O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) na última sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

 

Comentar

O prefeito de Canavieira, Joan Rocha esteve em Teresina participando da entrega dos kits de equipamentos informatizados para as novas associações ligadas às pessoas com deficiências. 

Os kits foram entregues pelo governador Wellington Dias e a secretária de Educação, Rejane Dias, nessa segunda-feira (04/12), no palácio de Karnak em Teresina. Os benefícios contam com notebook, impressora multifuncional, projetor, telão e uma câmera digital.

 

Comentar
Em Teresina · 23/11/2017 - 12h48 | Última atualização em 23/11/2017 - 13h13

Canavieira participa de encontro com articuladores na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (21/11), foi realizado na  Associação Piauiense de Municípios (APPM), um encontro com os articuladores do Piauí. A secretária de Educação, Luiza Maria de Albuquerque, de Canavieira, esteve representando o município.

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

(Por Equipe de Municípios)

 

 

Comentar
Foram até à Agespisa · 25/10/2017 - 12h38 | Última atualização em 25/10/2017 - 13h31

Em Canavieira, população faz manifestação contra a falta de água


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa terça-feira (24/10), moradores de Canavieira, realizaram uma manifestação com carros de som e motocicletas pelas ruas da cidade, e seguiram até a sede da Agespisa no município.

A população reclamava da falta de água, da chegada frequente de talões, e da ameaça do corte no fornecimento por parte da empresa. Segundo os moradores, há locais que passam quatro dias sem água, e em outros pontos, as pessoas falam que não dormem na expectativa de aparar um pouco de água na madrugada.

Para o diretor Francisco Pereira de Alencar Neto, o problema está ocorrendo por conta da seca e do poço que não está atendendo a demanda de abastecimento no município.

Estas palavras não acalmaram os manifestantes que cobraram medidas urgente para resolver o problema.

Fotos: Portal Cidade Luz

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar
Em busca de melhorias · 23/10/2017 - 11h27 | Última atualização em 23/10/2017 - 17h47

Em Teresina, prefeito de Canavieira participa de evento na APPM


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Canavieira Joan Rocha, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente do TCE, Olavo Rebelo.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

 O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 


Fonte: AsCom/ APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (30/09), o prefeito de Canavieira, Joan Rocha, esteve na cidade de Sebastião Leal, acompanhando a inauguração da usina fotovoltaica no município.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância da usina solar para o local, e mencionou: "Trabalhar com energias renováveis, será o futuro do mundo, agora vamos começar a trabalhar para levar essa idéia para nosso município". 

 

Comentar
Mais autonomia à gestão · 26/09/2017 - 09h49 | Última atualização em 26/09/2017 - 10h16

Prefeito de Canavieira participa do lançamento do Diário Oficial na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha participa do lançamento do Diário Oficial Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM
Comentar
Melhor qualidade de vida · 22/08/2017 - 15h58

Prefeito fez inscrição na 5ª Edição do Selo Unicef 2017/2020


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Canavieira, Joan Rocha.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.

Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Fotos: AsCom/ Selo Unicef


Fonte: AsCom/ Selo Unicef

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, está em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início nesta segunda (14/08) e segue até terça. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estão entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.

Melhorias na saúde · 17/08/2017 - 22h27

Prefeito de Canavieira prestigia evento na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.



Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN
Foi nesta segunda-feira · 26/06/2017 - 17h14 | Última atualização em 26/06/2017 - 18h50

Prefeito Joan Rocha se reúne com prefeitos do Sul


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Canavieira, esteve no Palácio de Karnak reunido na manhã desta segunda-feira (26/06), com o governador Wellington Dias e secretário Estadual de Governo, Merlong Solano.

Na oportunidade, foram tratados de assuntos relacionados aos interesses do respectivo município e dos demais da região Sul.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Canavieira, Joan Rocha, assinou um termo firmando parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI para realização do Projeto Biometria, na manhã desta sexta-feira (23/06). O município está envolvido na Fase Mutirão - 2º Grupo do Projeto Biometria 2016/2018. O atendimento a população para recadastramento biométrico acontecerá de 17 de julho a 17 de outubro, abrangendo 44 municípios vinculados a 20 zonas eleitorais. Um eleitorado de 242.102 será atendido neste grupo.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Canavieira, Joan Rocha, participou do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gastos com pessoal, promovido pela APPM, em evento nesta segunda-feira (05/06).

