.

O garoto foi levado para o município de Piripiri para realizar exames de corpo e delito.

 


Fonte: Lagoinha Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 4.511 votos e 72,45% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 4.009 votos e 36,83%. E Marcelo Castro teve, em Capitão de Campos, 2.091 votos e 19,21% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Capitão de Campos, foram: Capitão Fábio Abreu com 1.265 votos (17,95 %). Flavio Nogueira com 1.129 (16,02%) e Margarete Coelho com 50 votos (0,71).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Capitão de Campos, foram: Wilson Brandão 1.382 votos (20,05%); Janainna Marques com 857 (12,43%); e Marden Meneses teve 434 votos (6,30%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, a 3ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Capitão de Campos, Raimundo Ferreira Santiago, pela prática de improbidade administrativa previsto no art. 11, inciso I, da Lei Nº 8.429/1992, cometida durante o mandato. 

De acordo com a ação, assinada pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages, o ex-prefeito omitiu fatos geradores de contribuições previdenciárias nas guias de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e informações à Previdência Social - GFIP, apresentadas nas competências 01/2007 a 12/2008, não tendo informado remunerações pagas aos seus segurados.

Para o MPF, o ex-prefeito praticou atos ímprobos que implicaram lesão ao erário, ao suprimir a arrecadação de tributos devidos ao INSS, gerando perda patrimonial ao referido ente, configurando, assim a conduta prevista no art. 11, inciso I, da Lei Nº 8.429/1992. 

 


Fonte: MPF
Comentar
Forças Federais · 13/09/2018 - 16h58 | Última atualização em 13/09/2018 - 19h58

TSE reforçará segurança em Capitão de Campos para votação de 7 de outubro


Compartilhar Tweet 1



O município de Capitão de Campos entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar
Antes, preso por tráfico · 13/08/2018 - 11h56

Capitão de Campos | Homem preso com pistola rouba de Polícia Civil


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 22h da noite de sábado (11/08) policiais militares, Cabo Roniel e Soldado Dias, prenderam em Capitão de Campos o elemento Rômulo de Sousa Marques, vulgo "Bolota" de aproximadamente 35 anos com uma pistola que pertence a Polícia Civil.

O Comandante do 15º , polícia de Cocal de Telha, pois já foi preso por tráfico, roubos e assaltos diversas vezes. O Comandante narrou que os PMs tentaram abordar "Bolota" em Cocal de Telha, mas ele evadiu-se em uma moto em direção ao município de Capitão de Campos. Chegando lá sofreu um acidente durante a perseguição e sacou a arma que foi encontrada pelos policiais.

 O Comandante frisou que foram praticados vários assaltos com indivíduos usando pistola em Capitão de Campos, Cocal de Telha e Boqueirão do Piauí e cogita a possibilidade da participação de “Bolota” nesses crimes.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última semana, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) fechou um consultório clandestino localizado no município de Capitão de Campos.

Os fiscais constataram que um homem de iniciais C.R.L realizava próteses dentárias e exodontias irregularmente no consultório, além de utilizar as redes sociais para captar pacientes, oferecendo seus serviços em domicílio e pagamento facilitado. As condutas infringem o Código de Ética Odontológico e configuram crime de exercício ilegal da profissão.

O presidente do Conselho destaca que o uso de próteses mal adaptadas é uma das causas de câncer de boca. As extrações de dentes em consultórios irregulares podem causar, entre outros danos, infecção generalizada e, consequentemente, a morte do paciente. “Atualmente os municípios oferecem para a população o serviço gratuito de confecção de próteses feita de maneira segura e adequada”, finaliza Leonardo. 

 

 


Fonte: Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Comentar
Em Capitão de Campos · 06/07/2018 - 10h55

Capitão de Campos receberá recursos para manutenção de UBSs


Compartilhar Tweet 1



Após uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, o município de Capitão de Campos e mais 215 cidades do Piauí receberão recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde.

O município receberá um valor de R$ 400.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom/Ciro Nogueira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A casa lotérica Marisorte, do município de Capitão de Campos, foi alvo de uma dupla de criminosos, armados com revólver calibre 38.

Os assaltantes tentaram levar dinheiro do estabelecimento, porém não foi como planejaram. O crime ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (15/05).

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um veículo modelo GM/Corsa que foi tomado de assalto em 25 de julho do corrente ano, na BR 343, no município de Capitão de Campos-PI, foi localizado e apreendido pela polícia militar por volta das 11h na última quinta-feira(17/08), em uma oficina mecânica no bairro Bebedouro, em Parnaíba.