Na ocasião, foi abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus

Compartilhar Tweet 1



Operação realizada no município de Canavieira, no último sábado (03/06), com o efetivo da Força Tática de Guadalupe, Uruçuí e GPM de Canavieira, resultou na apreensão de drogas tais como cocaína, maconha e crack, bem como na prisão de 6 traficantes, 4 maiores, identificados como Leonardo Pereira Guimarães, João de Sousa Cruz, Erdeson Ribeiro dos Santos, vulgo Scarlet, Adenaldo Borges da Silva, bem como duas menores de idade.

Ainda foram apreendidos ainda um veículo Corsa Classic verde e uma moto Honda Bros 125c preta utilizados para traficar drogas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Portal Cidade Luz

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Canavieiras fez aquisição de mais um veículo para sua frota. A medida tem como principal meta economizar os recursos públicos para que mais obras sejam realizadas.

De janeiro a maio desse ano, foram economizados mais de 40 mil reais, devido o prefeito usar seu carro particular para as atividades do Gabinete. Mais cinco carros oficiais serão adquiridos, totalizando quase 200 mil reais, por ano, de economia aos cofres públicos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Desde que foi criado através de lei, a Feira Municipal em Canavieira, o jovem empresário Edivan Freitas tem se destacado como um dos principais vendedores no ramo de frutas e verduras na região e neste sábado(13.05) promoveu para as mães do município um super café da manhã, logo cedo no mesmo local de vendas no mercado público . Para quem visitou a feira pode se deliciar com as guloseimas ,frutas e sucos, que segundo o empresário foi distribuído com muito carinho, visto pelos laços afetivos que possuem com essas pessoas e por serem parte de sua clientela fiel. Muitos fizeram seus lanches ali mesmo, outros preferiram levar para casa.


Fonte: Vanilson Medeiros

Compartilhar Tweet 1



O projeto Caminhão Digital, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), se encontra em Canavieira a mais de 15 dias oferecendo curso gratuito de informática básica para pessoas com idades a partir de 14 anos. Foram oferecidas ao todo 280 vagas, nos turnos da manhã, tarde e noite, obedecendo aos critérios do projeto.
O caminhão teve como solicitação oficio da vereadora Thalyta Mota junto a SASC, que tem como secretario o Deputado estadual Zé Santana.Em Canavieira está sendo atendidos alunos da sede do município como também do interior. Desde 2005 o Caminhão Digital já capacitou mais 60 mil alunos e opera com quatro caminhões simultaneamente, em cidades diferentes. O Projeto é mantido pela Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Governo Estadual


Fonte: Vanilson Medeiros
Prazo até dia 31 de maio · 08/05/2017 - 14h33

Dr. Delano fala contas bloqueadas pelo TCE e alerta sobre o IEGM


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180graus
Com apoio da APPM e TCE · 16/03/2017 - 11h38 | Última atualização em 16/03/2017 - 16h24

Joan Rocha prefeito de Canavieira participa de congresso em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Joan Rocha de Canavieira esteve em Teresina e participou do Congresso das Cidades do Piauí. O evento foi aberto na útima segunda-feira, (13/03), e seguiu até esta quarta-feira (15), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Evento Promovido pela TV Cidade Verde e o Sebrae e com o apoio da APPM, Tribunal de Contas do Estado do Piauí e do Conselho Nacional do SESI.

Na oportunidade, os gestores compartilharam experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência.

(Redação Teresina)

Com autoridades presentes · 16/03/2017 - 09h35 | Última atualização em 16/03/2017 - 11h08

Joan Rocha participa do Congresso das Cidades promovido pela TV Cidade Verde em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (13/03), a TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae realizaram a abertura do Congresso das Cidades. Prefeitos, prefeitas e gestores municipais de várias cidades marcaram presença. Serão três dias para unir lideranças e pensar nos desafios que estão por vir. O evento acontece na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e segue até quarta-feira (15).

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, TV Cidade Verde e SEBRAE, com o apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, CAIXA e Governo Federal.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito Joan Rocha, de Canavieira participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.

Equipe de municípios - direto da APPM

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de São Francisco do Piauí, Antônio de Lú, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto da APPM