O dono da oficina disse à polícia que não sabia a procedência do veículo, que apenas dois homens teriam o deixado na oficina no dia 09 de agosto para fazer um serviço de lanternagem.

Os suspeitos foram identificados pelo arquivo de fotos da polícia, os dois já são conhecidos pela polícia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita
Os suspeitos fugiram · 26/07/2017 - 16h37 | Última atualização em 26/07/2017 - 17h34

Adolescente de 13 anos é assaltado no município de Capitão de Campos


Compartilhar Tweet 1



Dupla armada realizou vários assaltos na cidade de Capitão de Campos, um adolescente de 13 anos, neto de um empresário conhecido na cidade foi assaltado e ainda sofreu agressões dos suspeitos.

A vítima foi atendida no Pronto Socorro da cidade chegando a pegar alguns pontos no local atingido pela arma.

A polícia foi acionada por populares no sentido de encontrar os meliantes, que fugiram no matagal após abandonarem a motocicleta e 4 aparelhos celulares.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco
Em Capitão de Campos · 17/07/2017 - 15h46 | Última atualização em 17/07/2017 - 17h29

Motorista é detido com armas de fogo pela Policia Rodoviária Federal


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (15/07), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), portando ilegalmente armas de fogo no município de Capitão de Campos.

De acordo com denúncias, o indivíduo estaria conduzindo uma Hilux com sinais de embriaguez no Km 223 da BR-343.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para as providências cabíveis sob o enquadramento de embriaguez ao volante e porte ilegal de armas de fogo.

Foto:Portal Somos Noticias

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Somos Noticias

Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Ascom
Assaltantes fazem reféns · 19/06/2017 - 17h17 | Última atualização em 19/06/2017 - 17h18

Assaltantes invadem residencia de comerciante em Capitão de Campos


Compartilhar Tweet 1



Na manha desta segunda-feira dia(19/06), dois elementos armados adentraram a residência do empresário Antonio Estevam na cidade de Capitão de Campos e fizeram todos de reféns, de acordo com informações do Comandante do GPM da cidade dois indivíduos um de estatura baixa aparentando 40 anos de idade e um outro magro, alto, com uma tatuagem no braço esquerdo e uma mecha no cabelo , chegaram e anunciaram o assalto, segundo informações repassadas à policia, os dois chegaram anunciaram o assalto, ainda acordo com os relato das vitimas os dois procuravam por um cofre, mas só levaram uma moto biz branca, as chaves de todos os veículos, algumas jóias e ainda uma pequena quantidade em dinheiro.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Campo Maior em Foco
Prazo até 3 de julho · 08/06/2017 - 10h37

Eleitores fiquem atentos ao prazo de recadastramento biométrico


Compartilhar Tweet 1



Prezados eleitores dos municípios de São Pedro do Piauí, Beneditinos, Porto, Água Branca, Cocal, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, São Gonçalo, Capitão de Campos, Francinólolis, São Feliz do Piauí, Arraial, Matias Olímpio, Várzea Grande, Angical do Piauí, Joaquim Pires, e Nossa Senhora dos Remédios fiquem atentos ao prazo de recadastramento biométrico que se encerra dia 03 de Julho. Compareça a sua zona eleitoral munidos dos seguintes documentos: RG, título eleitoral e comprovante de endereço atualizado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do TRE

Compartilhar Tweet 1



Foi preso na tarde da última quarta-feira (31/05) um homem acusado de ter estuprado uma jovem na região de Campo Maior em 2014. Segundo a Polícia Civil, Pedro Igor de Sousa Pereira, como foi identificado, possui 29 anos de idade e estava foragido desde a data do crime.

Segundo o delegado Jarbas Lima, Pedro Igor também é acusado de uma tentativa de estupro no município de Capitão de Campos, no Norte do Piauí. O suspeito foi capturado em Altos pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal, por estar com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Na manhã da quinta-feira (01/06) foi transferido para a Delegacia Regional de Campo Maior, onde ele vai aguardar ser transferido para um dos presídios do Estado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Saraiva Reporter

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Um adolescente é suspeito de furtar uma motocicleta na zona rural da cidade de Capitão de Campos no último domingo (22/05). A moto foi encontrada com o menor de iniciais L.G.C na zona rural do município de Piripiri.

Segundo o Grupamento de Polícia Militar de Capitão de Campos, um o proprietário do veículo procurou os policiais e denunciou o furto que sua moto havia sido furtada na comunidade Oitero. Ele relatou que o criminoso aproveitou uma festa que acontecia no local para levar a moto.

A polícia iniciou diligências para recuperar o veículo e localizar os suspeitos. Depois de levantamento, os militares chegaram a zona rural da cidade vizinha e encontraram o menor L.G.C de posse da motocicleta. Ao perceber a chegada da polícia, ele fugiu do local.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



Por meio do Setor de Tecnologia da Informação, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) expande cada vez mais o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades judiciárias de Teresina e do interior do estado.

Segundo o secretário de T.I, Assis Campos, na capital o PJe já é usado nas Varas Cíveis, da Fazenda Pública, Vara de Família, Vara de Registro Público e na 1ª Vara da Infância e da Juventude.

No próximo dia 29 de maio será implantado o PJe em mais seis Comarcas, entre elas o município de Capitão de Campos.

O processo eletrônico é o processo no qual todas as peças processuais (petições, certidões, despachos, etc.) são virtuais, ou seja, foram digitalizadas em arquivos para visualização por meio eletrônico. Assim, não há utilização de papel.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Portal Longah

Compartilhar Tweet 1



Alguns populares reclamam de uma obra que esta parada a meses na cidade Capitão de Campos. Trata-se da obra da reestruturação do canteiro central da avenida Santos Dumont. De acordo com populares, as obras iniciaram ainda em janeiro quando o atual prefeito mandou quebrar todo o meio fio.

De la pra cá, segundo eles, muitos transtornos tomaram conta da vida dos cidadãos que não podem mais trafegar a pé pela avenida central da cidade, por causa dos riscos de acidentes, por estarem vulneráveis as margens da movimentada BR 343.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do portal Campo Maior em foco

Compartilhar Tweet 1



O Policial Militar Hugo Viana Lino foi pronunciado para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no dia 10 de maio de 2017, por ter assassinado a esposa, Neylivia Oliveira da Costa, com tiros de pistola na noite de 20 de abril de 2014.

Depois de vários recursos, inclusive de desaforamento, para que julgamento acontecesse fora da cidade onde ocorreu o crime, o Juiz da Comarca de Capitão de Campos, desconheceu o pedido de remoção do processo para outra comarca e concluiu que, resta ao acusado responder perante o Tribunal do Júri desta Comarca de Capitão de Campos PI, pelo crime homicídio qualificado; considerado hediondo pela Lei Maria da Penha, além de outros agravantes.

O magistrado designou a data de 10/05/2017 às 09:00 horas para o julgamento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal Planeta Brasil
Sete casos · 20/04/2017 - 10h41 | Última atualização em 24/04/2017 - 16h43

Capitão de Campos é um dos municípios que registraram maior número de casos prováveis de dengue


Compartilhar Tweet 1



No Piauí, (01/01 a 18/04) foram notificados 574 casos prováveis de dengue em 60 municípios, uma redução de 76,2%, quando comparado ao mesmo período de 2016, que teve 2.413 casos, em 122 municípios. Esse ano, 164 municípios não notificaram casos suspeitos de dengue. Os dados mostram ainda a inexistência de casos de dengue grave ou com sinais de alarme e nenhum óbito notificado.

Dentre os municípios com maior incidência da doença estão Cocal de Telha 64,9%, Capitão de Campos 62,3%, Pedro II 49,9%, Barra D’Alcântara 25,7% e Arraial 21,4%. Já as cidades que registraram maior número de casos prováveis foram Teresina (32), Pedro II (19), Parnaíba (11), Capitão de Campos (07) e Picos (06).

A SESAPI alerta a população para aumentar os cuidados nesse período chuvoso.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom da Sesapi

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Capitão de Campos, Tim Medeiros, está participando de uma palestra no Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, que tem como objetivo informar e esclarecer os gestores sobre as novas regras e procedimentos que devem adotar em relação ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), a fim de solucionar problemas que ameaçam inviabilizar o sistema previdenciário nos municípios.

Os palestrantes são a conselheira do TCE-PI, Lílian Martins e o especialista em Previdência, Alex Sertão. Uma dessas exigências é que os municípios devem informar na prestação de contas os parcelamentos e pagamentos do RPPS, sob pena de terem as contas bloqueadas.

Isabel Ribeiro - direto do local

A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito Tim Medeiros, de Capitão de Campos participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.

Equipe de municípios - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Capitão de Campos, Tim Medeiros, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.